NIVEL DE PREPARAÇÃO DE UMA ESCOLA PARTICULAR X EM PAIÇANDU PARA RECEBER COMO ALUNOS, CRIANÇAS TRANSGÊNERAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3741 |
Resumo: | Este projeto de pesquisa será realizado com o intuito de conhecer qual a possibilidade de inserção de uma criança transgênera em determinada instituição de ensino fundamental privada na cidade de Paiçandu, se baseando no nível de preparação e adaptação dessa instituição para o acolhimento de crianças transgêneras como seus alunos. A escola será referida como “escola x”. É sabido que as crianças transgêneras são marginalizadas e excluídas em diferentes situações, sofrem preconceitos, estes, que acontecem inclusive na escola, tanto da parte dos colegas de sala como até mesmo dos profissionais atuantes desta área, desrespeitando o princípio da dignidade da pessoa humana, que é um critério de validade de todas as normas. Para Kant ela diferencia o animal racional do animal irracional e seria um traço que diferencia os homens dos demais animais. Busca-se saber se esta escola estaria pronta para acolher uma criança transgênera, se os professores seriam capacitados para atender um caso como este, e também se os próprios pais dos alunos e alunas saberiam lidar com a situação presente. Neste projeto serão utilizadas pesquisas feitas por Natasha Kennedy, Dra. Tereza Rodriguez Vieira, entre outros, inclusive com a entrega de questionários com perguntas fechadas à instituição selecionada e posterior análises de diversos levantamentos bibliográficos. |
id |
UNICESU -1_e4d78c8e60f19d64044b96c672b4fefc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/3741 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
spelling |
NIVEL DE PREPARAÇÃO DE UMA ESCOLA PARTICULAR X EM PAIÇANDU PARA RECEBER COMO ALUNOS, CRIANÇAS TRANSGÊNERASCapacitaçãoDignidade da pessoa humanaPreconceitoTransgêneroEste projeto de pesquisa será realizado com o intuito de conhecer qual a possibilidade de inserção de uma criança transgênera em determinada instituição de ensino fundamental privada na cidade de Paiçandu, se baseando no nível de preparação e adaptação dessa instituição para o acolhimento de crianças transgêneras como seus alunos. A escola será referida como “escola x”. É sabido que as crianças transgêneras são marginalizadas e excluídas em diferentes situações, sofrem preconceitos, estes, que acontecem inclusive na escola, tanto da parte dos colegas de sala como até mesmo dos profissionais atuantes desta área, desrespeitando o princípio da dignidade da pessoa humana, que é um critério de validade de todas as normas. Para Kant ela diferencia o animal racional do animal irracional e seria um traço que diferencia os homens dos demais animais. Busca-se saber se esta escola estaria pronta para acolher uma criança transgênera, se os professores seriam capacitados para atender um caso como este, e também se os próprios pais dos alunos e alunas saberiam lidar com a situação presente. Neste projeto serão utilizadas pesquisas feitas por Natasha Kennedy, Dra. Tereza Rodriguez Vieira, entre outros, inclusive com a entrega de questionários com perguntas fechadas à instituição selecionada e posterior análises de diversos levantamentos bibliográficos.UniCesumar2020-01-02T18:01:22Z2020-01-02T18:01:22Z2019-10-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1960-52594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3741otherMIRANDA, Alan de SouzaMARTINS, Lais SilvaMIRANDA, Tiago de SouzaSILVA, Ricardo Silveira ereponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:11:01Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:11:26.672Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
NIVEL DE PREPARAÇÃO DE UMA ESCOLA PARTICULAR X EM PAIÇANDU PARA RECEBER COMO ALUNOS, CRIANÇAS TRANSGÊNERAS |
title |
NIVEL DE PREPARAÇÃO DE UMA ESCOLA PARTICULAR X EM PAIÇANDU PARA RECEBER COMO ALUNOS, CRIANÇAS TRANSGÊNERAS |
spellingShingle |
NIVEL DE PREPARAÇÃO DE UMA ESCOLA PARTICULAR X EM PAIÇANDU PARA RECEBER COMO ALUNOS, CRIANÇAS TRANSGÊNERAS MIRANDA, Alan de Souza Capacitação Dignidade da pessoa humana Preconceito Transgênero |
title_short |
NIVEL DE PREPARAÇÃO DE UMA ESCOLA PARTICULAR X EM PAIÇANDU PARA RECEBER COMO ALUNOS, CRIANÇAS TRANSGÊNERAS |
title_full |
NIVEL DE PREPARAÇÃO DE UMA ESCOLA PARTICULAR X EM PAIÇANDU PARA RECEBER COMO ALUNOS, CRIANÇAS TRANSGÊNERAS |
title_fullStr |
