EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9571 |
Resumo: | A educação inclusiva consiste em um processo de mudança o qual tem como propósito garantir o direito à educação a todos com igualdade de oportunidades e valorização das diferenças humanas, buscando assim, equidade na educação. Porém, com a chegada do vírus COVID-19 no Brasil, o ensino passou a ocorrer de maneira remota para dar continuidade ao ano letivo, portanto este projeto tem como objetivo ressaltar o que as produções científicas indicam sobre a educação inclusiva dos alunos com deficiências, síndromes e transtornos frente ao ensino remoto em tempos de Pandemia do COVID-19, especificamente em relação a tais alunos dos anos iniciais do ensino fundamental. Para selecionar as produções científicas produzidas sobre o ensino destes alunos no contexto citado, a pesquisa será realizada em diferentes plataformas com vistas a reunir artigos produzidos entre 2020 e 2021 e será considerada a partir de uma abordagem qualitativa. Espera-se encontrar dentre os dados considerações sobre os diversos impactos dessa nova realidade, tanto positivas quanto negativas, não apenas na aprendizagem, mas também no desenvolvimento socioemocional, causado pelo isolamento social e distanciamento escolar. |
id |
UNICESU-1_73b3666fb3e8dcf7628355d21bd082a0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/9571 |
network_acronym_str |
UNICESU-1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICACOVID-19Ensino remotoInclusãoA educação inclusiva consiste em um processo de mudança o qual tem como propósito garantir o direito à educação a todos com igualdade de oportunidades e valorização das diferenças humanas, buscando assim, equidade na educação. Porém, com a chegada do vírus COVID-19 no Brasil, o ensino passou a ocorrer de maneira remota para dar continuidade ao ano letivo, portanto este projeto tem como objetivo ressaltar o que as produções científicas indicam sobre a educação inclusiva dos alunos com deficiências, síndromes e transtornos frente ao ensino remoto em tempos de Pandemia do COVID-19, especificamente em relação a tais alunos dos anos iniciais do ensino fundamental. Para selecionar as produções científicas produzidas sobre o ensino destes alunos no contexto citado, a pesquisa será realizada em diferentes plataformas com vistas a reunir artigos produzidos entre 2020 e 2021 e será considerada a partir de uma abordagem qualitativa. Espera-se encontrar dentre os dados considerações sobre os diversos impactos dessa nova realidade, tanto positivas quanto negativas, não apenas na aprendizagem, mas também no desenvolvimento socioemocional, causado pelo isolamento social e distanciamento escolar.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2022-04-12T17:31:48Z2022-04-12T17:31:48Z2021-10-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfhttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9571porEncontro Internacional de Produção CientíficaFERRANDO, Fernanda PetlisROSARIO, Gabriela Chem de Souza doinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2022-06-20T13:54:06Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/9571Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2022-06-20T13:54:06Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA |
title |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA FERRANDO, Fernanda Petlis COVID-19 Ensino remoto Inclusão |
title_short |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA |
title_full |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA |
title_sort |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA |
author |
FERRANDO, Fernanda Petlis |
author_facet |
FERRANDO, Fernanda Petlis ROSARIO, Gabriela Chem de Souza do |
author_role |
author |
author2 |
ROSARIO, Gabriela Chem de Souza do |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FERRANDO, Fernanda Petlis ROSARIO, Gabriela Chem de Souza do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
COVID-19 Ensino remoto Inclusão |
topic |
COVID-19 Ensino remoto Inclusão |
description |
A educação inclusiva consiste em um processo de mudança o qual tem como propósito garantir o direito à educação a todos com igualdade de oportunidades e valorização das diferenças humanas, buscando assim, equidade na educação. Porém, com a chegada do vírus COVID-19 no Brasil, o ensino passou a ocorrer de maneira remota para dar continuidade ao ano letivo, portanto este projeto tem como objetivo ressaltar o que as produções científicas indicam sobre a educação inclusiva dos alunos com deficiências, síndromes e transtornos frente ao ensino remoto em tempos de Pandemia do COVID-19, especificamente em relação a tais alunos dos anos iniciais do ensino fundamental. Para selecionar as produções científicas produzidas sobre o ensino destes alunos no contexto citado, a pesquisa será realizada em diferentes plataformas com vistas a reunir artigos produzidos entre 2020 e 2021 e será considerada a partir de uma abordagem qualitativa. Espera-se encontrar dentre os dados considerações sobre os diversos impactos dessa nova realidade, tanto positivas quanto negativas, não apenas na aprendizagem, mas também no desenvolvimento socioemocional, causado pelo isolamento social e distanciamento escolar. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-10-19 2022-04-12T17:31:48Z 2022-04-12T17:31:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9571 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9571 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Encontro Internacional de Produção Científica |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805309694340759552 |