A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gatelli, Rosimeri
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS
Texto Completo: http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/91
Resumo: O propósito desta pesquisa é analisar a influência das questões culturais no processo de decisão de compra, e de que forma este pode favorecer o consumo de produtos de origem italiana. Através de um estudo de teorias acerca dos temas cultura e comportamento do consumidor, buscou-se verificar as influências sofridas ao longo do processo de aprendizagem e do contato com a cultura em questão e o reflexo no incremento do consumo destes produtos. A partir de uma pesquisa de caráter transversal, com questionário estruturado, aplicado diretamente junto aos alunos de língua e cultura italiana da Associação Cultural Italiana do RS ACIRS, do 1º nível e níveis avançados, pretendeu-se mensurar a mudança de hábitos de consumo de produtos de origem italiana, visando traçar um paralelo entre os hábitos de consumo destes produtos ao longo do tempo. Concluiu-se que existe significativa mudança de comportamento, a partir da inserção na língua e na cultura italiana, o que pode ser comprovado através da análise dos dados coletados.
id UNIF_9a3585c522f7bb1c6e5948609c57597c
oai_identifier_str oai:teste.tede.unifacs.br:tede/91
network_acronym_str UNIF
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS
repository_id_str
spelling Ladeira, RodrigoCPF:46751785615http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728639E0Cardoso, Claudio Guimarãeshttp://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhepesq.jsp?pesq=4669329854331074Silva, Mônica de Aguiar Mac-allister dahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794843D8#DadospessoaisCPF:44399693053http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4709396P1Gatelli, Rosimeri2016-04-29T13:54:34Z2006-12-042005-09-27GATELLI, Rosimeri. A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem. 2005. 130 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2005.http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/91Made available in DSpace on 2016-04-29T13:54:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao Rosimeri Gatelli 2005 texto completo.pdf: 483527 bytes, checksum: eaf0b4344b1d73429f3735a292580c59 (MD5) Previous issue date: 2005-09-27O propósito desta pesquisa é analisar a influência das questões culturais no processo de decisão de compra, e de que forma este pode favorecer o consumo de produtos de origem italiana. Através de um estudo de teorias acerca dos temas cultura e comportamento do consumidor, buscou-se verificar as influências sofridas ao longo do processo de aprendizagem e do contato com a cultura em questão e o reflexo no incremento do consumo destes produtos. A partir de uma pesquisa de caráter transversal, com questionário estruturado, aplicado diretamente junto aos alunos de língua e cultura italiana da Associação Cultural Italiana do RS ACIRS, do 1º nível e níveis avançados, pretendeu-se mensurar a mudança de hábitos de consumo de produtos de origem italiana, visando traçar um paralelo entre os hábitos de consumo destes produtos ao longo do tempo. Concluiu-se que existe significativa mudança de comportamento, a partir da inserção na língua e na cultura italiana, o que pode ser comprovado através da análise dos dados coletados.application/pdfhttp://tede.unifacs.br:8080/tede/retrieve/591/Dissertacao%20Rosimeri%20Gatelli%202005%20texto%20completo.pdf.jpgporUniversidade SalvadorPrograma de Pós-Graduação em AdministraçãoUNIFACSBRAdministraçãoMarketingcomportamento do consumidorcultura e consumocultura italianalíngua italianaconsumo de produtos de origem italianaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIAA influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origeminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACSinstname:Universidade Salvador (UNIFACS)instacron:UNIFACSORIGINALDissertacao Rosimeri Gatelli 2005 texto completo.pdfapplication/pdf483527http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/91/1/Dissertacao+Rosimeri+Gatelli+2005+texto+completo.pdfeaf0b4344b1d73429f3735a292580c59MD51THUMBNAILDissertacao Rosimeri Gatelli 2005 texto completo.pdf.jpgDissertacao Rosimeri Gatelli 2005 texto completo.pdf.jpgimage/jpeg3863http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/91/2/Dissertacao+Rosimeri+Gatelli+2005+texto+completo.pdf.jpg84c4c858a9f57678e269dfc0f1e11b18MD52tede/912017-08-30 09:46:13.022oai:teste.tede.unifacs.br:tede/91Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.unifacs.br/http://tede.unifacs.br:8080/oai/requestbibliotecadigital@unifacs.br||bibliotecadigital@unifacs.bropendoar:2017-08-30T12:46:13Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS - Universidade Salvador (UNIFACS)false
