A AQUISIÇÃO DO ATAQUE RAMIFICADO NA ESCRITA DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Erika Servidone da
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7096
Resumo: Crianças com Síndrome de Down apresentam atraso na aquisição e desenvolvimento da linguagem oral e escrita. A aquisição das estruturas silábicas complexas, mais especificamente ataque ramificado ocorre na escrita de uma criança considerada normal por volta do inicio das atividades escolares, enquanto que na Síndrome de Down o tempo para este processo é maior. (OBJETIVO) Esta pesquisa tem como objetivo analisar as produçõe s de ataque ramificado apresentadas na escrita de uma criança com Síndrome de Down. (MÉTODO) Será realizado levantamento bibliográfico, através de livros, revistas, artigos e sites na Internet, para a realização da descrição do problema, revisão bibliográfica, discussão e conclusão da pesquisa. A coleta de dados será feita em grupo terapêutico com sessões semanais de uma hora e meia de duração. Neste grupo serão propostas atividades nas quais a criança será levada a fazer produções textuais que serão analisadas posteriormente por meio de vídeo gravações. (RESULTADOS ESPERADOS) Espera se que ao concluir este trabalho seja mostrado que mesmo acontecendo em tempo maior estas crianças fazem o mesmo percurso e reflexões que crianças normais e os dados demonstram que não são erros ortográficos, mas dificuldades na seleção e organização das estruturas silábicas complexas.
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