Práticas pedagógicas e a construção do conhecimento matemático na educação infantil: autonomia para aprender e para ensinar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista @mbienteeducação |
Texto Completo: | https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/847 |
Resumo: | Este estudo objetiva apresentar discussões voltadas para uma questão fundamental em nossos dias: a liberdade acadêmica, com ênfase na valorização da autonomia do professor em quaisquer níveis de ensino, para aprender e também para ensinar. Atrelado a essa temática, discutimos o trabalho na Educação Infantil relativo ao campo de experiência espaços, tempos, quantidades, relações e transformações |
id |
UNICID_6cb000a23474d6a35da2440b85c6a1e7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/847 |
network_acronym_str |
UNICID |
network_name_str |
Revista @mbienteeducação |
repository_id_str |
|
spelling |
Práticas pedagógicas e a construção do conhecimento matemático na educação infantil: autonomia para aprender e para ensinarLiberdade acadêmica. Autonomia intelectual. Criança. Educação Infantil.Este estudo objetiva apresentar discussões voltadas para uma questão fundamental em nossos dias: a liberdade acadêmica, com ênfase na valorização da autonomia do professor em quaisquer níveis de ensino, para aprender e também para ensinar. Atrelado a essa temática, discutimos o trabalho na Educação Infantil relativo ao campo de experiência espaços, tempos, quantidades, relações e transformações Universidade Cidade de São Paulo2019-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documenthttps://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/84710.26843/v13.n1.2020.847.p249-265Revista @mbienteeducação; Vol. 13 No. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 249-265Revista @mbienteeducação; Vol. 13 Núm. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 249-265Revista @mbienteeducação; v. 13 n. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 249-2651982-863210.26843/ae.v13.n1.2020reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/847/738https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/847/919Copyright (c) 2019 Joana Pereira Sandes, Meire Nadja Meira de Souza, Geraldo Eustáquio Moreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessSandes, Joana PereiraSouza, Meire Nadja Meira deMoreira, Geraldo Eustáquio2023-07-22T22:24:26Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/847Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2023-07-22T22:24:26Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Práticas pedagógicas e a construção do conhecimento matemático na educação infantil: autonomia para aprender e para ensinar |
title |
Práticas pedagógicas e a construção do conhecimento matemático na educação infantil: autonomia para aprender e para ensinar |
spellingShingle |
Práticas pedagógicas e a construção do conhecimento matemático na educação infantil: autonomia para aprender e para ensinar Sandes, Joana Pereira Liberdade acadêmica. Autonomia intelectual. Criança. Educação Infantil. |
title_short |
Práticas pedagógicas e a construção do conhecimento matemático na educação infantil: autonomia para aprender e para ensinar |
title_full |
Práticas pedagógicas e a construção do conhecimento matemático na educação infantil: autonomia para aprender e para ensinar |
title_fullStr |
Práticas pedagógicas e a construção do conhecimento matemático na educação infantil: autonomia para aprender e para ensinar |
title_full_unstemmed |
Práticas pedagógicas e a construção do conhecimento matemático na educação infantil: autonomia para aprender e para ensinar |
title_sort |
Práticas pedagógicas e a construção do conhecimento matemático na educação infantil: autonomia para aprender e para ensinar |
author |
Sandes, Joana Pereira |
author_facet |
Sandes, Joana Pereira Souza, Meire Nadja Meira de Moreira, Geraldo Eustáquio |
author_role |
author |
author2 |
Souza, Meire Nadja Meira de Moreira, Geraldo Eustáquio |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sandes, Joana Pereira Souza, Meire Nadja Meira de Moreira, Geraldo Eustáquio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Liberdade acadêmica. Autonomia intelectual. Criança. Educação Infantil. |
topic |
Liberdade acadêmica. Autonomia intelectual. Criança. Educação Infantil. |
description |
Este estudo objetiva apresentar discussões voltadas para uma questão fundamental em nossos dias: a liberdade acadêmica, com ênfase na valorização da autonomia do professor em quaisquer níveis de ensino, para aprender e também para ensinar. Atrelado a essa temática, discutimos o trabalho na Educação Infantil relativo ao campo de experiência espaços, tempos, quantidades, relações e transformações |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/847 10.26843/v13.n1.2020.847.p249-265 |
url |
https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/847 |
identifier_str_mv |
10.26843/v13.n1.2020.847.p249-265 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/847/738 https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/847/919 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Joana Pereira Sandes, Meire Nadja Meira de Souza, Geraldo Eustáquio Moreira info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Joana Pereira Sandes, Meire Nadja Meira de Souza, Geraldo Eustáquio Moreira |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação; Vol. 13 No. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 249-265 Revista @mbienteeducação; Vol. 13 Núm. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 249-265 Revista @mbienteeducação; v. 13 n. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 249-265 1982-8632 10.26843/ae.v13.n1.2020 reponame:Revista @mbienteeducação instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) instacron:UNICID |
instname_str |
Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
instacron_str |
UNICID |
institution |
UNICID |
reponame_str |
Revista @mbienteeducação |
collection |
Revista @mbienteeducação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798315140467130368 |