Os antecedentes e as dimensões do brand equity: um estudo das marcas de lojas de vestuário na cidade de Fortaleza
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
Texto Completo: | https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3381 |
Resumo: | Este artigo avalia as relações entre os elementos do marketing mix e a criação de brand equity, seguindo um modelo conceitual definido a partir da literatura de marketing. O estudo é baseado nas percepções individuais de 571 clientes selecionados no contexto de um top of mind assistido de oito marcas de lojas de Fortaleza. Os resultados dos testes das hipóteses, com a aplicação da modelagem de equações estruturais, evidenciam que os elementos do marketing mix relacionamse de maneira diferenciada com as dimensões que antecedem o brand equity e que apenas a dimensão lealdade é significativa na formação das marcas de lojas. DOI: 10.5020/2318-0722.2013.v19n2p579 |
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Os antecedentes e as dimensões do brand equity: um estudo das marcas de lojas de vestuário na cidade de FortalezaEste artigo avalia as relações entre os elementos do marketing mix e a criação de brand equity, seguindo um modelo conceitual definido a partir da literatura de marketing. O estudo é baseado nas percepções individuais de 571 clientes selecionados no contexto de um top of mind assistido de oito marcas de lojas de Fortaleza. Os resultados dos testes das hipóteses, com a aplicação da modelagem de equações estruturais, evidenciam que os elementos do marketing mix relacionamse de maneira diferenciada com as dimensões que antecedem o brand equity e que apenas a dimensão lealdade é significativa na formação das marcas de lojas. DOI: 10.5020/2318-0722.2013.v19n2p579Universidade de Fortaleza2014-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/3381Revista Ciências Administrativas; v. 19 n. 2 (2013)2318-0722reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORporhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/3381/pdfFreire Castelo, José SartoMatos Coelho, Arnaldo Fernandesde Oliveira Cabral, José Ednilsoninfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-04-02T18:38:11Zoai:ojs.ojs.unifor.br:article/3381Revistahttps://periodicos.unifor.br/rcahttp://ojs.unifor.br/index.php/rca/oai||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br2318-07221414-0896opendoar:2020-04-02T18:38:11Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false |
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