A escola de tempo integral e sua relação com o desenvolvimento integral dos sujeitos da educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wust, Aline Adelaide Albrecht
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1753
Resumo: Este trabalho teve como principal objetivo de verificar como Educação Infantil de Tempo Integral ocorre e se esta desenvolvendo-se conforme os referenciais da Educação Infantil e Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação Infantil . Foi realizado através de uma pesquisa com os pais de alunos das turmas: Maternal, Pré A e Pré B, crianças de 3 a 6 anos. Na parte teórica, apresentando a Escola de Tempo Integral – quais as suas intenções; origem da Educação Integral; conceitos da Educação Integral e Tempo Integral; conceito da Educação Integral na Educação Infantil; o desenvolvimento integral do sujeito infantil. O estudo foi realizado a partir de um questionário para identificar se a Educação de Tempo Integral ocorre conforme os referenciais e análise tratam de um estudo propondo-se analisar se ocorre ou não a Educação de Tempo Integral conforme a teórica. As análises mostram a análise dessa experiência, nos permite afirmar a Educação de Tempo Integral, conforme os referenciais da Educação Infantil, se realmente ocorre a Educação de Tempo Integral, verificando o desenvolvimento integral dos sujeitos da Educação Infantil.
id UNIJ_21410086c85203ffba21554f1aa0b765
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/1753
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA escola de tempo integral e sua relação com o desenvolvimento integral dos sujeitos da educação infantil2013-08-2920132013-08-29T12:12:08Z2013-08-29T12:12:08ZEste trabalho teve como principal objetivo de verificar como Educação Infantil de Tempo Integral ocorre e se esta desenvolvendo-se conforme os referenciais da Educação Infantil e Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação Infantil . Foi realizado através de uma pesquisa com os pais de alunos das turmas: Maternal, Pré A e Pré B, crianças de 3 a 6 anos. Na parte teórica, apresentando a Escola de Tempo Integral – quais as suas intenções; origem da Educação Integral; conceitos da Educação Integral e Tempo Integral; conceito da Educação Integral na Educação Infantil; o desenvolvimento integral do sujeito infantil. O estudo foi realizado a partir de um questionário para identificar se a Educação de Tempo Integral ocorre conforme os referenciais e análise tratam de um estudo propondo-se analisar se ocorre ou não a Educação de Tempo Integral conforme a teórica. As análises mostram a análise dessa experiência, nos permite afirmar a Educação de Tempo Integral, conforme os referenciais da Educação Infantil, se realmente ocorre a Educação de Tempo Integral, verificando o desenvolvimento integral dos sujeitos da Educação Infantil.32 f.Educação integralSujeitoEducação infantilPedagogiaCiências humanashttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1753DMD_hdl_123456789/1753Wust, Aline Adelaide Albrechtporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessAline%20Adelaide%20Albrecht%20Wust.pdf.txthttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1753/3/Aline%20Adelaide%20Albrecht%20Wust.pdf.txttext/plain59837http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1753/3/Aline%20Adelaide%20Albrecht%20Wust.pdf.txt958acaabf306939a7b966f279743d217MD5123456789_1753_3Aline%20Adelaide%20Albrecht%20Wust.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1753/1/Aline%20Adelaide%20Albrecht%20Wust.pdfapplication/pdf154378http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1753/1/Aline%20Adelaide%20Albrecht%20Wust.pdfc35a1f61fd4b9975c1358f5158d62f1aMD5123456789_1753_12019-01-21T12:44:02Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv A escola de tempo integral e sua relação com o desenvolvimento integral dos sujeitos da educação infantil
title A escola de tempo integral e sua relação com o desenvolvimento integral dos sujeitos da educação infantil
spellingShingle A escola de tempo integral e sua relação com o desenvolvimento integral dos sujeitos da educação infantil
Wust, Aline Adelaide Albrecht
Educação integral
Sujeito
Educação infantil
Pedagogia
Ciências humanas
title_short A escola de tempo integral e sua relação com o desenvolvimento integral dos sujeitos da educação infantil
title_full A escola de tempo integral e sua relação com o desenvolvimento integral dos sujeitos da educação infantil
title_fullStr A escola de tempo integral e sua relação com o desenvolvimento integral dos sujeitos da educação infantil
title_full_unstemmed A escola de tempo integral e sua relação com o desenvolvimento integral dos sujeitos da educação infantil
title_sort A escola de tempo integral e sua relação com o desenvolvimento integral dos sujeitos da educação infantil
author Wust, Aline Adelaide Albrecht
author_facet Wust, Aline Adelaide Albrecht
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Wust, Aline Adelaide Albrecht
dc.subject.por.fl_str_mv Educação integral
Sujeito
Educação infantil
Pedagogia
Ciências humanas
topic Educação integral
Sujeito
Educação infantil
Pedagogia
Ciências humanas
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este trabalho teve como principal objetivo de verificar como Educação Infantil de Tempo Integral ocorre e se esta desenvolvendo-se conforme os referenciais da Educação Infantil e Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação Infantil . Foi realizado através de uma pesquisa com os pais de alunos das turmas: Maternal, Pré A e Pré B, crianças de 3 a 6 anos. Na parte teórica, apresentando a Escola de Tempo Integral – quais as suas intenções; origem da Educação Integral; conceitos da Educação Integral e Tempo Integral; conceito da Educação Integral na Educação Infantil; o desenvolvimento integral do sujeito infantil. O estudo foi realizado a partir de um questionário para identificar se a Educação de Tempo Integral ocorre conforme os referenciais e análise tratam de um estudo propondo-se analisar se ocorre ou não a Educação de Tempo Integral conforme a teórica. As análises mostram a análise dessa experiência, nos permite afirmar a Educação de Tempo Integral, conforme os referenciais da Educação Infantil, se realmente ocorre a Educação de Tempo Integral, verificando o desenvolvimento integral dos sujeitos da Educação Infantil.
32 f.
description Este trabalho teve como principal objetivo de verificar como Educação Infantil de Tempo Integral ocorre e se esta desenvolvendo-se conforme os referenciais da Educação Infantil e Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação Infantil . Foi realizado através de uma pesquisa com os pais de alunos das turmas: Maternal, Pré A e Pré B, crianças de 3 a 6 anos. Na parte teórica, apresentando a Escola de Tempo Integral – quais as suas intenções; origem da Educação Integral; conceitos da Educação Integral e Tempo Integral; conceito da Educação Integral na Educação Infantil; o desenvolvimento integral do sujeito infantil. O estudo foi realizado a partir de um questionário para identificar se a Educação de Tempo Integral ocorre conforme os referenciais e análise tratam de um estudo propondo-se analisar se ocorre ou não a Educação de Tempo Integral conforme a teórica. As análises mostram a análise dessa experiência, nos permite afirmar a Educação de Tempo Integral, conforme os referenciais da Educação Infantil, se realmente ocorre a Educação de Tempo Integral, verificando o desenvolvimento integral dos sujeitos da Educação Infantil.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-08-29
dc.date.available.fl_str_mv 2013
2013-08-29T12:12:08Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-08-29T12:12:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1753
DMD_hdl_123456789/1753
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1753
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/1753
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv text/plain
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623413709055459328