INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING NO COMPORTAMENTO DE COMPRA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6876 |
Resumo: | As organizações que atuam no segmento de varejo, para manter o diferencial em relação a seus concorrentes no mercado, devem buscar constantemente a qualidade de seus produtos e serviços. A velocidade de troca de informações hoje contribuiu para tornar os consumidores mais exigentes, já que estão mais informados. Mediante a essa mudança, com o objetivo de conhecer o ser humano e suas reações nos mais variados ambientes varejistas, esse artigo pretende observar quais são as estratégias de Merchandising no ponto-de-venda (PDV), analisando as ações desenvolvidas, assim como identificando os materiais no ponto-de-venda e como funcionam em cada ambiente. Adotando essa metodologia e sustentando com um estudo bibliográfico, o artigo expõe resultados de que o PDV está se reafirmando mais que nunca como principal meio de informação e decisão de compra. |
id |
UNICESU-1_3c31acf323b350ede99c7eba7fe3b095 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/6876 |
network_acronym_str |
UNICESU-1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING NO COMPORTAMENTO DE COMPRAMerchandisingComportamento de compraComunicaçãoPonto-de-vendaVarejoAs organizações que atuam no segmento de varejo, para manter o diferencial em relação a seus concorrentes no mercado, devem buscar constantemente a qualidade de seus produtos e serviços. A velocidade de troca de informações hoje contribuiu para tornar os consumidores mais exigentes, já que estão mais informados. Mediante a essa mudança, com o objetivo de conhecer o ser humano e suas reações nos mais variados ambientes varejistas, esse artigo pretende observar quais são as estratégias de Merchandising no ponto-de-venda (PDV), analisando as ações desenvolvidas, assim como identificando os materiais no ponto-de-venda e como funcionam em cada ambiente. Adotando essa metodologia e sustentando com um estudo bibliográfico, o artigo expõe resultados de que o PDV está se reafirmando mais que nunca como principal meio de informação e decisão de compra.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2021-01-28T16:31:33Z2007-10-232021-01-28T16:31:33Z2007-10-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf9788561091002http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6876porMOREIRA, Swellen Antunesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2021-01-29T06:02:05Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/6876Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2021-01-29T06:02:05Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING NO COMPORTAMENTO DE COMPRA |
title |
INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING NO COMPORTAMENTO DE COMPRA |
spellingShingle |
INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING NO COMPORTAMENTO DE COMPRA MOREIRA, Swellen Antunes Merchandising Comportamento de compra Comunicação Ponto-de-venda Varejo |
title_short |
INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING NO COMPORTAMENTO DE COMPRA |
title_full |
INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING NO COMPORTAMENTO DE COMPRA |
title_fullStr |
INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING NO COMPORTAMENTO DE COMPRA |
title_full_unstemmed |
INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING NO COMPORTAMENTO DE COMPRA |
title_sort |
INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING NO COMPORTAMENTO DE COMPRA |
author |
MOREIRA, Swellen Antunes |
author_facet |
MOREIRA, Swellen Antunes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MOREIRA, Swellen Antunes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Merchandising Comportamento de compra Comunicação Ponto-de-venda Varejo |
topic |
Merchandising Comportamento de compra Comunicação Ponto-de-venda Varejo |
description |
As organizações que atuam no segmento de varejo, para manter o diferencial em relação a seus concorrentes no mercado, devem buscar constantemente a qualidade de seus produtos e serviços. A velocidade de troca de informações hoje contribuiu para tornar os consumidores mais exigentes, já que estão mais informados. Mediante a essa mudança, com o objetivo de conhecer o ser humano e suas reações nos mais variados ambientes varejistas, esse artigo pretende observar quais são as estratégias de Merchandising no ponto-de-venda (PDV), analisando as ações desenvolvidas, assim como identificando os materiais no ponto-de-venda e como funcionam em cada ambiente. Adotando essa metodologia e sustentando com um estudo bibliográfico, o artigo expõe resultados de que o PDV está se reafirmando mais que nunca como principal meio de informação e decisão de compra. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-10-23 2007-10-23 2021-01-28T16:31:33Z 2021-01-28T16:31:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
9788561091002 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6876 |
identifier_str_mv |
9788561091002 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6876 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805309689393577984 |