A importância da ciência do direito constitucional e as problemáticas de seu ensino-aprendizagem na Universidade de Fortaleza entre os semestres 2004.2 e 2005.1. Doi: 10.5020/2317-2150.2006.v11n1p203
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar (Fortaleza. Online) |
Texto Completo: | https://ojs.unifor.br/rpen/article/view/792 |
Resumo: | Este artigo é resultado de pesquisa empírica do autor como monitor da Cadeira de Direito Constitucional, na Universidade de Fortaleza - UNIFOR, durante os semestres 2004.2 e 2005.1. Tem por intuito demonstrar a relevância da referida disciplina na formação acadêmica dos estudantes de Direito, obtendo por constatações últimas as deficiências de conteúdo experimentadas pelos acadêmicos, ao cursar a matéria, e a necessidade de reparação dessas dificuldades apresentando as seguintes soluções: ampliação da carga horária e cumprimento do pré-requisito relativo à Ciência do Direito, além da elevação da Teoria Geral do Estado an esse status. |
id |
UNIFOR-3_bce87a39185cd99fc7e84447e3a33004 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ojs.unifor.br:article/792 |
network_acronym_str |
UNIFOR-3 |
network_name_str |
Pensar (Fortaleza. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A importância da ciência do direito constitucional e as problemáticas de seu ensino-aprendizagem na Universidade de Fortaleza entre os semestres 2004.2 e 2005.1. Doi: 10.5020/2317-2150.2006.v11n1p203Constituição. Ciência do Direito. Direito Constitucional. Ensino-aprendizagem. Monitoria. Teoria Geral do Estado.Este artigo é resultado de pesquisa empírica do autor como monitor da Cadeira de Direito Constitucional, na Universidade de Fortaleza - UNIFOR, durante os semestres 2004.2 e 2005.1. Tem por intuito demonstrar a relevância da referida disciplina na formação acadêmica dos estudantes de Direito, obtendo por constatações últimas as deficiências de conteúdo experimentadas pelos acadêmicos, ao cursar a matéria, e a necessidade de reparação dessas dificuldades apresentando as seguintes soluções: ampliação da carga horária e cumprimento do pré-requisito relativo à Ciência do Direito, além da elevação da Teoria Geral do Estado an esse status.Universidade de Fortaleza2010-02-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://ojs.unifor.br/rpen/article/view/79210.5020/23172150.2012.203-208Journal of Legal Sciences; Vol. 11 No. 1 (2006); 203-208Revista de Ciencias Jurídicas; Vol. 11 Núm. 1 (2006); 203-208Pensar - Revista de Ciências Jurídicas; v. 11 n. 1 (2006); 203-2082317-21501519-8464reponame:Pensar (Fortaleza. Online)instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORporhttps://ojs.unifor.br/rpen/article/view/792/1652Costa, Rodrigo Vieirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-26T19:31:18Zoai:ojs.ojs.unifor.br:article/792Revistahttps://periodicos.unifor.br/rpenhttp://ojs.unifor.br/index.php/rpen/oai||revistapensar@unifor.br2317-21501519-8464opendoar:2016-09-26T19:31:18Pensar (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância da ciência do direito constitucional e as problemáticas de seu ensino-aprendizagem na Universidade de Fortaleza entre os semestres 2004.2 e 2005.1. Doi: 10.5020/2317-2150.2006.v11n1p203 |
title |
A importância da ciência do direito constitucional e as problemáticas de seu ensino-aprendizagem na Universidade de Fortaleza entre os semestres 2004.2 e 2005.1. Doi: 10.5020/2317-2150.2006.v11n1p203 |
spellingShingle |
A importância da ciência do direito constitucional e as problemáticas de seu ensino-aprendizagem na Universidade de Fortaleza entre os semestres 2004.2 e 2005.1. Doi: 10.5020/2317-2150.2006.v11n1p203 Costa, Rodrigo Vieira Constituição. Ciência do Direito. Direito Constitucional. Ensino-aprendizagem. Monitoria. Teoria Geral do Estado. |
title_short |
A importância da ciência do direito constitucional e as problemáticas de seu ensino-aprendizagem na Universidade de Fortaleza entre os semestres 2004.2 e 2005.1. Doi: 10.5020/2317-2150.2006.v11n1p203 |
title_full |
A importância da ciência do direito constitucional e as problemáticas de seu ensino-aprendizagem na Universidade de Fortaleza entre os semestres 2004.2 e 2005.1. Doi: 10.5020/2317-2150.2006.v11n1p203 |
title_fullStr |
A importância da ciência do direito constitucional e as problemáticas de seu ensino-aprendizagem na Universidade de Fortaleza entre os semestres 2004.2 e 2005.1. Doi: 10.5020/2317-2150.2006.v11n1p203 |
title_full_unstemmed |
A importância da ciência do direito constitucional e as problemáticas de seu ensino-aprendizagem na Universidade de Fortaleza entre os semestres 2004.2 e 2005.1. Doi: 10.5020/2317-2150.2006.v11n1p203 |
title_sort |
A importância da ciência do direito constitucional e as problemáticas de seu ensino-aprendizagem na Universidade de Fortaleza entre os semestres 2004.2 e 2005.1. Doi: 10.5020/2317-2150.2006.v11n1p203 |
author |
Costa, Rodrigo Vieira |
author_facet |
Costa, Rodrigo Vieira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Rodrigo Vieira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Constituição. Ciência do Direito. Direito Constitucional. Ensino-aprendizagem. Monitoria. Teoria Geral do Estado. |
topic |
Constituição. Ciência do Direito. Direito Constitucional. Ensino-aprendizagem. Monitoria. Teoria Geral do Estado. |
description |
Este artigo é resultado de pesquisa empírica do autor como monitor da Cadeira de Direito Constitucional, na Universidade de Fortaleza - UNIFOR, durante os semestres 2004.2 e 2005.1. Tem por intuito demonstrar a relevância da referida disciplina na formação acadêmica dos estudantes de Direito, obtendo por constatações últimas as deficiências de conteúdo experimentadas pelos acadêmicos, ao cursar a matéria, e a necessidade de reparação dessas dificuldades apresentando as seguintes soluções: ampliação da carga horária e cumprimento do pré-requisito relativo à Ciência do Direito, além da elevação da Teoria Geral do Estado an esse status. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-02-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.unifor.br/rpen/article/view/792 10.5020/23172150.2012.203-208 |
url |
https://ojs.unifor.br/rpen/article/view/792 |
identifier_str_mv |
10.5020/23172150.2012.203-208 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.unifor.br/rpen/article/view/792/1652 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Fortaleza |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Fortaleza |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal of Legal Sciences; Vol. 11 No. 1 (2006); 203-208 Revista de Ciencias Jurídicas; Vol. 11 Núm. 1 (2006); 203-208 Pensar - Revista de Ciências Jurídicas; v. 11 n. 1 (2006); 203-208 2317-2150 1519-8464 reponame:Pensar (Fortaleza. Online) instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR) instacron:UNIFOR |
instname_str |
Universidade de Fortaleza (UNIFOR) |
instacron_str |
UNIFOR |
institution |
UNIFOR |
reponame_str |
Pensar (Fortaleza. Online) |
collection |
Pensar (Fortaleza. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistapensar@unifor.br |
_version_ |
1788165786103185408 |