Análise de mercado alternativo para o consumidor varegista de lojas de conveniência
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1439 |
Resumo: | Este estudo foi realizado com o objetivo de fazer uma investigação sobre a aceitação da população de Três Passos a horários alternativos para o comércio de gêneros alimentícios. Esta análise se torna importante pois é uma oportunidade das empresas obterem informações referentes as necessidades dos clientes em relação aos produtos e serviços oferecidos e identificar se isso é suficiente ou se os clientes tem maiores expectativas pelas lojas. Para atender os objetivos, realizou-se uma pesquisa exploratória e uma pesquisa descritiva. A coleta de dados se deu por meio da aplicação de um questionário a 102 consumidores de lojas de varejo. Os entrevistados avaliaram o Mix de Marketing Varejista e demonstraram como é o Comportamento do Consumidor com base no processo decisório de compra. O estudo revela que os respondentes são exigentes em relação a apresentação da loja e aos produtos oferecidos. Procuram apresentar uma imagem de pessoas que consomem produtos de boa qualidade e valor agregado. No que se refere ao Mix de Marketing Varejista, o item considerado mais importante pela amostra foi a “Limpeza da loja” (96,5%) e o menos importante “Fornecimento de brindes especializados” (52,5%). Já na avaliação do Comportamento do Consumidor o item que obteve maior grau de importância foi “Levo em consideração as características do produto como marca, qualidade, validade e preço” (83,0%) e o de menor grau foi “Não quero que os outros achem que compro produtos baratos e de marcas pouco conhecidas” (24,8%). As demais análises procuram dar ênfase a questão do estudo que é verificar o que desperta a necessidade de compra e o que os consumidores consideram mais importante em uma loja de conveniência. |
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Este estudo foi realizado com o objetivo de fazer uma investigação sobre a aceitação da população de Três Passos a horários alternativos para o comércio de gêneros alimentícios. Esta análise se torna importante pois é uma oportunidade das empresas obterem informações referentes as necessidades dos clientes em relação aos produtos e serviços oferecidos e identificar se isso é suficiente ou se os clientes tem maiores expectativas pelas lojas. Para atender os objetivos, realizou-se uma pesquisa exploratória e uma pesquisa descritiva. A coleta de dados se deu por meio da aplicação de um questionário a 102 consumidores de lojas de varejo. Os entrevistados avaliaram o Mix de Marketing Varejista e demonstraram como é o Comportamento do Consumidor com base no processo decisório de compra. O estudo revela que os respondentes são exigentes em relação a apresentação da loja e aos produtos oferecidos. Procuram apresentar uma imagem de pessoas que consomem produtos de boa qualidade e valor agregado. No que se refere ao Mix de Marketing Varejista, o item considerado mais importante pela amostra foi a “Limpeza da loja” (96,5%) e o menos importante “Fornecimento de brindes especializados” (52,5%). Já na avaliação do Comportamento do Consumidor o item que obteve maior grau de importância foi “Levo em consideração as características do produto como marca, qualidade, validade e preço” (83,0%) e o de menor grau foi “Não quero que os outros achem que compro produtos baratos e de marcas pouco conhecidas” (24,8%). As demais análises procuram dar ênfase a questão do estudo que é verificar o que desperta a necessidade de compra e o que os consumidores consideram mais importante em uma loja de conveniência. 81 f. |
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Este estudo foi realizado com o objetivo de fazer uma investigação sobre a aceitação da população de Três Passos a horários alternativos para o comércio de gêneros alimentícios. Esta análise se torna importante pois é uma oportunidade das empresas obterem informações referentes as necessidades dos clientes em relação aos produtos e serviços oferecidos e identificar se isso é suficiente ou se os clientes tem maiores expectativas pelas lojas. Para atender os objetivos, realizou-se uma pesquisa exploratória e uma pesquisa descritiva. A coleta de dados se deu por meio da aplicação de um questionário a 102 consumidores de lojas de varejo. Os entrevistados avaliaram o Mix de Marketing Varejista e demonstraram como é o Comportamento do Consumidor com base no processo decisório de compra. O estudo revela que os respondentes são exigentes em relação a apresentação da loja e aos produtos oferecidos. Procuram apresentar uma imagem de pessoas que consomem produtos de boa qualidade e valor agregado. No que se refere ao Mix de Marketing Varejista, o item considerado mais importante pela amostra foi a “Limpeza da loja” (96,5%) e o menos importante “Fornecimento de brindes especializados” (52,5%). Já na avaliação do Comportamento do Consumidor o item que obteve maior grau de importância foi “Levo em consideração as características do produto como marca, qualidade, validade e preço” (83,0%) e o de menor grau foi “Não quero que os outros achem que compro produtos baratos e de marcas pouco conhecidas” (24,8%). As demais análises procuram dar ênfase a questão do estudo que é verificar o que desperta a necessidade de compra e o que os consumidores consideram mais importante em uma loja de conveniência. |
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