O que fazemos com o que fazem conosco
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista @mbienteeducação |
Texto Completo: | https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/722 |
Resumo: | Os professores desenvolvem-se numa teia relacional, com crianças, pais, pares profissionais, e outros. Esta investigação internacional recorre a narrativas biográficas para construção de conhecimento sobre identidades profissionais e vidas de professores. As questões de partida são: As crianças e os EE têm algum papel no trabalho dos professores? Qual o seu papel na vida das crianças e das suas famílias? Como conjugam expectativas profissionais com as das famílias? Os resultados desocultam múltiplas oportunidades de interação que os docentes vivenciam nos quotidianos, enfatizando as emocionalmente mais impregnantes ou mais formativas, em que as crianças constituem o grupo central das interações referidas. |
id |
UNICID_6726dae6af6c2149804c70d2d3382f8a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/722 |
network_acronym_str |
UNICID |
network_name_str |
Revista @mbienteeducação |
repository_id_str |
|
spelling |
O que fazemos com o que fazem conoscoIDENTIDADES PROFISSIONAISNARRATIVAS BIOGRÁFICASINTERA? ? ES EDUCATIVAS.Os professores desenvolvem-se numa teia relacional, com crianças, pais, pares profissionais, e outros. Esta investigação internacional recorre a narrativas biográficas para construção de conhecimento sobre identidades profissionais e vidas de professores. As questões de partida são: As crianças e os EE têm algum papel no trabalho dos professores? Qual o seu papel na vida das crianças e das suas famílias? Como conjugam expectativas profissionais com as das famílias? Os resultados desocultam múltiplas oportunidades de interação que os docentes vivenciam nos quotidianos, enfatizando as emocionalmente mais impregnantes ou mais formativas, em que as crianças constituem o grupo central das interações referidas.Universidade Cidade de São Paulo2019-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/72210.26843/v12.n2.2019.722.p58-71Revista @mbienteeducação; v. 12 n. 2 (2019): Mai. / Ago. - 2019; 58-711982-863210.26843/ae.v12.n2.2019reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/722/665Copyright (c) 2019 Teresa Sarmento, Conceição Leal da Costainfo:eu-repo/semantics/openAccessSarmento, TeresaLeal da Costa, Conceição2019-09-24T17:17:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/722Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2019-09-24T17:17:54Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O que fazemos com o que fazem conosco |
title |
O que fazemos com o que fazem conosco |
spellingShingle |
O que fazemos com o que fazem conosco Sarmento, Teresa IDENTIDADES PROFISSIONAIS NARRATIVAS BIOGRÁFICAS INTERA? ? ES EDUCATIVAS. |
title_short |
O que fazemos com o que fazem conosco |
title_full |
O que fazemos com o que fazem conosco |
title_fullStr |
O que fazemos com o que fazem conosco |
title_full_unstemmed |
O que fazemos com o que fazem conosco |
title_sort |
O que fazemos com o que fazem conosco |
author |
Sarmento, Teresa |
author_facet |
Sarmento, Teresa Leal da Costa, Conceição |
author_role |
author |
author2 |
Leal da Costa, Conceição |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sarmento, Teresa Leal da Costa, Conceição |
dc.subject.por.fl_str_mv |
IDENTIDADES PROFISSIONAIS NARRATIVAS BIOGRÁFICAS INTERA? ? ES EDUCATIVAS. |
topic |
IDENTIDADES PROFISSIONAIS NARRATIVAS BIOGRÁFICAS INTERA? ? ES EDUCATIVAS. |
description |
Os professores desenvolvem-se numa teia relacional, com crianças, pais, pares profissionais, e outros. Esta investigação internacional recorre a narrativas biográficas para construção de conhecimento sobre identidades profissionais e vidas de professores. As questões de partida são: As crianças e os EE têm algum papel no trabalho dos professores? Qual o seu papel na vida das crianças e das suas famílias? Como conjugam expectativas profissionais com as das famílias? Os resultados desocultam múltiplas oportunidades de interação que os docentes vivenciam nos quotidianos, enfatizando as emocionalmente mais impregnantes ou mais formativas, em que as crianças constituem o grupo central das interações referidas. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/722 10.26843/v12.n2.2019.722.p58-71 |
url |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/722 |
identifier_str_mv |
10.26843/v12.n2.2019.722.p58-71 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/722/665 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Teresa Sarmento, Conceição Leal da Costa info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Teresa Sarmento, Conceição Leal da Costa |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação; v. 12 n. 2 (2019): Mai. / Ago. - 2019; 58-71 1982-8632 10.26843/ae.v12.n2.2019 reponame:Revista @mbienteeducação instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) instacron:UNICID |
instname_str |
Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
instacron_str |
UNICID |
institution |
UNICID |
reponame_str |
Revista @mbienteeducação |
collection |
Revista @mbienteeducação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798315142281166848 |