POLÍTICA DE REDESENHO CURRICULAR EM MOVIMENTO NO ENSINO MÉDIO: CONTEXTUALIZAÇÃO E ESTADO DA QUESTÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Ricardo Inocêncio
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Heinzle, Marcia Regina Selpa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
Texto Completo: https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/714
Resumo: Com foco no Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), instituído em 2009 pelo Ministério da Educação e ainda vigente após redefininções, este artigo parte de uma pesquisa realizada sobre essa política de redesenho curricular e suas recontextualizações, do macro ao microcontexo, O texto apresenta uma breve contextualização da política e o Estado da Questão (EQ), que traz um mapeamento de textos científicos sobre o ProEMI, publicados eletronicamente desde 2009, ano de seu lançamento, até 2016, incluindo teses, dissertações, artigos e trabalhos apresentados em eventos. Evidencia-se a relevância social e científica da pesquisa, e seu potencial para trazer acréscimos qualitativos ao campo da educação e suas políticas, especialmente ao atual debate em torno do currículo do Ensino Médio. PALAVRAS-CHAVE: Estado da Questão. Programa Ensino Médio Inovador. Redesenho Curricular.  
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