Aspectos da logística no comércio eletrônico business-to-consumer: um estudo de caso no varejo brasileiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Veras Marques, Érico
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
Texto Completo: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/1900
Resumo: O Comércio eletrônico (CE) é uma realidade no cenário nacional e internacional, necessitando, assim, vencer alguns desafios. Um dos mais importantes desses desafios para seu sucesso é a Logística, que em comércio eletrônico não é limitada à distribuição de produto, e sim, está presente em muitos processos empresariais. O objetivo principal desta pesquisa é analisar a participação e o impacto da Logística nestes processos na ambiência do comércio, mais especificamente no Negócio eletrônico Empresa- Consumidor (B2C) em lojas brasileiras de Livro. O artigo analisa características, aspectos e obstáculos da Logística no processo empresarial deste comércio. Palavras-chave: comércio eletrônico, lojas de livro, logística, comércio eletrônico brasileiro.
id UNIFOR-2_666454703516ea46773de42154fe1c86
oai_identifier_str oai:ojs.ojs.unifor.br:article/1900
network_acronym_str UNIFOR-2
network_name_str Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
repository_id_str
spelling Aspectos da logística no comércio eletrônico business-to-consumer: um estudo de caso no varejo brasileiroO Comércio eletrônico (CE) é uma realidade no cenário nacional e internacional, necessitando, assim, vencer alguns desafios. Um dos mais importantes desses desafios para seu sucesso é a Logística, que em comércio eletrônico não é limitada à distribuição de produto, e sim, está presente em muitos processos empresariais. O objetivo principal desta pesquisa é analisar a participação e o impacto da Logística nestes processos na ambiência do comércio, mais especificamente no Negócio eletrônico Empresa- Consumidor (B2C) em lojas brasileiras de Livro. O artigo analisa características, aspectos e obstáculos da Logística no processo empresarial deste comércio. Palavras-chave: comércio eletrônico, lojas de livro, logística, comércio eletrônico brasileiro.Universidade de Fortaleza2010-11-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/190010.5020/2318-0722.8.2.%pRevista Ciências Administrativas; v. 8 n. 2 (2002)2318-0722reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORVeras Marques, Éricoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-01-31T13:02:02Zoai:ojs.ojs.unifor.br:article/1900Revistahttps://periodicos.unifor.br/rcahttp://ojs.unifor.br/index.php/rca/oai||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br2318-07221414-0896opendoar:2022-01-31T13:02:02Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false
dc.title.none.fl_str_mv Aspectos da logística no comércio eletrônico business-to-consumer: um estudo de caso no varejo brasileiro
title Aspectos da logística no comércio eletrônico business-to-consumer: um estudo de caso no varejo brasileiro
spellingShingle Aspectos da logística no comércio eletrônico business-to-consumer: um estudo de caso no varejo brasileiro
Veras Marques, Érico
title_short Aspectos da logística no comércio eletrônico business-to-consumer: um estudo de caso no varejo brasileiro
title_full Aspectos da logística no comércio eletrônico business-to-consumer: um estudo de caso no varejo brasileiro
title_fullStr Aspectos da logística no comércio eletrônico business-to-consumer: um estudo de caso no varejo brasileiro
title_full_unstemmed Aspectos da logística no comércio eletrônico business-to-consumer: um estudo de caso no varejo brasileiro
title_sort Aspectos da logística no comércio eletrônico business-to-consumer: um estudo de caso no varejo brasileiro
author Veras Marques, Érico
author_facet Veras Marques, Érico
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Veras Marques, Érico
description O Comércio eletrônico (CE) é uma realidade no cenário nacional e internacional, necessitando, assim, vencer alguns desafios. Um dos mais importantes desses desafios para seu sucesso é a Logística, que em comércio eletrônico não é limitada à distribuição de produto, e sim, está presente em muitos processos empresariais. O objetivo principal desta pesquisa é analisar a participação e o impacto da Logística nestes processos na ambiência do comércio, mais especificamente no Negócio eletrônico Empresa- Consumidor (B2C) em lojas brasileiras de Livro. O artigo analisa características, aspectos e obstáculos da Logística no processo empresarial deste comércio. Palavras-chave: comércio eletrônico, lojas de livro, logística, comércio eletrônico brasileiro.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-11-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.unifor.br/rca/article/view/1900
10.5020/2318-0722.8.2.%p
url https://ojs.unifor.br/rca/article/view/1900
identifier_str_mv 10.5020/2318-0722.8.2.%p
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Fortaleza
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Fortaleza
dc.source.none.fl_str_mv Revista Ciências Administrativas; v. 8 n. 2 (2002)
2318-0722
reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
instacron:UNIFOR
instname_str Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
instacron_str UNIFOR
institution UNIFOR
reponame_str Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
collection Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
repository.mail.fl_str_mv ||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br
_version_ 1788165806756986880