A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS |
Texto Completo: | http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/91 |
Resumo: | O propósito desta pesquisa é analisar a influência das questões culturais no processo de decisão de compra, e de que forma este pode favorecer o consumo de produtos de origem italiana. Através de um estudo de teorias acerca dos temas cultura e comportamento do consumidor, buscou-se verificar as influências sofridas ao longo do processo de aprendizagem e do contato com a cultura em questão e o reflexo no incremento do consumo destes produtos. A partir de uma pesquisa de caráter transversal, com questionário estruturado, aplicado diretamente junto aos alunos de língua e cultura italiana da Associação Cultural Italiana do RS ACIRS, do 1º nível e níveis avançados, pretendeu-se mensurar a mudança de hábitos de consumo de produtos de origem italiana, visando traçar um paralelo entre os hábitos de consumo destes produtos ao longo do tempo. Concluiu-se que existe significativa mudança de comportamento, a partir da inserção na língua e na cultura italiana, o que pode ser comprovado através da análise dos dados coletados. |
id |
UNIF_9a3585c522f7bb1c6e5948609c57597c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:teste.tede.unifacs.br:tede/91 |
network_acronym_str |
UNIF |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS |
repository_id_str |
|
spelling |
Ladeira, RodrigoCPF:46751785615http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728639E0Cardoso, Claudio Guimarãeshttp://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhepesq.jsp?pesq=4669329854331074Silva, Mônica de Aguiar Mac-allister dahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794843D8#DadospessoaisCPF:44399693053http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4709396P1Gatelli, Rosimeri2016-04-29T13:54:34Z2006-12-042005-09-27GATELLI, Rosimeri. A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem. 2005. 130 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2005.http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/91Made available in DSpace on 2016-04-29T13:54:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao Rosimeri Gatelli 2005 texto completo.pdf: 483527 bytes, checksum: eaf0b4344b1d73429f3735a292580c59 (MD5) Previous issue date: 2005-09-27O propósito desta pesquisa é analisar a influência das questões culturais no processo de decisão de compra, e de que forma este pode favorecer o consumo de produtos de origem italiana. Através de um estudo de teorias acerca dos temas cultura e comportamento do consumidor, buscou-se verificar as influências sofridas ao longo do processo de aprendizagem e do contato com a cultura em questão e o reflexo no incremento do consumo destes produtos. A partir de uma pesquisa de caráter transversal, com questionário estruturado, aplicado diretamente junto aos alunos de língua e cultura italiana da Associação Cultural Italiana do RS ACIRS, do 1º nível e níveis avançados, pretendeu-se mensurar a mudança de hábitos de consumo de produtos de origem italiana, visando traçar um paralelo entre os hábitos de consumo destes produtos ao longo do tempo. Concluiu-se que existe significativa mudança de comportamento, a partir da inserção na língua e na cultura italiana, o que pode ser comprovado através da análise dos dados coletados.application/pdfhttp://tede.unifacs.br:8080/tede/retrieve/591/Dissertacao%20Rosimeri%20Gatelli%202005%20texto%20completo.pdf.jpgporUniversidade SalvadorPrograma de Pós-Graduação em AdministraçãoUNIFACSBRAdministraçãoMarketingcomportamento do consumidorcultura e consumocultura italianalíngua italianaconsumo de produtos de origem italianaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIAA influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origeminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACSinstname:Universidade Salvador (UNIFACS)instacron:UNIFACSORIGINALDissertacao Rosimeri Gatelli 2005 texto completo.pdfapplication/pdf483527http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/91/1/Dissertacao+Rosimeri+Gatelli+2005+texto+completo.pdfeaf0b4344b1d73429f3735a292580c59MD51THUMBNAILDissertacao Rosimeri Gatelli 2005 texto completo.pdf.jpgDissertacao Rosimeri Gatelli 2005 texto completo.pdf.jpgimage/jpeg3863http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/91/2/Dissertacao+Rosimeri+Gatelli+2005+texto+completo.pdf.jpg84c4c858a9f57678e269dfc0f1e11b18MD52tede/912017-08-30 09:46:13.022oai:teste.tede.unifacs.br:tede/91Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.unifacs.br/http://tede.unifacs.br:8080/oai/requestbibliotecadigital@unifacs.br||bibliotecadigital@unifacs.bropendoar:2017-08-30T12:46:13Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS - Universidade Salvador (UNIFACS)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem |
title |
A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem |
spellingShingle |
A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem Gatelli, Rosimeri Marketing comportamento do consumidor cultura e consumo cultura italiana língua italiana consumo de produtos de origem italiana CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA |
title_short |
A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem |
title_full |
A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem |
title_fullStr |
A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem |
title_full_unstemmed |
A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem |
title_sort |
A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem |
author |
Gatelli, Rosimeri |
author_facet |
Gatelli, Rosimeri |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ladeira, Rodrigo |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:46751785615 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728639E0 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Cardoso, Claudio Guimarães |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhepesq.jsp?pesq=4669329854331074 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Silva, Mônica de Aguiar Mac-allister da |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794843D8#Dadospessoais |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:44399693053 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4709396P1 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gatelli, Rosimeri |
contributor_str_mv |
Ladeira, Rodrigo Cardoso, Claudio Guimarães Silva, Mônica de Aguiar Mac-allister da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing comportamento do consumidor cultura e consumo cultura italiana língua italiana consumo de produtos de origem italiana |
topic |
Marketing comportamento do consumidor cultura e consumo cultura italiana língua italiana consumo de produtos de origem italiana CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA |
description |
O propósito desta pesquisa é analisar a influência das questões culturais no processo de decisão de compra, e de que forma este pode favorecer o consumo de produtos de origem italiana. Através de um estudo de teorias acerca dos temas cultura e comportamento do consumidor, buscou-se verificar as influências sofridas ao longo do processo de aprendizagem e do contato com a cultura em questão e o reflexo no incremento do consumo destes produtos. A partir de uma pesquisa de caráter transversal, com questionário estruturado, aplicado diretamente junto aos alunos de língua e cultura italiana da Associação Cultural Italiana do RS ACIRS, do 1º nível e níveis avançados, pretendeu-se mensurar a mudança de hábitos de consumo de produtos de origem italiana, visando traçar um paralelo entre os hábitos de consumo destes produtos ao longo do tempo. Concluiu-se que existe significativa mudança de comportamento, a partir da inserção na língua e na cultura italiana, o que pode ser comprovado através da análise dos dados coletados. |
publishDate |
2005 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2005-09-27 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2006-12-04 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-04-29T13:54:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
GATELLI, Rosimeri. A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem. 2005. 130 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2005. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/91 |
identifier_str_mv |
GATELLI, Rosimeri. A influência do estudo da língua e cultura italiana no processo decisório da compra de produtos de mesma origem. 2005. 130 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2005. |
url |
http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/91 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Salvador |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Administração |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UNIFACS |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Salvador |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS instname:Universidade Salvador (UNIFACS) instacron:UNIFACS |
instname_str |
Universidade Salvador (UNIFACS) |
instacron_str |
UNIFACS |
institution |
UNIFACS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/91/1/Dissertacao+Rosimeri+Gatelli+2005+texto+completo.pdf http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/91/2/Dissertacao+Rosimeri+Gatelli+2005+texto+completo.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
eaf0b4344b1d73429f3735a292580c59 84c4c858a9f57678e269dfc0f1e11b18 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS - Universidade Salvador (UNIFACS) |
repository.mail.fl_str_mv |
bibliotecadigital@unifacs.br||bibliotecadigital@unifacs.br |
_version_ |
1800393061478432768 |