Campanha suas cores com Guga

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Alexandra Borghi de
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Silva, Beatriz Borgo da, Oliveira, Gabriel Barbosa Dias de, Santos, Lucas Rodrigues de Almeida, Magalhães, Vinicius Silva de, Zubeda, Tatiana
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3533
Resumo: A seguir se desenvolverá o trabalho de conclusão de curso dos alunos de Publicidade e Propaganda da Universidade Cruzeiro do Sul, campus Anália Franco. A escolha de um cliente que condizesse com as propostas da agência para o desenvolvimento deste trabalho em questão, não fora de fato uma tarefa simples. Encontrar um cliente que estivesse plenamente alinhado com nossos ideais mostrou ser mais difícil do que pensávamos, até encontrarmos a Guga Esmaltes. Com mais de 25 anos de presença no mercado, a Guga Esmaltes traz a proposta de ser a cara da nova geração sem perder sua antiga e fiel clientela. Nas palavras do atual CEO, “queremos ser o esmalte que é passado de mãe para filha. Queremos atingir o novo e manter a fidelidade de nossos clientes mais antigos”. Tradição e inovação parecem ser dois fatores vetorialmente opostos um ao outro, no entanto, como veremos a seguir é plenamente possível integrar estes dois públicos em um único escopo: o de renovar sem perder a afetividade conquistada pela excelência e presença da marca. Visando integrar à comunicação conceitos inéditos sobre inclusão e modernidade em geral, desenvolveremos a seguir uma comunicação que seja agradável ao público mais conservado, mas que ainda sim contemple ao público mais jovem e moderno. Análises mercadológicas, estudos dos fatores que constituem a marca como ela é vista e análises das tendências que fervilham no mercado são algumas das ferramentas que serão amplamente utilizadas para que se desenvolva a proposta anteriormente apresentada. Ressaltamos que a proposta deste trabalho não é contemplar temas polêmicos de forma esdrúxula e estapafúrdia, já que a clara orientação é de que mantivéssemos como nosso norte o respeito às tradições, no entanto temas que visam a inclusão de grupos que antes não eram contemplados neste tipo de propaganda, nos foram amplamente encorajados. Concluímos que as bases de nosso excerto serão a inovação, a tradição e a consistência, que compõe uma base para elaboração de uma comunicação leve e presente, fiel ao público da Guga Esmaltes.
id UNICSUL-1_388f4b9f503bd8a24aef286f8419e7b2
oai_identifier_str oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3533
network_acronym_str UNICSUL-1
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
repository_id_str
spelling 2022-04-25T20:02:53Z2022-04-252022-04-25T20:02:53Z2021-11-12Andrade, Alexandra Borghi de et al. Campanha suas cores com Guga. Orientador: Ricardo Di Santo. 190 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo, 2021.https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3533A seguir se desenvolverá o trabalho de conclusão de curso dos alunos de Publicidade e Propaganda da Universidade Cruzeiro do Sul, campus Anália Franco. A escolha de um cliente que condizesse com as propostas da agência para o desenvolvimento deste trabalho em questão, não fora de fato uma tarefa simples. Encontrar um cliente que estivesse plenamente alinhado com nossos ideais mostrou ser mais difícil do que pensávamos, até encontrarmos a Guga Esmaltes. Com mais de 25 anos de presença no mercado, a Guga Esmaltes traz a proposta de ser a cara da nova geração sem perder sua antiga e fiel clientela. Nas palavras do atual CEO, “queremos ser o esmalte que é passado de mãe para filha. Queremos atingir o novo e manter a fidelidade de nossos clientes mais antigos”. Tradição e inovação parecem ser dois fatores vetorialmente opostos um ao outro, no entanto, como veremos a seguir é plenamente possível integrar estes dois públicos em um único escopo: o de renovar sem perder a afetividade conquistada pela excelência e presença da marca. Visando integrar à comunicação conceitos inéditos sobre inclusão e modernidade em geral, desenvolveremos a seguir uma comunicação que seja agradável ao público mais conservado, mas que ainda sim contemple ao público mais jovem e moderno. Análises mercadológicas, estudos dos fatores que constituem a marca como ela é vista e análises das tendências que fervilham no mercado são algumas das ferramentas que serão amplamente utilizadas para que se desenvolva