O ATELI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kolb-Bernardes, Rosvita
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista @mbienteeducação
Texto Completo: https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/100
Resumo: RESUMOA disciplina de Prática de Ensino de Arte toma a atividade artística do licenciando como fonte de reflexão para a docência. Essa ação leva às seguintes questões: O processo de criação artística alimenta a prática docente? A prática docente influencia o processo de criação do artista- -professor? A proposta deste artigo é apresentar uma análise da prática artística e da prática docente de um grupo de professoras da educação básica, mostrando os indícios que revelaram os caminhos que essas docentes construíram ao longo de suas práticas como educadoras, artistas e pesquisadoras.PALAVRAS-CHAVE: Formação de Professores;Memória; Ensino de Arte.THE BIOGRAPHIC ATELIER: A ROOM FOR CONTINUOUS FORMATION OF ART TEACHERSABSTRACT The discipline Prática de Ensino de Arte (Practices of Art Teaching) takes the licensee
id UNICID_7871557048ac5319dddba1d9191e61ca
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/100
network_acronym_str UNICID
network_name_str Revista @mbienteeducação
repository_id_str
spelling O ATELIFormação de ProfessoresMemóriaEnsino de ArteRESUMOA disciplina de Prática de Ensino de Arte toma a atividade artística do licenciando como fonte de reflexão para a docência. Essa ação leva às seguintes questões: O processo de criação artística alimenta a prática docente? A prática docente influencia o processo de criação do artista- -professor? A proposta deste artigo é apresentar uma análise da prática artística e da prática docente de um grupo de professoras da educação básica, mostrando os indícios que revelaram os caminhos que essas docentes construíram ao longo de suas práticas como educadoras, artistas e pesquisadoras.PALAVRAS-CHAVE: Formação de Professores;Memória; Ensino de Arte.THE BIOGRAPHIC ATELIER: A ROOM FOR CONTINUOUS FORMATION OF ART TEACHERSABSTRACT The discipline Prática de Ensino de Arte (Practices of Art Teaching) takes the licenseeUniversidade Cidade de São Paulo2017-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/10010.26843/v6.n1.2013.100.p65 - 72Revista @mbienteeducação; v. 6 n. 1 (2013): Jan/Jun 2013; 65 - 721982-863210.26843/ae.v6.n1.2013reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/100/366Copyright (c) 2017 Rosvita Kolb-Bernardesinfo:eu-repo/semantics/openAccessKolb-Bernardes, Rosvita2018-07-03T08:07:42Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/100Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2018-07-03T08:07:42Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false
dc.title.none.fl_str_mv O ATELI
title O ATELI
spellingShingle O ATELI
Kolb-Bernardes, Rosvita
Formação de Professores
Memória
Ensino de Arte
title_short O ATELI
title_full O ATELI
title_fullStr O ATELI
title_full_unstemmed O ATELI
title_sort O ATELI
author Kolb-Bernardes, Rosvita
author_facet Kolb-Bernardes, Rosvita
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kolb-Bernardes, Rosvita
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de Professores
Memória
Ensino de Arte
topic Formação de Professores
Memória
Ensino de Arte
description RESUMOA disciplina de Prática de Ensino de Arte toma a atividade artística do licenciando como fonte de reflexão para a docência. Essa ação leva às seguintes questões: O processo de criação artística alimenta a prática docente? A prática docente influencia o processo de criação do artista- -professor? A proposta deste artigo é apresentar uma análise da prática artística e da prática docente de um grupo de professoras da educação básica, mostrando os indícios que revelaram os caminhos que essas docentes construíram ao longo de suas práticas como educadoras, artistas e pesquisadoras.PALAVRAS-CHAVE: Formação de Professores;Memória; Ensino de Arte.THE BIOGRAPHIC ATELIER: A ROOM FOR CONTINUOUS FORMATION OF ART TEACHERSABSTRACT The discipline Prática de Ensino de Arte (Practices of Art Teaching) takes the licensee
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/100
10.26843/v6.n1.2013.100.p65 - 72
url https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/100
identifier_str_mv 10.26843/v6.n1.2013.100.p65 - 72
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/100/366
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Rosvita Kolb-Bernardes
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Rosvita Kolb-Bernardes
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Revista @mbienteeducação; v. 6 n. 1 (2013): Jan/Jun 2013; 65 - 72
1982-8632
10.26843/ae.v6.n1.2013
reponame:Revista @mbienteeducação
instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron:UNICID
instname_str Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron_str UNICID
institution UNICID
reponame_str Revista @mbienteeducação
collection Revista @mbienteeducação
repository.name.fl_str_mv Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798315141462228992