ANÁLISE DA QUALIDADE DE VIDA EM ESTUDANTES DE MEDICINA
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1850 |
Resumo: | O objetivo da presente pesquisa consiste em caracterizar a qualidade de vida dos estudantes de medicina, nos diferentes estágios da formação, do primeiro ao sexto ano do curso. O estudo será realizado com estudantes de medicina do Centro Universitário de Maringá. A escala de Flanagan servirá como instrumento para a determinação da qualidade de vida que estratifica o grau de satisfação individual em relação a cinco dimensões da vida: bem-estar físico e mental; relacionamentos; atividades sociais, comunitárias e cívicas; recreação e desenvolvimento e enriquecimento pessoal. Os escores serão identificados conforme proposta do próprio instrumento. Para descrição dos resultados serão utilizadas a frequência absoluta e a relativa. Para investigar a relação entre a escala de qualidade de vida de Flanagan com o ano ao qual o estudante está matriculado será utilizado o teste de correlação por postos de Spearman. Espera-se que os resultados indiquem a situação da qualidade de vida dos estudantes de medicina e contribuam para se evitar situações de abandono, evasão e desempenhos insatisfatórios no curso, formando profissional que, por sua vez, colaborem para a boa qualidade de vida da população. |
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ANÁLISE DA QUALIDADE DE VIDA EM ESTUDANTES DE MEDICINAQualidade de vidaEstudantes de medicinaEscala de FlanaganBem-estarO objetivo da presente pesquisa consiste em caracterizar a qualidade de vida dos estudantes de medicina, nos diferentes estágios da formação, do primeiro ao sexto ano do curso. O estudo será realizado com estudantes de medicina do Centro Universitário de Maringá. A escala de Flanagan servirá como instrumento para a determinação da qualidade de vida que estratifica o grau de satisfação individual em relação a cinco dimensões da vida: bem-estar físico e mental; relacionamentos; atividades sociais, comunitárias e cívicas; recreação e desenvolvimento e enriquecimento pessoal. Os escores serão identificados conforme proposta do próprio instrumento. Para descrição dos resultados serão utilizadas a frequência absoluta e a relativa. Para investigar a relação entre a escala de qualidade de vida de Flanagan com o ano ao qual o estudante está matriculado será utilizado o teste de correlação por postos de Spearman. Espera-se que os resultados indiquem a situação da qualidade de vida dos estudantes de medicina e contribuam para se evitar situações de abandono, evasão e desempenhos insatisfatórios no curso, formando profissional que, por sua vez, colaborem para a boa qualidade de vida da população.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-19T17:56:39Z2019-08-19T17:56:39Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1850porCRESTANI, Leticia NovakCRACCO, Isabela FernandesMANGILI, Otávio CelesteMASSUDA, Ely Mitieinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2022-06-20T17:08:38Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1850Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2022-06-20T17:08:38Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
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