dc.title.por.fl_str_mv A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem
title A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem
spellingShingle A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem
Gatelli, Rosimeri
Marketing
comportamento do consumidor
cultura e consumo
cultura italiana
língua italiana
consumo de produtos de origem italiana
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
title_short A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem
title_full A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem
title_fullStr A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem
title_full_unstemmed A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem
title_sort A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem
author Gatelli, Rosimeri
author_facet Gatelli, Rosimeri
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ladeira, Rodrigo
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:46751785615
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728639E0
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Cardoso, Claudio Guimarães
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhepesq.jsp?pesq=4669329854331074
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Silva, Mônica de Aguiar Mac-allister da
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794843D8#Dadospessoais
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:44399693053
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4709396P1
dc.contributor.author.fl_str_mv Gatelli, Rosimeri
contributor_str_mv Ladeira, Rodrigo
Cardoso, Claudio Guimarães
Silva, Mônica de Aguiar Mac-allister da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
comportamento do consumidor
cultura e consumo
cultura italiana
língua italiana
consumo de produtos de origem italiana
topic Marketing
comportamento do consumidor
cultura e consumo
cultura italiana
língua italiana
consumo de produtos de origem italiana
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
description O propósito desta pesquisa é analisar a influência das questões culturais no processo de decisão de compra, e de que forma este pode favorecer o consumo de produtos de origem italiana. Através de um estudo de teorias acerca dos temas cultura e comportamento do consumidor, buscou-se verificar as influências sofridas ao longo do processo de aprendizagem e do contato com a cultura em questão e o reflexo no incremento do consumo destes produtos. A partir de uma pesquisa de caráter transversal, com questionário estruturado, aplicado diretamente junto aos alunos de língua e cultura italiana da Associação Cultural Italiana do RS ACIRS, do 1º nível e níveis avançados, pretendeu-se mensurar a mudança de hábitos de consumo de produtos de origem italiana, visando traçar um paralelo entre os hábitos de consumo destes produtos ao longo do tempo. Concluiu-se que existe significativa mudança de comportamento, a partir da inserção na língua e na cultura italiana, o que pode ser comprovado através da análise dos dados coletados.
publishDate 2005
dc.date.issued.fl_str_mv 2005-09-27
dc.date.available.fl_str_mv 2006-12-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-04-29T13:54:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv GATELLI, Rosimeri. A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem. 2005. 130 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2005.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/91
identifier_str_mv GATELLI, Rosimeri. A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem. 2005. 130 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2005.
url http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/91
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Salvador
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Administração
dc.publisher.initials.fl_str_mv UNIFACS
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Salvador
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS
instname:Universidade Salvador (UNIFACS)
instacron:UNIFACS
instname_str Universidade Salvador (UNIFACS)
instacron_str UNIFACS
institution UNIFACS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS
bitstream.url.fl_str_mv http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/91/1/Dissertacao+Rosimeri+Gatelli+2005+texto+completo.pdf
http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/91/2/Dissertacao+Rosimeri+Gatelli+2005+texto+completo.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv eaf0b4344b1d73429f3735a292580c59
84c4c858a9f57678e269dfc0f1e11b18
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS - Universidade Salvador (UNIFACS)
repository.mail.fl_str_mv bibliotecadigital@unifacs.br||bibliotecadigital@unifacs.br
_version_ 1800393061478432768