Adultez emergente: na fronteira entre a adolescência e a adultez
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista @mbienteeducação |
Texto Completo: | https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/545 |
Resumo: | ResumoA teoria da adultez emergente, de Jeffrey Arnett, tem sido apresentada como uma grelha compreensiva, útil na conceitualização do período desenvolvimental, que decorre entre os 18 e os 25 anos de idade. De acordo com a teoria, este período apresenta características específicas que o tornam distinto dos períodos desenvolvimentais da adolescência e da adultez e é marcado, predominantemente, pela exploração da identidade, pela instabilidade, pelo autofocus, pela vivência do sentimento |
id |
UNICID_b66c78477ef9b004fcae7a2cb9088df5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/545 |
network_acronym_str |
UNICID |
network_name_str |
Revista @mbienteeducação |
repository_id_str |
|
spelling |
Adultez emergente: na fronteira entre a adolescência e a adultezAdultez emergentePeríodo desenvolvimentalTransição para a adultez.ResumoA teoria da adultez emergente, de Jeffrey Arnett, tem sido apresentada como uma grelha compreensiva, útil na conceitualização do período desenvolvimental, que decorre entre os 18 e os 25 anos de idade. De acordo com a teoria, este período apresenta características específicas que o tornam distinto dos períodos desenvolvimentais da adolescência e da adultez e é marcado, predominantemente, pela exploração da identidade, pela instabilidade, pelo autofocus, pela vivência do sentimento Universidade Cidade de São Paulo2018-03-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/54510.26843/v2.n1.2009.545.p129 - 137Revista @mbienteeducação; v. 2 n. 1 (2009): jan/jul 2009; 129 - 1371982-863210.26843/ae.v2.n1.2009reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/545/512Copyright (c) 2018 Sara Monteiro, José Tavares, Anabela Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccessMonteiro, SaraTavares, JoséPereira, Anabela2018-07-04T10:40:26Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/545Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2018-07-04T10:40:26Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Adultez emergente: na fronteira entre a adolescência e a adultez |
title |
Adultez emergente: na fronteira entre a adolescência e a adultez |
spellingShingle |
Adultez emergente: na fronteira entre a adolescência e a adultez Monteiro, Sara Adultez emergente Período desenvolvimental Transição para a adultez. |
title_short |
Adultez emergente: na fronteira entre a adolescência e a adultez |
title_full |
Adultez emergente: na fronteira entre a adolescência e a adultez |
title_fullStr |
Adultez emergente: na fronteira entre a adolescência e a adultez |
title_full_unstemmed |
Adultez emergente: na fronteira entre a adolescência e a adultez |
title_sort |
Adultez emergente: na fronteira entre a adolescência e a adultez |
author |
Monteiro, Sara |
author_facet |
Monteiro, Sara Tavares, José Pereira, Anabela |
author_role |
author |
author2 |
Tavares, José Pereira, Anabela |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Monteiro, Sara Tavares, José Pereira, Anabela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Adultez emergente Período desenvolvimental Transição para a adultez. |
topic |
Adultez emergente Período desenvolvimental Transição para a adultez. |
description |
ResumoA teoria da adultez emergente, de Jeffrey Arnett, tem sido apresentada como uma grelha compreensiva, útil na conceitualização do período desenvolvimental, que decorre entre os 18 e os 25 anos de idade. De acordo com a teoria, este período apresenta características específicas que o tornam distinto dos períodos desenvolvimentais da adolescência e da adultez e é marcado, predominantemente, pela exploração da identidade, pela instabilidade, pelo autofocus, pela vivência do sentimento |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-03-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/545 10.26843/v2.n1.2009.545.p129 - 137 |
url |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/545 |
identifier_str_mv |
10.26843/v2.n1.2009.545.p129 - 137 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/545/512 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Sara Monteiro, José Tavares, Anabela Pereira info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Sara Monteiro, José Tavares, Anabela Pereira |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação; v. 2 n. 1 (2009): jan/jul 2009; 129 - 137 1982-8632 10.26843/ae.v2.n1.2009 reponame:Revista @mbienteeducação instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) instacron:UNICID |
instname_str |
Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
instacron_str |
UNICID |
institution |
UNICID |
reponame_str |
Revista @mbienteeducação |
collection |
Revista @mbienteeducação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798315141895290880 |