A escola de tempo integral e sua relação com o desenvolvimento integral dos sujeitos da educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1753 |
Resumo: | Este trabalho teve como principal objetivo de verificar como Educação Infantil de Tempo Integral ocorre e se esta desenvolvendo-se conforme os referenciais da Educação Infantil e Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação Infantil . Foi realizado através de uma pesquisa com os pais de alunos das turmas: Maternal, Pré A e Pré B, crianças de 3 a 6 anos. Na parte teórica, apresentando a Escola de Tempo Integral – quais as suas intenções; origem da Educação Integral; conceitos da Educação Integral e Tempo Integral; conceito da Educação Integral na Educação Infantil; o desenvolvimento integral do sujeito infantil. O estudo foi realizado a partir de um questionário para identificar se a Educação de Tempo Integral ocorre conforme os referenciais e análise tratam de um estudo propondo-se analisar se ocorre ou não a Educação de Tempo Integral conforme a teórica. As análises mostram a análise dessa experiência, nos permite afirmar a Educação de Tempo Integral, conforme os referenciais da Educação Infantil, se realmente ocorre a Educação de Tempo Integral, verificando o desenvolvimento integral dos sujeitos da Educação Infantil. |
id |
UNIJ_21410086c85203ffba21554f1aa0b765 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/1753 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA escola de tempo integral e sua relação com o desenvolvimento integral dos sujeitos da educação infantil2013-08-2920132013-08-29T12:12:08Z2013-08-29T12:12:08ZEste trabalho teve como principal objetivo de verificar como Educação Infantil de Tempo Integral ocorre e se esta desenvolvendo-se conforme os referenciais da Educação Infantil e Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação Infantil . Foi realizado através de uma pesquisa com os pais de alunos das turmas: Maternal, Pré A e Pré B, crianças de 3 a 6 anos. Na parte teórica, apresentando a Escola de Tempo Integral – quais as suas intenções; origem da Educação Integral; conceitos da Educação Integral e Tempo Integral; conceito da Educação Integral na Educação Infantil; o desenvolvimento integral do sujeito infantil. O estudo foi realizado a partir de um questionário para identificar se a Educação de Tempo Integral ocorre conforme os referenciais e análise tratam de um estudo propondo-se analisar se ocorre ou não a Educação de Tempo Integral conforme a teórica. As análises mostram a análise dessa experiência, nos permite afirmar a Educação de Tempo Integral, conforme os referenciais da Educação Infantil, se realmente ocorre a Educação de Tempo Integral, verificando o desenvolvimento integral dos sujeitos da Educação Infantil.32 f.Educação integralSujeitoEducação infantilPedagogiaCiências humanashttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1753DMD_hdl_123456789/1753Wust, Aline Adelaide Albrechtporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessAline%20Adelaide%20Albrecht%20Wust.pdf.txthttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1753/3/Aline%20Adelaide%20Albrecht%20Wust.pdf.txttext/plain59837http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1753/3/Aline%20Adelaide%20Albrecht%20Wust.pdf.txt958acaabf306939a7b966f279743d217MD5123456789_1753_3Aline%20Adelaide%20Albrecht%20Wust.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1753/1/Aline%20Adelaide%20Albrecht%20Wust.pdfapplication/pdf154378http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1753/1/Aline%20Adelaide%20Albrecht%20Wust.pdfc35a1f61fd4b9975c1358f5158d62f1aMD5123456789_1753_12019-01-21T12:44:02Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
A escola de tempo integral e sua relação com o desenvolvimento integral dos sujeitos da educação infantil |
title |
A escola de tempo integral e sua relação com o desenvolvimento integral dos sujeitos da educação infantil |
spellingShingle |
A escola de tempo integral e sua relação com o desenvolvimento integral dos sujeitos da educação infantil Wust, Aline Adelaide Albrecht Educação integral Sujeito Educação infantil Pedagogia Ciências humanas |
title_short |
A escola de tempo integral e sua relação com o desenvolvimento integral dos sujeitos da educação infantil |
title_full |
A escola de tempo integral e sua relação com o desenvolvimento integral dos sujeitos da educação infantil |
title_fullStr |
A escola de tempo integral e sua relação com o desenvolvimento integral dos sujeitos da educação infantil |
title_full_unstemmed |
A escola de tempo integral e sua relação com o desenvolvimento integral dos sujeitos da educação infantil |
title_sort |
A escola de tempo integral e sua relação com o desenvolvimento integral dos sujeitos da educação infantil |
author |
Wust, Aline Adelaide Albrecht |
author_facet |
Wust, Aline Adelaide Albrecht |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Wust, Aline Adelaide Albrecht |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação integral Sujeito Educação infantil Pedagogia Ciências humanas |
topic |
Educação integral Sujeito Educação infantil Pedagogia Ciências humanas |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Este trabalho teve como principal objetivo de verificar como Educação Infantil de Tempo Integral ocorre e se esta desenvolvendo-se conforme os referenciais da Educação Infantil e Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação Infantil . Foi realizado através de uma pesquisa com os pais de alunos das turmas: Maternal, Pré A e Pré B, crianças de 3 a 6 anos. Na parte teórica, apresentando a Escola de Tempo Integral – quais as suas intenções; origem da Educação Integral; conceitos da Educação Integral e Tempo Integral; conceito da Educação Integral na Educação Infantil; o desenvolvimento integral do sujeito infantil. O estudo foi realizado a partir de um questionário para identificar se a Educação de Tempo Integral ocorre conforme os referenciais e análise tratam de um estudo propondo-se analisar se ocorre ou não a Educação de Tempo Integral conforme a teórica. As análises mostram a análise dessa experiência, nos permite afirmar a Educação de Tempo Integral, conforme os referenciais da Educação Infantil, se realmente ocorre a Educação de Tempo Integral, verificando o desenvolvimento integral dos sujeitos da Educação Infantil. 32 f. |
description |
Este trabalho teve como principal objetivo de verificar como Educação Infantil de Tempo Integral ocorre e se esta desenvolvendo-se conforme os referenciais da Educação Infantil e Diretrizes Curriculares Nacionais Para A Educação Infantil . Foi realizado através de uma pesquisa com os pais de alunos das turmas: Maternal, Pré A e Pré B, crianças de 3 a 6 anos. Na parte teórica, apresentando a Escola de Tempo Integral – quais as suas intenções; origem da Educação Integral; conceitos da Educação Integral e Tempo Integral; conceito da Educação Integral na Educação Infantil; o desenvolvimento integral do sujeito infantil. O estudo foi realizado a partir de um questionário para identificar se a Educação de Tempo Integral ocorre conforme os referenciais e análise tratam de um estudo propondo-se analisar se ocorre ou não a Educação de Tempo Integral conforme a teórica. As análises mostram a análise dessa experiência, nos permite afirmar a Educação de Tempo Integral, conforme os referenciais da Educação Infantil, se realmente ocorre a Educação de Tempo Integral, verificando o desenvolvimento integral dos sujeitos da Educação Infantil. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-08-29 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013 2013-08-29T12:12:08Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-08-29T12:12:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1753 DMD_hdl_123456789/1753 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1753 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/1753 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
text/plain application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623413709055459328 |