Práticas pedagógicas e a construção do conhecimento matemático na educação infantil: autonomia para aprender e para ensinar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sandes, Joana Pereira
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Souza, Meire Nadja Meira de, Moreira, Geraldo Eustáquio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista @mbienteeducação
Texto Completo: https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/847
Resumo: Este estudo objetiva apresentar discussões voltadas para uma questão fundamental em nossos dias: a liberdade acadêmica, com ênfase na valorização da autonomia do professor em quaisquer níveis de ensino, para aprender e também para ensinar. Atrelado a essa temática, discutimos o trabalho na Educação Infantil relativo ao campo de experiência espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
id UNICID_6cb000a23474d6a35da2440b85c6a1e7
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/847
network_acronym_str UNICID
network_name_str Revista @mbienteeducação
repository_id_str
spelling Práticas pedagógicas e a construção do conhecimento matemático na educação infantil: autonomia para aprender e para ensinarLiberdade acadêmica. Autonomia intelectual. Criança. Educação Infantil.Este estudo objetiva apresentar discussões voltadas para uma questão fundamental em nossos dias: a liberdade acadêmica, com ênfase na valorização da autonomia do professor em quaisquer níveis de ensino, para aprender e também para ensinar. Atrelado a essa temática, discutimos o trabalho na Educação Infantil relativo ao campo de experiência espaços, tempos, quantidades, relações e transformações Universidade Cidade de São Paulo2019-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documenthttps://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/84710.26843/v13.n1.2020.847.p249-265Revista @mbienteeducação; Vol. 13 No. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 249-265Revista @mbienteeducação; Vol. 13 Núm. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 249-265Revista @mbienteeducação; v. 13 n. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 249-2651982-863210.26843/ae.v13.n1.2020reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/847/738https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/847/919Copyright (c) 2019 Joana Pereira Sandes, Meire Nadja Meira de Souza, Geraldo Eustáquio Moreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessSandes, Joana PereiraSouza, Meire Nadja Meira deMoreira, Geraldo Eustáquio2023-07-22T22:24:26Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/847Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2023-07-22T22:24:26Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false
dc.title.none.fl_str_mv Práticas pedagógicas e a construção do conhecimento matemático na educação infantil: autonomia para aprender e para ensinar
title Práticas pedagógicas e a construção do conhecimento matemático na educação infantil: autonomia para aprender e para ensinar
spellingShingle Práticas pedagógicas e a construção do conhecimento matemático na educação infantil: autonomia para aprender e para ensinar
Sandes, Joana Pereira
Liberdade acadêmica. Autonomia intelectual. Criança. Educação Infantil.
title_short Práticas pedagógicas e a construção do conhecimento matemático na educação infantil: autonomia para aprender e para ensinar
title_full Práticas pedagógicas e a construção do conhecimento matemático na educação infantil: autonomia para aprender e para ensinar
title_fullStr Práticas pedagógicas e a construção do conhecimento matemático na educação infantil: autonomia para aprender e para ensinar
title_full_unstemmed Práticas pedagógicas e a construção do conhecimento matemático na educação infantil: autonomia para aprender e para ensinar
title_sort Práticas pedagógicas e a construção do conhecimento matemático na educação infantil: autonomia para aprender e para ensinar
author Sandes, Joana Pereira
author_facet Sandes, Joana Pereira
Souza, Meire Nadja Meira de
Moreira, Geraldo Eustáquio
author_role author
author2 Souza, Meire Nadja Meira de
Moreira, Geraldo Eustáquio
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sandes, Joana Pereira
Souza, Meire Nadja Meira de
Moreira, Geraldo Eustáquio
dc.subject.por.fl_str_mv Liberdade acadêmica. Autonomia intelectual. Criança. Educação Infantil.
topic Liberdade acadêmica. Autonomia intelectual. Criança. Educação Infantil.
description Este estudo objetiva apresentar discussões voltadas para uma questão fundamental em nossos dias: a liberdade acadêmica, com ênfase na valorização da autonomia do professor em quaisquer níveis de ensino, para aprender e também para ensinar. Atrelado a essa temática, discutimos o trabalho na Educação Infantil relativo ao campo de experiência espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/847
10.26843/v13.n1.2020.847.p249-265
url https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/847
identifier_str_mv 10.26843/v13.n1.2020.847.p249-265
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/847/738
https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/847/919
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Joana Pereira Sandes, Meire Nadja Meira de Souza, Geraldo Eustáquio Moreira
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Joana Pereira Sandes, Meire Nadja Meira de Souza, Geraldo Eustáquio Moreira
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Revista @mbienteeducação; Vol. 13 No. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 249-265
Revista @mbienteeducação; Vol. 13 Núm. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 249-265
Revista @mbienteeducação; v. 13 n. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 249-265
1982-8632
10.26843/ae.v13.n1.2020
reponame:Revista @mbienteeducação
instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron:UNICID
instname_str Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron_str UNICID
institution UNICID
reponame_str Revista @mbienteeducação
collection Revista @mbienteeducação
repository.name.fl_str_mv Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798315140467130368