A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DO AUTISTA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Sousa, Luciano Dias; UEMG
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Alvim, Adriano Simioni; UEMG, Borges, Karla Rocha; UEMG, Cancela, Lucas Borcard; UEMG, Vieira, Vidigal de Andrade; UEMG
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Transformar
Texto Completo: http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/135
Resumo: O presente artigo tem o enfoque o estudo da atuação do psicopedagogo frente às crianças com TEA - Transtorno do Espectro Autista. Trata-se de um trabalho qualitativo, realizado por meio de leitura pertinente ao tema. Este estudo vem abordar como a atuação do psicopedagogo pode contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos educandos com Autismo através de uma adaptação curricular, mudança de atitude e dedicação através da docência. 
id UNIFSJ-0_2f07cc2b1c6677542d058f3984ba113c
oai_identifier_str oai:ojs.www.fsj.edu.br:article/135
network_acronym_str UNIFSJ-0
network_name_str Revista Transformar
repository_id_str
spelling A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DO AUTISTAEducaçãoO presente artigo tem o enfoque o estudo da atuação do psicopedagogo frente às crianças com TEA - Transtorno do Espectro Autista. Trata-se de um trabalho qualitativo, realizado por meio de leitura pertinente ao tema. Este estudo vem abordar como a atuação do psicopedagogo pode contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos educandos com Autismo através de uma adaptação curricular, mudança de atitude e dedicação através da docência. Revista Transformarde Sousa, Luciano Dias; UEMGAlvim, Adriano Simioni; UEMGBorges, Karla Rocha; UEMGCancela, Lucas Borcard; UEMGVieira, Vidigal de Andrade; UEMG2018-07-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/135Revista Transformar; v. 12, n. 1 (2018): Revista Transformar v.12, n.1, jan./jul., 2018; 244-2592175825518072623reponame:Revista Transformarinstname:Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)instacron:UNIFSJporhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/135/118info:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-26T20:55:02Zoai:ojs.www.fsj.edu.br:article/135Revistahttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformarPUBhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/oaicenice@fsj.edu.br || cpd@fsj.edu.br2175-82552175-8255opendoar:2019-04-26T20:55:02Revista Transformar - Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)false
dc.title.none.fl_str_mv A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DO AUTISTA
title A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DO AUTISTA
spellingShingle A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DO AUTISTA
de Sousa, Luciano Dias; UEMG
Educação
title_short A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DO AUTISTA
title_full A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DO AUTISTA
title_fullStr A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DO AUTISTA
title_full_unstemmed A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DO AUTISTA
title_sort A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DO AUTISTA
author de Sousa, Luciano Dias; UEMG
author_facet de Sousa, Luciano Dias; UEMG
Alvim, Adriano Simioni; UEMG
Borges, Karla Rocha; UEMG
Cancela, Lucas Borcard; UEMG
Vieira, Vidigal de Andrade; UEMG
author_role author
author2 Alvim, Adriano Simioni; UEMG
Borges, Karla Rocha; UEMG
Cancela, Lucas Borcard; UEMG
Vieira, Vidigal de Andrade; UEMG
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv de Sousa, Luciano Dias; UEMG
Alvim, Adriano Simioni; UEMG
Borges, Karla Rocha; UEMG
Cancela, Lucas Borcard; UEMG
Vieira, Vidigal de Andrade; UEMG
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
topic Educação
description O presente artigo tem o enfoque o estudo da atuação do psicopedagogo frente às crianças com TEA - Transtorno do Espectro Autista. Trata-se de um trabalho qualitativo, realizado por meio de leitura pertinente ao tema. Este estudo vem abordar como a atuação do psicopedagogo pode contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos educandos com Autismo através de uma adaptação curricular, mudança de atitude e dedicação através da docência. 
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/135
url http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/135
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/135/118
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Transformar
publisher.none.fl_str_mv Revista Transformar
dc.source.none.fl_str_mv Revista Transformar; v. 12, n. 1 (2018): Revista Transformar v.12, n.1, jan./jul., 2018; 244-259
21758255
18072623
reponame:Revista Transformar
instname:Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)
instacron:UNIFSJ
instname_str Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)
instacron_str UNIFSJ
institution UNIFSJ
reponame_str Revista Transformar
collection Revista Transformar
repository.name.fl_str_mv Revista Transformar - Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)
repository.mail.fl_str_mv cenice@fsj.edu.br || cpd@fsj.edu.br
_version_ 1798044996736122880