Observatório de governo eletrônico para estudantes de graduação em direito. Doi: 10.5020/2317-2150.2011.v16n2p509
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Data de Publicação: | 2012 |
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Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Pensar (Fortaleza. Online) |
Texto Completo: | https://ojs.unifor.br/rpen/article/view/2161 |
Resumo: | O presente trabalho discorre sobre as mudanças havidas no processo de aprendizagem, em que a relação professor/aluno deixa de ser hierarquizada de forma vertical como no passado, em que o professor falava ex catedra, e se volta para as aptidões que os alunos devem ser capazes de adquirir, de tal modo que o professor aparece como um guia encarregado de conduzir o aluno pelos caminhos adequados no grande emaranhado de informações assistemáticas proporcionado pela denominada Sociedade da Informação. Nesse mister, o uso adequado das novas tecnologias são de capital importância no processo de aprendizagem. É nesse contexto que se introduziram atividades de pesquisa EGOBS como parte integrante de disciplinas regulares das grades curriculares dos cursos de graduação em Direito da Universidade de Zaragoza, da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR, em que os estudantes foram instados a analisar criticamente e comparar sítios de governo eletrônico, que foram mapeados. |
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Observatório de governo eletrônico para estudantes de graduação em direito. Doi: 10.5020/2317-2150.2011.v16n2p509Docência. Sociedade da informação. Governo eletrônico.O presente trabalho discorre sobre as mudanças havidas no processo de aprendizagem, em que a relação professor/aluno deixa de ser hierarquizada de forma vertical como no passado, em que o professor falava ex catedra, e se volta para as aptidões que os alunos devem ser capazes de adquirir, de tal modo que o professor aparece como um guia encarregado de conduzir o aluno pelos caminhos adequados no grande emaranhado de informações assistemáticas proporcionado pela denominada Sociedade da Informação. Nesse mister, o uso adequado das novas tecnologias são de capital importância no processo de aprendizagem. É nesse contexto que se introduziram atividades de pesquisa EGOBS como parte integrante de disciplinas regulares das grades curriculares dos cursos de graduação em Direito da Universidade de Zaragoza, da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR, em que os estudantes foram instados a analisar criticamente e comparar sítios de governo eletrônico, que foram mapeados.Universidade de Fortaleza2012-06-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://ojs.unifor.br/rpen/article/view/216110.5020/23172150.2012.509-526Journal of Legal Sciences; Vol. 16 No. 2 (2011); 509-526Revista de Ciencias Jurídicas; Vol. 16 Núm. 2 (2011); 509-526Pensar - Revista de Ciências Jurídicas; v. 16 n. 2 (2011); 509-5262317-21501519-8464reponame:Pensar (Fortaleza. Online)instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORporhttps://ojs.unifor.br/rpen/article/view/2161/1762Ayuda, Fernando GalindoCella, José Renato Gazieroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-27T14:39:12Zoai:ojs.ojs.unifor.br:article/2161Revistahttps://periodicos.unifor.br/rpenhttp://ojs.unifor.br/index.php/rpen/oai||revistapensar@unifor.br2317-21501519-8464opendoar:2016-09-27T14:39:12Pensar (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false |
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