TIPOS DE PROPAGANDA: EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES TELEVISIVAS DA COCA-COLA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MACHADO, Camila Moreira
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: HOELDTKE, Camila Rodrigues, AMERICANO, Vanessa, FINOTI, Lucas Lira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1349
Resumo: A propaganda é uma das ferramentas de comunicação das empresas, tendo entre seus objetivos o aumento de consciência de marca e maior lucratividade. A Coca-Cola é um dos produtos mais conhecidos e consumidos no mundo por todas as classes sociais, estando presente na maioria dos países. O presente trabalho busca analisar, através de um levantamento documental, as propagandas televisivas da Coca-Cola, mediante os tipos de propaganda destacados por Kotler e Keller (2012): informativa, persuasiva, de lembrança e de reforço. Para fundamentar a análise, realiza-se uma breve revisão teórica sobre marketing, tipos de propaganda e uma pequena retomada histórica da marca Coca-Cola. Após a análise das peças publicitárias, percebe-se que duas delas apresentam cunho informativo e persuasivo, enquanto as outras duas são classificadas como “de lembrança” ou “de reforço”. Foram analisadas propagandas entre 1955 e 2015.
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