NIVEL DE PREPARAÇÃO DE UMA ESCOLA PARTICULAR X EM PAIÇANDU PARA RECEBER COMO ALUNOS, CRIANÇAS TRANSGÊNERAS |
title_full_unstemmed |
NIVEL DE PREPARAÇÃO DE UMA ESCOLA PARTICULAR X EM PAIÇANDU PARA RECEBER COMO ALUNOS, CRIANÇAS TRANSGÊNERAS |
title_sort |
NIVEL DE PREPARAÇÃO DE UMA ESCOLA PARTICULAR X EM PAIÇANDU PARA RECEBER COMO ALUNOS, CRIANÇAS TRANSGÊNERAS |
author |
MIRANDA, Alan de Souza |
author_facet |
MIRANDA, Alan de Souza MARTINS, Lais Silva MIRANDA, Tiago de Souza SILVA, Ricardo Silveira e |
author_role |
author |
author2 |
MARTINS, Lais Silva MIRANDA, Tiago de Souza SILVA, Ricardo Silveira e |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MIRANDA, Alan de Souza MARTINS, Lais Silva MIRANDA, Tiago de Souza SILVA, Ricardo Silveira e |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Capacitação Dignidade da pessoa humana Preconceito Transgênero |
topic |
Capacitação Dignidade da pessoa humana Preconceito Transgênero |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Este projeto de pesquisa será realizado com o intuito de conhecer qual a possibilidade de inserção de uma criança transgênera em determinada instituição de ensino fundamental privada na cidade de Paiçandu, se baseando no nível de preparação e adaptação dessa instituição para o acolhimento de crianças transgêneras como seus alunos. A escola será referida como “escola x”. É sabido que as crianças transgêneras são marginalizadas e excluídas em diferentes situações, sofrem preconceitos, estes, que acontecem inclusive na escola, tanto da parte dos colegas de sala como até mesmo dos profissionais atuantes desta área, desrespeitando o princípio da dignidade da pessoa humana, que é um critério de validade de todas as normas. Para Kant ela diferencia o animal racional do animal irracional e seria um traço que diferencia os homens dos demais animais. Busca-se saber se esta escola estaria pronta para acolher uma criança transgênera, se os professores seriam capacitados para atender um caso como este, e também se os próprios pais dos alunos e alunas saberiam lidar com a situação presente. Neste projeto serão utilizadas pesquisas feitas por Natasha Kennedy, Dra. Tereza Rodriguez Vieira, entre outros, inclusive com a entrega de questionários com perguntas fechadas à instituição selecionada e posterior análises de diversos levantamentos bibliográficos. |
description |
Este projeto de pesquisa será realizado com o intuito de conhecer qual a possibilidade de inserção de uma criança transgênera em determinada instituição de ensino fundamental privada na cidade de Paiçandu, se baseando no nível de preparação e adaptação dessa instituição para o acolhimento de crianças transgêneras como seus alunos. A escola será referida como “escola x”. É sabido que as crianças transgêneras são marginalizadas e excluídas em diferentes situações, sofrem preconceitos, estes, que acontecem inclusive na escola, tanto da parte dos colegas de sala como até mesmo dos profissionais atuantes desta área, desrespeitando o princípio da dignidade da pessoa humana, que é um critério de validade de todas as normas. Para Kant ela diferencia o animal racional do animal irracional e seria um traço que diferencia os homens dos demais animais. Busca-se saber se esta escola estaria pronta para acolher uma criança transgênera, se os professores seriam capacitados para atender um caso como este, e também se os próprios pais dos alunos e alunas saberiam lidar com a situação presente. Neste projeto serão utilizadas pesquisas feitas por Natasha Kennedy, Dra. Tereza Rodriguez Vieira, entre outros, inclusive com a entrega de questionários com perguntas fechadas à instituição selecionada e posterior análises de diversos levantamentos bibliográficos. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10-29 2020-01-02T18:01:22Z 2020-01-02T18:01:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-459-1960-5 2594-4991 http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3741 |
identifier_str_mv |
978-85-459-1960-5 2594-4991 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3741 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
other |
language_invalid_str_mv |
other |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UniCesumar |
publisher.none.fl_str_mv |
UniCesumar |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá instacron:UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá |
repository.mail.fl_str_mv |
joao.souza@unicesumar.edu.br |
_version_ |
1669948642638692352 |