Participação feminina como fator na decisão de compra de vestuário masculino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Veiga Neto, Alípio Ramos
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: de Oliveira, Eduardo Benevides, da Silva Barreto, Laís karla
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
Texto Completo: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3382
Resumo: Compreender os fatores determinantes da participação feminina no modelo de decisão de compra do vestuário masculino é a que esta pesquisa se propõe. Foram identificados os antecedentes “dependência masculina”, “envolvimento e influência feminina”, e consequentes “decisão do homem”, “percepção feminina dos atributos” e “categorias do vestuário”. Utilizando-se tratamentos estatísticos multivariados, foram analisados fatores determinantes e correlações entre 35 variáveis de dados coletados em amostra de 535 mulheres. Verificou-se que o constructo “decisão do homem” aponta correlação significativa com a “participação feminina na compra de seu vestuário”, confirmando-se as hipóteses iniciais. Sugerem-se pesquisas utilizando o modelo testado, analisando e comparando a perspectiva de outros gêneros. DOI: 10.5020/2318-0722.2013.v19n2p607
id UNIFOR-2_e4a56372f4c3c6dd3f3ab5dc18af43f9
oai_identifier_str oai:ojs.ojs.unifor.br:article/3382
network_acronym_str UNIFOR-2
network_name_str Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
repository_id_str
spelling Participação feminina como fator na decisão de compra de vestuário masculinoCompreender os fatores determinantes da participação feminina no modelo de decisão de compra do vestuário masculino é a que esta pesquisa se propõe. Foram identificados os antecedentes “dependência masculina”, “envolvimento e influência feminina”, e consequentes “decisão do homem”, “percepção feminina dos atributos” e “categorias do vestuário”. Utilizando-se tratamentos estatísticos multivariados, foram analisados fatores determinantes e correlações entre 35 variáveis de dados coletados em amostra de 535 mulheres. Verificou-se que o constructo “decisão do homem” aponta correlação significativa com a “participação feminina na compra de seu vestuário”, confirmando-se as hipóteses iniciais. Sugerem-se pesquisas utilizando o modelo testado, analisando e comparando a perspectiva de outros gêneros. DOI: 10.5020/2318-0722.2013.v19n2p607Universidade de Fortaleza2014-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/3382Revista Ciências Administrativas; v. 19 n. 2 (2013)2318-0722reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORporhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/3382/pdfVeiga Neto, Alípio Ramosde Oliveira, Eduardo Benevidesda Silva Barreto, Laís karlainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-04-02T18:38:11Zoai:ojs.ojs.unifor.br:article/3382Revistahttps://periodicos.unifor.br/rcahttp://ojs.unifor.br/index.php/rca/oai||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br2318-07221414-0896opendoar:2020-04-02T18:38:11Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false
dc.title.none.fl_str_mv Participação feminina como fator na decisão de compra de vestuário masculino
title Participação feminina como fator na decisão de compra de vestuário masculino
spellingShingle Participação feminina como fator na decisão de compra de vestuário masculino
Veiga Neto, Alípio Ramos
title_short Participação feminina como fator na decisão de compra de vestuário masculino
title_full Participação feminina como fator na decisão de compra de vestuário masculino
title_fullStr Participação feminina como fator na decisão de compra de vestuário masculino
title_full_unstemmed Participação feminina como fator na decisão de compra de vestuário masculino
title_sort Participação feminina como fator na decisão de compra de vestuário masculino
author Veiga Neto, Alípio Ramos
author_facet Veiga Neto, Alípio Ramos
de Oliveira, Eduardo Benevides
da Silva Barreto, Laís karla
author_role author
author2 de Oliveira, Eduardo Benevides
da Silva Barreto, Laís karla
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Veiga Neto, Alípio Ramos
de Oliveira, Eduardo Benevides
da Silva Barreto, Laís karla
description Compreender os fatores determinantes da participação feminina no modelo de decisão de compra do vestuário masculino é a que esta pesquisa se propõe. Foram identificados os antecedentes “dependência masculina”, “envolvimento e influência feminina”, e consequentes “decisão do homem”, “percepção feminina dos atributos” e “categorias do vestuário”. Utilizando-se tratamentos estatísticos multivariados, foram analisados fatores determinantes e correlações entre 35 variáveis de dados coletados em amostra de 535 mulheres. Verificou-se que o constructo “decisão do homem” aponta correlação significativa com a “participação feminina na compra de seu vestuário”, confirmando-se as hipóteses iniciais. Sugerem-se pesquisas utilizando o modelo testado, analisando e comparando a perspectiva de outros gêneros. DOI: 10.5020/2318-0722.2013.v19n2p607
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3382
url https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3382
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3382/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Fortaleza
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Fortaleza
dc.source.none.fl_str_mv Revista Ciências Administrativas; v. 19 n. 2 (2013)
2318-0722
reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
instacron:UNIFOR
instname_str Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
instacron_str UNIFOR
institution UNIFOR
reponame_str Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
collection Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
repository.mail.fl_str_mv ||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br
_version_ 1788165807536078848