AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UMA OFICINA DE REPARAÇÃO AUTOMOTIVA ATRAVÉS DA ESCALA SERVQUAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Unifebe |
Texto Completo: | https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/307 |
Resumo: | O presente estudo tem o objetivo de identificar as expectativas e a percepção de qualidade do cliente, em relação aos serviços de reparação automotiva, mensuradas através da escala SERVQUAL. A pesquisa descritiva, fundamentada em revisão teórica sobre as temáticas de serviços, marketing de serviços, qualidade, mensuração da qualidade, formação de expectativas e percepção. O levantamento de dados ocorreu através da aplicação de 30 questionários, com base na escala SERVQUAL, aplicados a clientes de uma oficina de reparação automotiva da cidade de Portão/RS. A análise dos resultados encontrados demonstrou que, para a amostra pesquisada, a percepção superou as expectativas dos clientes. |
id |
UNIFEBE-1_95264a28135fbac3b07546278200871e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.unifebe.edu.br:article/307 |
network_acronym_str |
UNIFEBE-1 |
network_name_str |
Revista da Unifebe |
repository_id_str |
|
spelling |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UMA OFICINA DE REPARAÇÃO AUTOMOTIVA ATRAVÉS DA ESCALA SERVQUALServiços. Qualidade. Escala SERVQUAL. Reparação Automotiva.Qualidade em ServiçosO presente estudo tem o objetivo de identificar as expectativas e a percepção de qualidade do cliente, em relação aos serviços de reparação automotiva, mensuradas através da escala SERVQUAL. A pesquisa descritiva, fundamentada em revisão teórica sobre as temáticas de serviços, marketing de serviços, qualidade, mensuração da qualidade, formação de expectativas e percepção. O levantamento de dados ocorreu através da aplicação de 30 questionários, com base na escala SERVQUAL, aplicados a clientes de uma oficina de reparação automotiva da cidade de Portão/RS. A análise dos resultados encontrados demonstrou que, para a amostra pesquisada, a percepção superou as expectativas dos clientes.UNIFEBE2016-05-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos ParesRevisão de Literatura; Pesquisa Empírica de Campo.application/pdfhttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/307Revista da UNIFEBE; v. 1, n. 15 (2015); 35-492177-742X1679-8708reponame:Revista da Unifebeinstname:Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)instacron:UNIFEBEporhttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/307/162Pulita, LauritaTheis, VanessaSchreiber, Dusaninfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-25T05:46:58Zoai:periodicos.unifebe.edu.br:article/307Revistahttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebePUBhttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/oairevistadaunifebe@unifebe.edu.br||pesquisa@unifebe.edu.br2177-742X1679-8708opendoar:2016-12-25T05:46:58Revista da Unifebe - Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UMA OFICINA DE REPARAÇÃO AUTOMOTIVA ATRAVÉS DA ESCALA SERVQUAL |
title |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UMA OFICINA DE REPARAÇÃO AUTOMOTIVA ATRAVÉS DA ESCALA SERVQUAL |
spellingShingle |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UMA OFICINA DE REPARAÇÃO AUTOMOTIVA ATRAVÉS DA ESCALA SERVQUAL Pulita, Laurita Serviços. Qualidade. Escala SERVQUAL. Reparação Automotiva. Qualidade em Serviços |
title_short |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UMA OFICINA DE REPARAÇÃO AUTOMOTIVA ATRAVÉS DA ESCALA SERVQUAL |
title_full |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UMA OFICINA DE REPARAÇÃO AUTOMOTIVA ATRAVÉS DA ESCALA SERVQUAL |
title_fullStr |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UMA OFICINA DE REPARAÇÃO AUTOMOTIVA ATRAVÉS DA ESCALA SERVQUAL |
title_full_unstemmed |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UMA OFICINA DE REPARAÇÃO AUTOMOTIVA ATRAVÉS DA ESCALA SERVQUAL |
title_sort |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UMA OFICINA DE REPARAÇÃO AUTOMOTIVA ATRAVÉS DA ESCALA SERVQUAL |
author |
Pulita, Laurita |
author_facet |
Pulita, Laurita Theis, Vanessa Schreiber, Dusan |
author_role |
author |
author2 |
Theis, Vanessa Schreiber, Dusan |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pulita, Laurita Theis, Vanessa Schreiber, Dusan |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Serviços. Qualidade. Escala SERVQUAL. Reparação Automotiva. Qualidade em Serviços |
topic |
Serviços. Qualidade. Escala SERVQUAL. Reparação Automotiva. Qualidade em Serviços |
description |
O presente estudo tem o objetivo de identificar as expectativas e a percepção de qualidade do cliente, em relação aos serviços de reparação automotiva, mensuradas através da escala SERVQUAL. A pesquisa descritiva, fundamentada em revisão teórica sobre as temáticas de serviços, marketing de serviços, qualidade, mensuração da qualidade, formação de expectativas e percepção. O levantamento de dados ocorreu através da aplicação de 30 questionários, com base na escala SERVQUAL, aplicados a clientes de uma oficina de reparação automotiva da cidade de Portão/RS. A análise dos resultados encontrados demonstrou que, para a amostra pesquisada, a percepção superou as expectativas dos clientes. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-05-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares Revisão de Literatura; Pesquisa Empírica de Campo. |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/307 |
url |
https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/307 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/307/162 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIFEBE |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIFEBE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da UNIFEBE; v. 1, n. 15 (2015); 35-49 2177-742X 1679-8708 reponame:Revista da Unifebe instname:Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) instacron:UNIFEBE |
instname_str |
Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) |
instacron_str |
UNIFEBE |
institution |
UNIFEBE |
reponame_str |
Revista da Unifebe |
collection |
Revista da Unifebe |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Unifebe - Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistadaunifebe@unifebe.edu.br||pesquisa@unifebe.edu.br |
_version_ |
1809464891583496192 |