a proposta anteriormente apresentada. Ressaltamos que a proposta deste trabalho não é contemplar temas polêmicos de forma esdrúxula e estapafúrdia, já que a clara orientação é de que mantivéssemos como nosso norte o respeito às tradições, no entanto temas que visam a inclusão de grupos que antes não eram contemplados neste tipo de propaganda, nos foram amplamente encorajados. Concluímos que as bases de nosso excerto serão a inovação, a tradição e a consistência, que compõe uma base para elaboração de uma comunicação leve e presente, fiel ao público da Guga Esmaltes.Next, the course conclusion work of the Publicity and Propaganda students at Universidade Cruzeiro do Sul, Anália Franco campus, will be developed. Choosing a client that would match the agency's proposals for the development of this work in question had not been a simple task. Finding a client that was fully aligned with our ideals proved to be more difficult than we thought, until we found Guga Esmaltes. With more than 25 years of presence in the market, Guga Esmaltes proposes to be the face of the new generation without losing its old and loyal clientele. In the words of the current CEO, “we want to be the nail polish that is passed from mother to daughter. We want to reach the new and maintain the loyalty of our older customers”. Tradition and innovation seem to be two vectors opposed to each other, however, as we will see below, it is fully possible to integrate these two audiences in a single scope: to renew without losing the affection achieved by the excellence and presence of the brand. In order to integrate new concepts about inclusion and modernity in general into communication, we will develop a communication that is pleasant to the most conserved public, but that still contemplates the younger and more modern public. Market analyses, studies of the factors that constitute the brand as it is seen and analysis of the trends that swarm in the market are some of the tools that will be widely used to develop the proposal presented above. We emphasize that the purpose of this work is not to contemplate controversial topics in a bizarre and absurd way, since the clear orientation is that we keep as our guideline the respect for traditions, however themes that aim at the inclusion of groups that were not previously contemplated in this type of propaganda, were widely encouraged. We conclude that the bases of our excerpt will be innovation, tradition and consistency, which make up a basis for the elaboration of a light and present communication, faithful to the public of Guga Esmaltes.porUniversidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do SulBrasilCampus Anália FrancoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAPublicidade e PropagandaCampanha Guga EsmaltesCampanha suas cores com Gugainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDi Santo, RicardoAndrade, Alexandra Borghi deSilva, Beatriz Borgo daOliveira, Gabriel Barbosa Dias deSantos, Lucas Rodrigues de AlmeidaMagalhães, Vinicius Silva deZubeda, Tatianainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sulinstname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)instacron:UNICSULORIGINALCampanha Suas Cores com Guga.pdfCampanha Suas Cores com Guga.pdfapplication/pdf75228407http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3533/1/Campanha%20Suas%20Cores%20com%20Guga.pdfd7e963021dca02a372e2aeffb94f2a25MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3533/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/35332022-04-25 17:19:06.383oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/oai/requestmary.pela@unicid.edu.bropendoar:2022-04-25T20:19:06Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Campanha suas cores com Guga
title Campanha suas cores com Guga
spellingShingle Campanha suas cores com Guga
Andrade, Alexandra Borghi de
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Publicidade e Propaganda
Campanha Guga Esmaltes
title_short Campanha suas cores com Guga
title_full Campanha suas cores com Guga
title_fullStr Campanha suas cores com Guga
title_full_unstemmed Campanha suas cores com Guga
title_sort Campanha suas cores com Guga
author Andrade, Alexandra Borghi de
author_facet Andrade, Alexandra Borghi de
Silva, Beatriz Borgo da
Oliveira, Gabriel Barbosa Dias de
Santos, Lucas Rodrigues de Almeida
Magalhães, Vinicius Silva de
Zubeda, Tatiana
author_role author
author2 Silva, Beatriz Borgo da
