Educação Inclusiva: um olhar sobre as adaptações curriculares

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zanato, Caroline Borges
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Gimenez, Roberto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista @mbienteeducação
Texto Completo: https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/30
Resumo: RESUMO Reconhecidamente, as adaptações curriculares constituem uma possibilidade para atender às dificuldades de alunos com deficiência, ou que apresentem dificuldades de aprendizagem, favorecendo a apropriação do conhecimento escolar e contribuindo com o seu processo de aprendizagem. Todavia, existem muitas dúvidas, quanto à natureza dessas adaptações e seus respectivos desdobramentos sobre o processo de acolhimento dos alunos. Assim, o presente artigo busca discutir o papel das adaptações curriculares para a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na rede regular de ensino. De modo geral, são discutidos os níveis e categorias das adaptações, seus respectivos graus de efetivamente, bem como, o papel da equipe gestora e dos professores neste processo de inclusão. Além disso, são discutidos, também fatores que limitam os possíveis impactos das adaptações curriculares na educação básica.Palavras-chave: Adaptação Curricular
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