Abordagens interdisciplinares nos estágios curriculares na formação de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ayoub, Eliana
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Prado, Guilherme do Val Toledo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
Texto Completo: https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/76
Resumo: Este artigo objetiva analisar os estágios curriculares na formação de professores, tendo em vista as relações entre a formação e a intervenção num percurso que se desenvolve por meio de uma parceria entre a Faculdade de Educação e as faculdades e institutos da Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP que têm cursos de licenciatura. Para tal, focalizaremos o curso de Licenciatura em Educação Física, tomando como referência para a análise os materiais de estágio elaborados pelos graduandos, assim como o processo vivido desde 2008, ao longo do nosso trabalho com as turmas integradas de estágio supervisionado da Faculdade de Educação. Consideramos que as experiências formativas interdisciplinares proporcionadas nessas turmas de estágio têm contribuído significativamente para a formação de professores numa perspectiva ampla e complexa.
id UNIFESP-3_641af278eaeb84de6da328ee8095c3c5
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/76
network_acronym_str UNIFESP-3
network_name_str Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
repository_id_str
spelling Abordagens interdisciplinares nos estágios curriculares na formação de professoresEste artigo objetiva analisar os estágios curriculares na formação de professores, tendo em vista as relações entre a formação e a intervenção num percurso que se desenvolve por meio de uma parceria entre a Faculdade de Educação e as faculdades e institutos da Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP que têm cursos de licenciatura. Para tal, focalizaremos o curso de Licenciatura em Educação Física, tomando como referência para a análise os materiais de estágio elaborados pelos graduandos, assim como o processo vivido desde 2008, ao longo do nosso trabalho com as turmas integradas de estágio supervisionado da Faculdade de Educação. Consideramos que as experiências formativas interdisciplinares proporcionadas nessas turmas de estágio têm contribuído significativamente para a formação de professores numa perspectiva ampla e complexa.Universidade Federal de São Paulo2013-05-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/7610.34024/olhares.2013.v1.76Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp; v. 1 n. 1 (2013): Dossiê Temático: Estágios Supervisionados Obrigatórios" ; 378-4002317-7853reponame:Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESPporhttps://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/76/15Ayoub, ElianaPrado, Guilherme do Val Toledoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-09T19:12:48Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/76Revistahttp://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares/indexPUBhttp://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares/oai||revistaeducacaounifesp@gmail.com|| remarcilio@gmail.com2317-78532317-7853opendoar:2020-08-09T19:12:48Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Abordagens interdisciplinares nos estágios curriculares na formação de professores
title Abordagens interdisciplinares nos estágios curriculares na formação de professores
spellingShingle Abordagens interdisciplinares nos estágios curriculares na formação de professores
Ayoub, Eliana
title_short Abordagens interdisciplinares nos estágios curriculares na formação de professores
title_full Abordagens interdisciplinares nos estágios curriculares na formação de professores
title_fullStr Abordagens interdisciplinares nos estágios curriculares na formação de professores
title_full_unstemmed Abordagens interdisciplinares nos estágios curriculares na formação de professores
title_sort Abordagens interdisciplinares nos estágios curriculares na formação de professores
author Ayoub, Eliana
author_facet Ayoub, Eliana
Prado, Guilherme do Val Toledo
author_role author
author2 Prado, Guilherme do Val Toledo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ayoub, Eliana
Prado, Guilherme do Val Toledo
description Este artigo objetiva analisar os estágios curriculares na formação de professores, tendo em vista as relações entre a formação e a intervenção num percurso que se desenvolve por meio de uma parceria entre a Faculdade de Educação e as faculdades e institutos da Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP que têm cursos de licenciatura. Para tal, focalizaremos o curso de Licenciatura em Educação Física, tomando como referência para a análise os materiais de estágio elaborados pelos graduandos, assim como o processo vivido desde 2008, ao longo do nosso trabalho com as turmas integradas de estágio supervisionado da Faculdade de Educação. Consideramos que as experiências formativas interdisciplinares proporcionadas nessas turmas de estágio têm contribuído significativamente para a formação de professores numa perspectiva ampla e complexa.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-05-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/76
10.34024/olhares.2013.v1.76
url https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/76
identifier_str_mv 10.34024/olhares.2013.v1.76
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/76/15
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp; v. 1 n. 1 (2013): Dossiê Temático: Estágios Supervisionados Obrigatórios" ; 378-400
2317-7853
reponame:Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron:UNIFESP
instname_str Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron_str UNIFESP
institution UNIFESP
reponame_str Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
collection Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
repository.name.fl_str_mv Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaeducacaounifesp@gmail.com|| remarcilio@gmail.com
_version_ 1809463233607630848