Oliveira, Gabriel Barbosa Dias de
Santos, Lucas Rodrigues de Almeida
Magalhães, Vinicius Silva de
Zubeda, Tatiana
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Di Santo, Ricardo
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, Alexandra Borghi de
Silva, Beatriz Borgo da
Oliveira, Gabriel Barbosa Dias de
Santos, Lucas Rodrigues de Almeida
Magalhães, Vinicius Silva de
Zubeda, Tatiana
contributor_str_mv Di Santo, Ricardo
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Publicidade e Propaganda
Campanha Guga Esmaltes
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e Propaganda
Campanha Guga Esmaltes
description A seguir se desenvolverá o trabalho de conclusão de curso dos alunos de Publicidade e Propaganda da Universidade Cruzeiro do Sul, campus Anália Franco. A escolha de um cliente que condizesse com as propostas da agência para o desenvolvimento deste trabalho em questão, não fora de fato uma tarefa simples. Encontrar um cliente que estivesse plenamente alinhado com nossos ideais mostrou ser mais difícil do que pensávamos, até encontrarmos a Guga Esmaltes. Com mais de 25 anos de presença no mercado, a Guga Esmaltes traz a proposta de ser a cara da nova geração sem perder sua antiga e fiel clientela. Nas palavras do atual CEO, “queremos ser o esmalte que é passado de mãe para filha. Queremos atingir o novo e manter a fidelidade de nossos clientes mais antigos”. Tradição e inovação parecem ser dois fatores vetorialmente opostos um ao outro, no entanto, como veremos a seguir é plenamente possível integrar estes dois públicos em um único escopo: o de renovar sem perder a afetividade conquistada pela excelência e presença da marca. Visando integrar à comunicação conceitos inéditos sobre inclusão e modernidade em geral, desenvolveremos a seguir uma comunicação que seja agradável ao público mais conservado, mas que ainda sim contemple ao público mais jovem e moderno. Análises mercadológicas, estudos dos fatores que constituem a marca como ela é vista e análises das tendências que fervilham no mercado são algumas das ferramentas que serão amplamente utilizadas para que se desenvolva a proposta anteriormente apresentada. Ressaltamos que a proposta deste trabalho não é contemplar temas polêmicos de forma esdrúxula e estapafúrdia, já que a clara orientação é de que mantivéssemos como nosso norte o respeito às tradições, no entanto temas que visam a inclusão de grupos que antes não eram contemplados neste tipo de propaganda, nos foram amplamente encorajados. Concluímos que as bases de nosso excerto serão a inovação, a tradição e a consistência, que compõe uma base para elaboração de uma comunicação leve e presente, fiel ao público da Guga Esmaltes.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-11-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-04-25T20:02:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-04-25
2022-04-25T20:02:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Andrade, Alexandra Borghi de et al. Campanha suas cores com Guga. Orientador: Ricardo Di Santo. 190 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo, 2021.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3533
identifier_str_mv Andrade, Alexandra Borghi de et al. Campanha suas cores com Guga. Orientador: Ricardo Di Santo. 190 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo, 2021.
url https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3533
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Cruzeiro do Sul
dc.publisher.initials.fl_str_mv Universidade Cruzeiro do Sul
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Campus Anália Franco
publisher.none.fl_str_mv Universidade Cruzeiro do Sul
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
instname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron:UNICSUL
instname_str Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron_str UNICSUL
institution UNICSUL
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
collection Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
bitstream.url.fl_str_mv http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3533/1/Campanha%20Suas%20Cores%20com%20Guga.pdf
http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3533/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv d7e963021dca02a372e2aeffb94f2a25
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
repository.mail.fl_str_mv mary.pela@unicid.edu.br
_version_ 1801771159720558592