As dimensões simbólicas da avaliação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Furlanetto, Ecleide Cunico
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Souza, Fernando César de, Simons, Monica Osorio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista @mbienteeducação
Texto Completo: https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/119
Resumo: ResumoParte-se do pressuposto de que, apesar de trabalhos importantes terem sido desenvolvidos sobre avaliação, ainda é necessário discutir o impacto que ela provoca na consciência individual e coletiva. Nessa perspectiva, buscou-se analisar uma experiência realizada no contexto do Projeto de Extensão: Revisitando a Prática Pedagógica, do Programa de Mestrado em Educação da UNICID, tendo como referência a Psicologia Analítica, desenvolvida por Carl Gustav Jung.Palavras- chave: Avaliação; Prática pedagógica; Elaboração simbólica;SímboloAbstractNotwithstanding important works having been developed over evaluation, it is believed that it is still necessary to discuss the impact it has on individual and collective consciousness. In this perspective, we have sought to analyze the experience realized in the background of Extension Project: Revisiting the Pedagogic Practice, from UNICID Education Masters Program, having as reference Analytical Psychology, developed by Carl Gustav Jung. Keywords: Assessment ; Pedagogical practice; Symbolic elaboration;Symbol.
id UNICID_dc58e1afc81282aba6d588e06d341c09
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/119
network_acronym_str UNICID
network_name_str Revista @mbienteeducação
repository_id_str
spelling As dimensões simbólicas da avaliaçãoAvaliaçãoPrática pedagógicaElaboração simbólicaSímboloResumoParte-se do pressuposto de que, apesar de trabalhos importantes terem sido desenvolvidos sobre avaliação, ainda é necessário discutir o impacto que ela provoca na consciência individual e coletiva. Nessa perspectiva, buscou-se analisar uma experiência realizada no contexto do Projeto de Extensão: Revisitando a Prática Pedagógica, do Programa de Mestrado em Educação da UNICID, tendo como referência a Psicologia Analítica, desenvolvida por Carl Gustav Jung.Palavras- chave: Avaliação; Prática pedagógica; Elaboração simbólica;SímboloAbstractNotwithstanding important works having been developed over evaluation, it is believed that it is still necessary to discuss the impact it has on individual and collective consciousness. In this perspective, we have sought to analyze the experience realized in the background of Extension Project: Revisiting the Pedagogic Practice, from UNICID Education Masters Program, having as reference Analytical Psychology, developed by Carl Gustav Jung. Keywords: Assessment ; Pedagogical practice; Symbolic elaboration;Symbol.Universidade Cidade de São Paulo2017-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/11910.26843/v5.n1.2012.119.p92 - 100Revista @mbienteeducação; v. 5 n. 1 (2012): Jan/Jun 2012; 92 - 1001982-863210.26843/ae.v5.n1.2012reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/119/387Copyright (c) 2017 Ecleide Cunico Furlanetto, Fernando César de Souza, Monica Osorio Simonsinfo:eu-repo/semantics/openAccessFurlanetto, Ecleide CunicoSouza, Fernando César deSimons, Monica Osorio2018-07-03T08:50:21Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/119Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2018-07-03T08:50:21Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false
dc.title.none.fl_str_mv As dimensões simbólicas da avaliação
title As dimensões simbólicas da avaliação
spellingShingle As dimensões simbólicas da avaliação
Furlanetto, Ecleide Cunico
Avaliação
Prática pedagógica
Elaboração simbólica
Símbolo
title_short As dimensões simbólicas da avaliação
title_full As dimensões simbólicas da avaliação
title_fullStr As dimensões simbólicas da avaliação
title_full_unstemmed As dimensões simbólicas da avaliação
title_sort As dimensões simbólicas da avaliação
author Furlanetto, Ecleide Cunico
author_facet Furlanetto, Ecleide Cunico
Souza, Fernando César de
Simons, Monica Osorio
author_role author
author2 Souza, Fernando César de
Simons, Monica Osorio
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Furlanetto, Ecleide Cunico
Souza, Fernando César de
Simons, Monica Osorio
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação
Prática pedagógica
Elaboração simbólica
Símbolo
topic Avaliação
Prática pedagógica
Elaboração simbólica
Símbolo
description ResumoParte-se do pressuposto de que, apesar de trabalhos importantes terem sido desenvolvidos sobre avaliação, ainda é necessário discutir o impacto que ela provoca na consciência individual e coletiva. Nessa perspectiva, buscou-se analisar uma experiência realizada no contexto do Projeto de Extensão: Revisitando a Prática Pedagógica, do Programa de Mestrado em Educação da UNICID, tendo como referência a Psicologia Analítica, desenvolvida por Carl Gustav Jung.Palavras- chave: Avaliação; Prática pedagógica; Elaboração simbólica;SímboloAbstractNotwithstanding important works having been developed over evaluation, it is believed that it is still necessary to discuss the impact it has on individual and collective consciousness. In this perspective, we have sought to analyze the experience realized in the background of Extension Project: Revisiting the Pedagogic Practice, from UNICID Education Masters Program, having as reference Analytical Psychology, developed by Carl Gustav Jung. Keywords: Assessment ; Pedagogical practice; Symbolic elaboration;Symbol.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/119
10.26843/v5.n1.2012.119.p92 - 100
url https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/119
identifier_str_mv 10.26843/v5.n1.2012.119.p92 - 100
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/119/387
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Ecleide Cunico Furlanetto, Fernando César de Souza, Monica Osorio Simons
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Ecleide Cunico Furlanetto, Fernando César de Souza, Monica Osorio Simons
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Revista @mbienteeducação; v. 5 n. 1 (2012): Jan/Jun 2012; 92 - 100
1982-8632
10.26843/ae.v5.n1.2012
reponame:Revista @mbienteeducação
instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron:UNICID
instname_str Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron_str UNICID
institution UNICID
reponame_str Revista @mbienteeducação
collection Revista @mbienteeducação
repository.name.fl_str_mv Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798315141490540544