Scientific production on educational assessment and self-assessment: interfaces with school management
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2021 |
Other Authors: | , |
Format: | Article |
Language: | por eng |
Source: | Revista @mbienteeducação |
Download full: | https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/1077 |
Summary: | This work |
id |
UNICID_3a5edb7d89657c0be30bcbcb3a651d8b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1077 |
network_acronym_str |
UNICID |
network_name_str |
Revista @mbienteeducação |
repository_id_str |
|
spelling |
Scientific production on educational assessment and self-assessment: interfaces with school managementProducción científica sobre evaluación educativa y autoevaluación: interfaces con la gestión escolar.Produção científica sobre avaliação e autoavaliação educacional: interfaces com a gestão escolarEstado do conhecimentoAvaliação e autoavaliação educacionalGestão escolarIndicadores educacionaisState of knowledge. Educational assessment and self-assessment. School management. Educational indicators.Estado del conocimiento. Evaluación educativa y autoevaluación. Gestión escolar. Indicadores educativos.This workEl objetivo deste estudio fue inventariar y analizar trabajos científicos sobre gestión escolar, con el fin de responder a la siguiente pregunta: qué aspectos y dimensiones son privilegiados en estos trabajos que nos pueden proporcionar una visión integral sobre el grado y alcance del interés académico sobre este tema? Este artículo presenta y discute una de las dimensiones relevantes abordadas en el estudio, que se refiere a la evaluación educativa y la autoevaluación. En esta fase del estudio, el contenido de 28 artículos publicados entre 2009 y 2020, fue sistematizado en las siguientes líneas de análisis: evaluación y gestión de los sistemas educativos de rendimiento; evaluación institucional, autoevaluación y democratización escolar; efecto escolar y / o características efectivas de las escuelas; evaluación de desempeño de estudiantes y modelos de gestión.O objetivo deste estudo foi inventariar e analisar trabalhos científicos sobre gestão escolar, a fim de responder à seguinte questão: quais aspectos e dimensões são privilegiados nesses trabalhos que podem nos fornecer uma visão abrangente sobre o grau e alcance do interesse acadêmico sobre esse tema? Este artigo apresenta e discute uma das dimensões relevantes abordadas no estudo, que diz respeito à avaliação educacional e autoavaliação. Nesta etapa do estudo, o conteúdo de 28 artigos, publicados entre 2009 e 2020, foi sistematizado nos seguintes eixos de análise: avaliação de desempenho e gestão de sistemas de ensino; avaliação institucional, autoavaliação e democratização escolar; efeito escolar e / ou características efetivas das escolas; avaliação de desempenho de estudantes e modelos de gestão.Universidade Cidade de São Paulo2021-12-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdftext/htmlhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/107710.26843/v14.n3.2021.1077.p580-598Revista @mbienteeducação; (2021) v. 14, n. 3, set./dez.; 580-5981982-863210.26843/ae.v14.n3.2021reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporenghttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/1077/861https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/1077/862https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/1077/863Copyright (c) 2022 Eric Ferdinando Kanai Passone, Angela Maria Martins, Sanny Silva Rosainfo:eu-repo/semantics/openAccessPassone, Eric Ferdinando KanaiMartins, Angela MariaRosa, Sanny Silva2022-03-21T19:34:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1077Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2022-03-21T19:34:36Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Scientific production on educational assessment and self-assessment: interfaces with school management Producción científica sobre evaluación educativa y autoevaluación: interfaces con la gestión escolar. Produção científica sobre avaliação e autoavaliação educacional: interfaces com a gestão escolar |
title |
Scientific production on educational assessment and self-assessment: interfaces with school management |
spellingShingle |
Scientific production on educational assessment and self-assessment: interfaces with school management Passone, Eric Ferdinando Kanai Estado do conhecimento Avaliação e autoavaliação educacional Gestão escolar Indicadores educacionais State of knowledge. Educational assessment and self-assessment. School management. Educational indicators. Estado del conocimiento. Evaluación educativa y autoevaluación. Gestión escolar. Indicadores educativos. |
title_short |
Scientific production on educational assessment and self-assessment: interfaces with school management |
title_full |
Scientific production on educational assessment and self-assessment: interfaces with school management |
title_fullStr |
Scientific production on educational assessment and self-assessment: interfaces with school management |
title_full_unstemmed |
Scientific production on educational assessment and self-assessment: interfaces with school management |
title_sort |
Scientific production on educational assessment and self-assessment: interfaces with school management |
author |
Passone, Eric Ferdinando Kanai |
author_facet |
Passone, Eric Ferdinando Kanai Martins, Angela Maria Rosa, Sanny Silva |
author_role |
author |
author2 |
Martins, Angela Maria Rosa, Sanny Silva |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Passone, Eric Ferdinando Kanai Martins, Angela Maria Rosa, Sanny Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estado do conhecimento Avaliação e autoavaliação educacional Gestão escolar Indicadores educacionais State of knowledge. Educational assessment and self-assessment. School management. Educational indicators. Estado del conocimiento. Evaluación educativa y autoevaluación. Gestión escolar. Indicadores educativos. |
topic |
Estado do conhecimento Avaliação e autoavaliação educacional Gestão escolar Indicadores educacionais State of knowledge. Educational assessment and self-assessment. School management. Educational indicators. Estado del conocimiento. Evaluación educativa y autoevaluación. Gestión escolar. Indicadores educativos. |
description |
This work |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/1077 10.26843/v14.n3.2021.1077.p580-598 |
url |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/1077 |
identifier_str_mv |
10.26843/v14.n3.2021.1077.p580-598 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por eng |
language |
por eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/1077/861 https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/1077/862 https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/1077/863 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Eric Ferdinando Kanai Passone, Angela Maria Martins, Sanny Silva Rosa info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Eric Ferdinando Kanai Passone, Angela Maria Martins, Sanny Silva Rosa |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação; (2021) v. 14, n. 3, set./dez.; 580-598 1982-8632 10.26843/ae.v14.n3.2021 reponame:Revista @mbienteeducação instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) instacron:UNICID |
instname_str |
Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
instacron_str |
UNICID |
institution |
UNICID |
reponame_str |
Revista @mbienteeducação |
collection |
Revista @mbienteeducação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798315142327304192 |