Fatores que influenciam a imagem da marca: Um estudo de mensuração aplicado à marca Harley-Davidson
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Universitas: Gestão e TI |
Texto Completo: | https://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/gti/article/view/4304 |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo identificar o grau de influência dos fatores antecedentes à imagem da marca. Como base teórica foram abordados alguns conceitos de vantagem competitiva, marketing, conceitos delimitadores da marca, valoração da marca e metrificação explorando os indicadores da marca. A pesquisa de caráter descritivo foi uma adaptação do modelo em espanhol de Ramos (2002). Foi realizado um questionário a 381 estudantes de uma instituição de ensino de nível superior sobre a imagem da marca e seus antecedentes aplicados a Harley-Davidson. O instrumento e modelo foram validados para língua portuguesa com coeficiente de confiabilidade fc = 0,85. Os resultados neste estudo sugerem que o fator de maior influencia sobre a imagem da marca é o compromisso que o consumidor (16%) seguido da confiança (11,5%) e da percepção da marca (10%). Sendo assim, quanto mais significativas forem às três dimensões melhor será a imagem da marca. |
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Fatores que influenciam a imagem da marca: Um estudo de mensuração aplicado à marca Harley-DavidsonEste estudo teve como objetivo identificar o grau de influência dos fatores antecedentes à imagem da marca. Como base teórica foram abordados alguns conceitos de vantagem competitiva, marketing, conceitos delimitadores da marca, valoração da marca e metrificação explorando os indicadores da marca. A pesquisa de caráter descritivo foi uma adaptação do modelo em espanhol de Ramos (2002). Foi realizado um questionário a 381 estudantes de uma instituição de ensino de nível superior sobre a imagem da marca e seus antecedentes aplicados a Harley-Davidson. O instrumento e modelo foram validados para língua portuguesa com coeficiente de confiabilidade fc = 0,85. Os resultados neste estudo sugerem que o fator de maior influencia sobre a imagem da marca é o compromisso que o consumidor (16%) seguido da confiança (11,5%) e da percepção da marca (10%). Sendo assim, quanto mais significativas forem às três dimensões melhor será a imagem da marca.UniCEUBMariano, Ari MeloRocha Silva, Kamila FerreiraSantos, Maíra Rocha2016-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/gti/article/view/430410.5102/un.gti.v6i2.4304Universitas: Gestão e TI (encerrada); v. 6, n. 2 (2016)2179-832X2179-8311reponame:Universitas: Gestão e TIinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBporhttps://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/gti/article/view/4304/3270Direitos autorais 2016 Universitas: Gestão e TIinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-20T12:37:32Zoai:oai.uniceub.emnuvens.com.br:article/4304Revistahttps://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/gtiPRIhttps://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/gti/oaileonardo.soares@uniceub.br || atendimento.seer@uniceub.br2179-83112179-832Xopendoar:2016-12-20T12:37:32Universitas: Gestão e TI - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
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