A qualidade do ensino superior

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Durham, Eunice Ribeiro
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista @mbienteeducação
Texto Completo: https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/475
Resumo: ResumoEm relação à qualidade do ensino superior no Brasil, apresentam-se duas limitações: não se levam em consideração as deficiências de formação anterior dos alunos, e procura-se avaliar a qualidade em termos de um modelo único. A formação de pesquisadores com elevada produção científica, depende, em grande parte, da existência de candidatos preparados para o trabalho intelectual em níveis mais complexos. Os poucos, geralmente, são provenientes de escolas particulares da educação básica. O ensino superior público gratuito não deve se restringir ao modelo de universidade de pesquisa.
id UNICID_0022d6b2dffee43d3ed6b70aff7117a9
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/475
network_acronym_str UNICID
network_name_str Revista @mbienteeducação
repository_id_str
spelling A qualidade do ensino superiorensino superiorqualidadedemocratizaçãodéficit de formação.ResumoEm relação à qualidade do ensino superior no Brasil, apresentam-se duas limitações: não se levam em consideração as deficiências de formação anterior dos alunos, e procura-se avaliar a qualidade em termos de um modelo único. A formação de pesquisadores com elevada produção científica, depende, em grande parte, da existência de candidatos preparados para o trabalho intelectual em níveis mais complexos. Os poucos, geralmente, são provenientes de escolas particulares da educação básica. O ensino superior público gratuito não deve se restringir ao modelo de universidade de pesquisa. Universidade Cidade de São Paulo2018-03-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/47510.26843/v2.n1.2009.475.p09 - 14Revista @mbienteeducação; v. 2 n. 1 (2009): jan/jul 2009; 09 - 141982-863210.26843/ae.v2.n1.2009reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/475/451Copyright (c) 2018 Eunice Ribeiro Durhaminfo:eu-repo/semantics/openAccessDurham, Eunice Ribeiro2018-07-04T10:24:12Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/475Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2018-07-04T10:24:12Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false
dc.title.none.fl_str_mv A qualidade do ensino superior
title A qualidade do ensino superior
spellingShingle A qualidade do ensino superior
Durham, Eunice Ribeiro
ensino superior
qualidade
democratização
déficit de formação.
title_short A qualidade do ensino superior
title_full A qualidade do ensino superior
title_fullStr A qualidade do ensino superior
title_full_unstemmed A qualidade do ensino superior
title_sort A qualidade do ensino superior
author Durham, Eunice Ribeiro
author_facet Durham, Eunice Ribeiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Durham, Eunice Ribeiro
dc.subject.por.fl_str_mv ensino superior
qualidade
democratização
déficit de formação.
topic ensino superior
qualidade
democratização
déficit de formação.
description ResumoEm relação à qualidade do ensino superior no Brasil, apresentam-se duas limitações: não se levam em consideração as deficiências de formação anterior dos alunos, e procura-se avaliar a qualidade em termos de um modelo único. A formação de pesquisadores com elevada produção científica, depende, em grande parte, da existência de candidatos preparados para o trabalho intelectual em níveis mais complexos. Os poucos, geralmente, são provenientes de escolas particulares da educação básica. O ensino superior público gratuito não deve se restringir ao modelo de universidade de pesquisa.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-03-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/475
10.26843/v2.n1.2009.475.p09 - 14
url https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/475
identifier_str_mv 10.26843/v2.n1.2009.475.p09 - 14
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/475/451
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Eunice Ribeiro Durham
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Eunice Ribeiro Durham
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Revista @mbienteeducação; v. 2 n. 1 (2009): jan/jul 2009; 09 - 14
1982-8632
10.26843/ae.v2.n1.2009
reponame:Revista @mbienteeducação
instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron:UNICID
instname_str Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron_str UNICID
institution UNICID
reponame_str Revista @mbienteeducação
collection Revista @mbienteeducação
repository.name.fl_str_mv Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798315141554503680