NIVEL DE PREPARAÇÃO DE UMA ESCOLA PARTICULAR X EM PAIÇANDU PARA RECEBER COMO ALUNOS, CRIANÇAS TRANSGÊNERAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MIRANDA, Alan de Souza
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: MARTINS, Lais Silva, MIRANDA, Tiago de Souza, SILVA, Ricardo Silveira e
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3741
Resumo: Este projeto de pesquisa será realizado com o intuito de conhecer qual a possibilidade de inserção de uma criança transgênera em determinada instituição de ensino fundamental privada na cidade de Paiçandu, se baseando no nível de preparação e adaptação dessa instituição para o acolhimento de crianças transgêneras como seus alunos. A escola será referida como “escola x”. É sabido que as crianças transgêneras são marginalizadas e excluídas em diferentes situações, sofrem preconceitos, estes, que acontecem inclusive na escola, tanto da parte dos colegas de sala como até mesmo dos profissionais atuantes desta área, desrespeitando o princípio da dignidade da pessoa humana, que é um critério de validade de todas as normas. Para Kant ela diferencia o animal racional do animal irracional e seria um traço que diferencia os homens dos demais animais. Busca-se saber se esta escola estaria pronta para acolher uma criança transgênera, se os professores seriam capacitados para atender um caso como este, e também se os próprios pais dos alunos e alunas saberiam lidar com a situação presente. Neste projeto serão utilizadas pesquisas feitas por Natasha Kennedy, Dra. Tereza Rodriguez Vieira, entre outros, inclusive com a entrega de questionários com perguntas fechadas à instituição selecionada e posterior análises de diversos levantamentos bibliográficos.
id UNICESU -1_e4d78c8e60f19d64044b96c672b4fefc
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/3741
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling NIVEL DE PREPARAÇÃO DE UMA ESCOLA PARTICULAR X EM PAIÇANDU PARA RECEBER COMO ALUNOS, CRIANÇAS TRANSGÊNERASCapacitaçãoDignidade da pessoa humanaPreconceitoTransgêneroEste projeto de pesquisa será realizado com o intuito de conhecer qual a possibilidade de inserção de uma criança transgênera em determinada instituição de ensino fundamental privada na cidade de Paiçandu, se baseando no nível de preparação e adaptação dessa instituição para o acolhimento de crianças transgêneras como seus alunos. A escola será referida como “escola x”. É sabido que as crianças transgêneras são marginalizadas e excluídas em diferentes situações, sofrem preconceitos, estes, que acontecem inclusive na escola, tanto da parte dos colegas de sala como até mesmo dos profissionais atuantes desta área, desrespeitando o princípio da dignidade da pessoa humana, que é um critério de validade de todas as normas. Para Kant ela diferencia o animal racional do animal irracional e seria um traço que diferencia os homens dos demais animais. Busca-se saber se esta escola estaria pronta para acolher uma criança transgênera, se os professores seriam capacitados para atender um caso como este, e também se os próprios pais dos alunos e alunas saberiam lidar com a situação presente. Neste projeto serão utilizadas pesquisas feitas por Natasha Kennedy, Dra. Tereza Rodriguez Vieira, entre outros, inclusive com a entrega de questionários com perguntas fechadas à instituição selecionada e posterior análises de diversos levantamentos bibliográficos.UniCesumar2020-01-02T18:01:22Z2020-01-02T18:01:22Z2019-10-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1960-52594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3741otherMIRANDA, Alan de SouzaMARTINS, Lais SilvaMIRANDA, Tiago de SouzaSILVA, Ricardo Silveira ereponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:11:01Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:11:26.672Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv NIVEL DE PREPARAÇÃO DE UMA ESCOLA PARTICULAR X EM PAIÇANDU PARA RECEBER COMO ALUNOS, CRIANÇAS TRANSGÊNERAS
title NIVEL DE PREPARAÇÃO DE UMA ESCOLA PARTICULAR X EM PAIÇANDU PARA RECEBER COMO ALUNOS, CRIANÇAS TRANSGÊNERAS
spellingShingle NIVEL DE PREPARAÇÃO DE UMA ESCOLA PARTICULAR X EM PAIÇANDU PARA RECEBER COMO ALUNOS, CRIANÇAS TRANSGÊNERAS
MIRANDA, Alan de Souza
Capacitação
Dignidade da pessoa humana
Preconceito
