A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DO AUTISTA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Transformar |
Texto Completo: | http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/135 |
Resumo: | O presente artigo tem o enfoque o estudo da atuação do psicopedagogo frente às crianças com TEA - Transtorno do Espectro Autista. Trata-se de um trabalho qualitativo, realizado por meio de leitura pertinente ao tema. Este estudo vem abordar como a atuação do psicopedagogo pode contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos educandos com Autismo através de uma adaptação curricular, mudança de atitude e dedicação através da docência. |
id |
UNIFSJ-0_2f07cc2b1c6677542d058f3984ba113c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.fsj.edu.br:article/135 |
network_acronym_str |
UNIFSJ-0 |
network_name_str |
Revista Transformar |
repository_id_str |
|
spelling |
A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DO AUTISTAEducaçãoO presente artigo tem o enfoque o estudo da atuação do psicopedagogo frente às crianças com TEA - Transtorno do Espectro Autista. Trata-se de um trabalho qualitativo, realizado por meio de leitura pertinente ao tema. Este estudo vem abordar como a atuação do psicopedagogo pode contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos educandos com Autismo através de uma adaptação curricular, mudança de atitude e dedicação através da docência. Revista Transformarde Sousa, Luciano Dias; UEMGAlvim, Adriano Simioni; UEMGBorges, Karla Rocha; UEMGCancela, Lucas Borcard; UEMGVieira, Vidigal de Andrade; UEMG2018-07-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/135Revista Transformar; v. 12, n. 1 (2018): Revista Transformar v.12, n.1, jan./jul., 2018; 244-2592175825518072623reponame:Revista Transformarinstname:Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)instacron:UNIFSJporhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/135/118info:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-26T20:55:02Zoai:ojs.www.fsj.edu.br:article/135Revistahttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformarPUBhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/oaicenice@fsj.edu.br || cpd@fsj.edu.br2175-82552175-8255opendoar:2019-04-26T20:55:02Revista Transformar - Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DO AUTISTA |
title |
A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DO AUTISTA |
spellingShingle |
A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DO AUTISTA de Sousa, Luciano Dias; UEMG Educação |
title_short |
A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DO AUTISTA |
title_full |
A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DO AUTISTA |
title_fullStr |
A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DO AUTISTA |
title_full_unstemmed |
A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DO AUTISTA |
title_sort |
A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DO AUTISTA |
author |
de Sousa, Luciano Dias; UEMG |
author_facet |
de Sousa, Luciano Dias; UEMG Alvim, Adriano Simioni; UEMG Borges, Karla Rocha; UEMG Cancela, Lucas Borcard; UEMG Vieira, Vidigal de Andrade; UEMG |
author_role |
author |
author2 |
Alvim, Adriano Simioni; UEMG Borges, Karla Rocha; UEMG Cancela, Lucas Borcard; UEMG Vieira, Vidigal de Andrade; UEMG |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Sousa, Luciano Dias; UEMG Alvim, Adriano Simioni; UEMG Borges, Karla Rocha; UEMG Cancela, Lucas Borcard; UEMG Vieira, Vidigal de Andrade; UEMG |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação |
topic |
Educação |
description |
O presente artigo tem o enfoque o estudo da atuação do psicopedagogo frente às crianças com TEA - Transtorno do Espectro Autista. Trata-se de um trabalho qualitativo, realizado por meio de leitura pertinente ao tema. Este estudo vem abordar como a atuação do psicopedagogo pode contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos educandos com Autismo através de uma adaptação curricular, mudança de atitude e dedicação através da docência. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-07-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/135 |
url |
http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/135 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/135/118 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Transformar |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Transformar |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Transformar; v. 12, n. 1 (2018): Revista Transformar v.12, n.1, jan./jul., 2018; 244-259 21758255 18072623 reponame:Revista Transformar instname:Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ) instacron:UNIFSJ |
instname_str |
Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ) |
instacron_str |
UNIFSJ |
institution |
UNIFSJ |
reponame_str |
Revista Transformar |
collection |
Revista Transformar |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Transformar - Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
cenice@fsj.edu.br || cpd@fsj.edu.br |
_version_ |
1798044996736122880 |