Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Érico Veras
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/4909
Resumo: The Electronic Commerce (EC) is already present in Brazilian retail of books. From this fact, the author studies and analyzes the impact of the EC in consumer services processes. In this study, the main characteristics, aspects and contributions of EC in these processes are analyzed. The author has made a case study of a company that, besides being present in the traditional commerce, has a great experience in the virtual environment. The presence of the company in ditTerent environments of commerce has given the possibility to analyze the impacts of the EC and to compare it with the traditional one. The author has also used the case study and the theoretical referential available to analyze the situation of the EC in the Brazilian retail of books, making . ble to reflect about the contributions 'of this commerce environment in the consumer services processes in Brazil.
id FGV_ce3fba74ad8905df24810c32b42b3da1
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/4909
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Marques, Érico VerasEscolas::EAESPReinhard, NicolauLimeira, Tânia Maria VidigalAlbertin, Alberto Luiz2010-04-20T20:15:07Z2010-04-20T20:15:07Z2001-09-04MARQUES, Érico Veras. Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001.http://hdl.handle.net/10438/4909The Electronic Commerce (EC) is already present in Brazilian retail of books. From this fact, the author studies and analyzes the impact of the EC in consumer services processes. In this study, the main characteristics, aspects and contributions of EC in these processes are analyzed. The author has made a case study of a company that, besides being present in the traditional commerce, has a great experience in the virtual environment. The presence of the company in ditTerent environments of commerce has given the possibility to analyze the impacts of the EC and to compare it with the traditional one. The author has also used the case study and the theoretical referential available to analyze the situation of the EC in the Brazilian retail of books, making . ble to reflect about the contributions 'of this commerce environment in the consumer services processes in Brazil.O varejo de livros no Brasil já é marcado pela presença do Comércio Eletrônico, que tem causado grande impacto nos processos de atendimento ao consumidor. Partindo desta idéia, o autor, ao longo do trabalho, analisa as pnncipais características, aspectos e contribuições do CE para estes processos. Para realizar esta análise, o autor fez um estudo de caso em uma empresa atuante no ambiente tradicional, mas também com grande experiência no ambiente virtual. A atuação desta empresa nos dois ambientes e a sua grande experiência no mercado em estudo permitiu uma análise efetiva do impacto do CE nos processos de atendimento ao consumidor. A partir do estudo de caso, e à luz do referencial teórico disponível, o autor alisa a situação do CE no varejo de livros no Brasil, elaborando algumas reflexões sobre a contribuição deste' ambiente para os processos de atendimento ao consumidor.porConsumidorLivrariasAtendimentoAdministração de empresasComércio eletrônico - Brasil - Estudo de casosComércio varejista - BrasilLivros - Comércio - BrasilServiço ao cliente - Brasil - Estudo de casosClientes - ContatosUm estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1200102390.pdf1200102390.pdfapplication/pdf20123972https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3146bea4-9b04-4750-a3ca-fdbe414db8e9/downloadb6ab33c907811ead18bc71105030f307MD51TEXT1200102390.pdf.txt1200102390.pdf.txtExtracted texttext/plain103497https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f270c8eb-1f34-400e-bacc-0d9ca0e60533/download84151b09a45d1174df17cbe019d85b74MD56THUMBNAIL1200102390.pdf.jpg1200102390.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1796https://repositorio.fgv.br/bitstreams/50056b1e-584a-447f-8da9-9b7bd035ddd4/download8d868e5e41798cc62b4bbc371473714fMD5710438/49092023-11-08 18:43:20.292open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4909https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T18:43:20Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro
title Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro
spellingShingle Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro
Marques, Érico Veras
Consumidor
Livrarias
Atendimento
Administração de empresas
Comércio eletrônico - Brasil - Estudo de casos
Comércio varejista - Brasil
Livros - Comércio - Brasil
Serviço ao cliente - Brasil - Estudo de casos
Clientes - Contatos
title_short Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro
title_full Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro
title_fullStr Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro
title_full_unstemmed Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro
title_sort Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro
author Marques, Érico Veras
author_facet Marques, Érico Veras
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Reinhard, Nicolau
Limeira, Tânia Maria Vidigal
dc.contributor.author.fl_str_mv Marques, Érico Veras
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Albertin, Alberto Luiz
contributor_str_mv Albertin, Alberto Luiz
dc.subject.por.fl_str_mv Consumidor
Livrarias
Atendimento
topic Consumidor
Livrarias
Atendimento
Administração de empresas
Comércio eletrônico - Brasil - Estudo de casos
Comércio varejista - Brasil
Livros - Comércio - Brasil
Serviço ao cliente - Brasil - Estudo de casos
Clientes - Contatos
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Comércio eletrônico - Brasil - Estudo de casos
Comércio varejista - Brasil
Livros - Comércio - Brasil
Serviço ao cliente - Brasil - Estudo de casos
Clientes - Contatos
description The Electronic Commerce (EC) is already present in Brazilian retail of books. From this fact, the author studies and analyzes the impact of the EC in consumer services processes. In this study, the main characteristics, aspects and contributions of EC in these processes are analyzed. The author has made a case study of a company that, besides being present in the traditional commerce, has a great experience in the virtual environment. The presence of the company in ditTerent environments of commerce has given the possibility to analyze the impacts of the EC and to compare it with the traditional one. The author has also used the case study and the theoretical referential available to analyze the situation of the EC in the Brazilian retail of books, making . ble to reflect about the contributions 'of this commerce environment in the consumer services processes in Brazil.
publishDate 2001
dc.date.issued.fl_str_mv 2001-09-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MARQUES, Érico Veras. Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/4909
identifier_str_mv MARQUES, Érico Veras. Um estudo dos processos de atendimento ao consumidor no comércio eletrônico de livros no varejo brasileiro. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001.
url http://hdl.handle.net/10438/4909
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3146bea4-9b04-4750-a3ca-fdbe414db8e9/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f270c8eb-1f34-400e-bacc-0d9ca0e60533/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/50056b1e-584a-447f-8da9-9b7bd035ddd4/download
bitstream.checksum.fl_str_mv b6ab33c907811ead18bc71105030f307
84151b09a45d1174df17cbe019d85b74
8d868e5e41798cc62b4bbc371473714f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802749864297103360