Transgênero
title_short NIVEL DE PREPARAÇÃO DE UMA ESCOLA PARTICULAR X EM PAIÇANDU PARA RECEBER COMO ALUNOS, CRIANÇAS TRANSGÊNERAS
title_full NIVEL DE PREPARAÇÃO DE UMA ESCOLA PARTICULAR X EM PAIÇANDU PARA RECEBER COMO ALUNOS, CRIANÇAS TRANSGÊNERAS
title_fullStr NIVEL DE PREPARAÇÃO DE UMA ESCOLA PARTICULAR X EM PAIÇANDU PARA RECEBER COMO ALUNOS, CRIANÇAS TRANSGÊNERAS
title_full_unstemmed NIVEL DE PREPARAÇÃO DE UMA ESCOLA PARTICULAR X EM PAIÇANDU PARA RECEBER COMO ALUNOS, CRIANÇAS TRANSGÊNERAS
title_sort NIVEL DE PREPARAÇÃO DE UMA ESCOLA PARTICULAR X EM PAIÇANDU PARA RECEBER COMO ALUNOS, CRIANÇAS TRANSGÊNERAS
author MIRANDA, Alan de Souza
author_facet MIRANDA, Alan de Souza
MARTINS, Lais Silva
MIRANDA, Tiago de Souza
SILVA, Ricardo Silveira e
author_role author
author2 MARTINS, Lais Silva
MIRANDA, Tiago de Souza
SILVA, Ricardo Silveira e
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv MIRANDA, Alan de Souza
MARTINS, Lais Silva
MIRANDA, Tiago de Souza
SILVA, Ricardo Silveira e
dc.subject.por.fl_str_mv Capacitação
Dignidade da pessoa humana
Preconceito
Transgênero
topic Capacitação
Dignidade da pessoa humana
Preconceito
Transgênero
dc.description.none.fl_txt_mv Este projeto de pesquisa será realizado com o intuito de conhecer qual a possibilidade de inserção de uma criança transgênera em determinada instituição de ensino fundamental privada na cidade de Paiçandu, se baseando no nível de preparação e adaptação dessa instituição para o acolhimento de crianças transgêneras como seus alunos. A escola será referida como “escola x”. É sabido que as crianças transgêneras são marginalizadas e excluídas em diferentes situações, sofrem preconceitos, estes, que acontecem inclusive na escola, tanto da parte dos colegas de sala como até mesmo dos profissionais atuantes desta área, desrespeitando o princípio da dignidade da pessoa humana, que é um critério de validade de todas as normas. Para Kant ela diferencia o animal racional do animal irracional e seria um traço que diferencia os homens dos demais animais. Busca-se saber se esta escola estaria pronta para acolher uma criança transgênera, se os professores seriam capacitados para atender um caso como este, e também se os próprios pais dos alunos e alunas saberiam lidar com a situação presente. Neste projeto serão utilizadas pesquisas feitas por Natasha Kennedy, Dra. Tereza Rodriguez Vieira, entre outros, inclusive com a entrega de questionários com perguntas fechadas à instituição selecionada e posterior análises de diversos levantamentos bibliográficos.
description Este projeto de pesquisa será realizado com o intuito de conhecer qual a possibilidade de inserção de uma criança transgênera em determinada instituição de ensino fundamental privada na cidade de Paiçandu, se baseando no nível de preparação e adaptação dessa instituição para o acolhimento de crianças transgêneras como seus alunos. A escola será referida como “escola x”. É sabido que as crianças transgêneras são marginalizadas e excluídas em diferentes situações, sofrem preconceitos, estes, que acontecem inclusive na escola, tanto da parte dos colegas de sala como até mesmo dos profissionais atuantes desta área, desrespeitando o princípio da dignidade da pessoa humana, que é um critério de validade de todas as normas. Para Kant ela diferencia o animal racional do animal irracional e seria um traço que diferencia os homens dos demais animais. Busca-se saber se esta escola estaria pronta para acolher uma criança transgênera, se os professores seriam capacitados para atender um caso como este, e também se os próprios pais dos alunos e alunas saberiam lidar com a situação presente. Neste projeto serão utilizadas pesquisas feitas por Natasha Kennedy, Dra. Tereza Rodriguez Vieira, entre outros, inclusive com a entrega de questionários com perguntas fechadas à instituição selecionada e posterior análises de diversos levantamentos bibliográficos.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-29
2020-01-02T18:01:22Z
2020-01-02T18:01:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-1960-5
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3741
identifier_str_mv 978-85-459-1960-5
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3741
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948642638692352