O que fazemos com o que fazem conosco

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sarmento, Teresa
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Leal da Costa, Conceição
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista @mbienteeducação
Texto Completo: https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/722
Resumo: Os professores desenvolvem-se numa teia relacional, com crianças, pais, pares profissionais, e outros. Esta investigação internacional recorre a narrativas biográficas para construção de conhecimento sobre identidades profissionais e vidas de professores. As questões de partida são: As crianças e os EE têm algum papel no trabalho dos professores? Qual o seu papel na vida das crianças e das suas famílias? Como conjugam expectativas profissionais com as das famílias? Os resultados desocultam múltiplas oportunidades de interação que os docentes vivenciam nos quotidianos, enfatizando as emocionalmente mais impregnantes ou mais formativas, em que as crianças constituem o grupo central das interações referidas.
id UNICID_6726dae6af6c2149804c70d2d3382f8a
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/722
network_acronym_str UNICID
network_name_str Revista @mbienteeducação
repository_id_str
spelling O que fazemos com o que fazem conoscoIDENTIDADES PROFISSIONAISNARRATIVAS BIOGRÁFICASINTERA? ? ES EDUCATIVAS.Os professores desenvolvem-se numa teia relacional, com crianças, pais, pares profissionais, e outros. Esta investigação internacional recorre a narrativas biográficas para construção de conhecimento sobre identidades profissionais e vidas de professores. As questões de partida são: As crianças e os EE têm algum papel no trabalho dos professores? Qual o seu papel na vida das crianças e das suas famílias? Como conjugam expectativas profissionais com as das famílias? Os resultados desocultam múltiplas oportunidades de interação que os docentes vivenciam nos quotidianos, enfatizando as emocionalmente mais impregnantes ou mais formativas, em que as crianças constituem o grupo central das interações referidas.Universidade Cidade de São Paulo2019-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/72210.26843/v12.n2.2019.722.p58-71Revista @mbienteeducação; v. 12 n. 2 (2019): Mai. / Ago. - 2019; 58-711982-863210.26843/ae.v12.n2.2019reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/722/665Copyright (c) 2019 Teresa Sarmento, Conceição Leal da Costainfo:eu-repo/semantics/openAccessSarmento, TeresaLeal da Costa, Conceição2019-09-24T17:17:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/722Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2019-09-24T17:17:54Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false
dc.title.none.fl_str_mv O que fazemos com o que fazem conosco
title O que fazemos com o que fazem conosco
spellingShingle O que fazemos com o que fazem conosco
Sarmento, Teresa
IDENTIDADES PROFISSIONAIS
NARRATIVAS BIOGRÁFICAS
INTERA? ? ES EDUCATIVAS.
title_short O que fazemos com o que fazem conosco
title_full O que fazemos com o que fazem conosco
title_fullStr O que fazemos com o que fazem conosco
title_full_unstemmed O que fazemos com o que fazem conosco
title_sort O que fazemos com o que fazem conosco
author Sarmento, Teresa
author_facet Sarmento, Teresa
Leal da Costa, Conceição
author_role author
author2 Leal da Costa, Conceição
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sarmento, Teresa
Leal da Costa, Conceição
dc.subject.por.fl_str_mv IDENTIDADES PROFISSIONAIS
NARRATIVAS BIOGRÁFICAS
INTERA? ? ES EDUCATIVAS.
topic IDENTIDADES PROFISSIONAIS
NARRATIVAS BIOGRÁFICAS
INTERA? ? ES EDUCATIVAS.
description Os professores desenvolvem-se numa teia relacional, com crianças, pais, pares profissionais, e outros. Esta investigação internacional recorre a narrativas biográficas para construção de conhecimento sobre identidades profissionais e vidas de professores. As questões de partida são: As crianças e os EE têm algum papel no trabalho dos professores? Qual o seu papel na vida das crianças e das suas famílias? Como conjugam expectativas profissionais com as das famílias? Os resultados desocultam múltiplas oportunidades de interação que os docentes vivenciam nos quotidianos, enfatizando as emocionalmente mais impregnantes ou mais formativas, em que as crianças constituem o grupo central das interações referidas.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/722
10.26843/v12.n2.2019.722.p58-71
url https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/722
identifier_str_mv 10.26843/v12.n2.2019.722.p58-71
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/722/665
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Teresa Sarmento, Conceição Leal da Costa
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Teresa Sarmento, Conceição Leal da Costa
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Revista @mbienteeducação; v. 12 n. 2 (2019): Mai. / Ago. - 2019; 58-71
1982-8632
10.26843/ae.v12.n2.2019
reponame:Revista @mbienteeducação
instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron:UNICID
instname_str Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron_str UNICID
institution UNICID
reponame_str Revista @mbienteeducação
collection Revista @mbienteeducação
repository.name.fl_str_mv Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798315142281166848