O Modelo VAK e a teoria das múltiplas inteligências e suas contribuições no processo de ensino/aprendizagem de uma língua estrangeira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Naressi, Tatiane
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4272
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo refletir e <BR>repensar os motivos pelos quais alguns alunos possuem sucesso ou insucesso no processo de aprendizagem da Língua Inglesa. E seguindo esta ideia é proposto como solução uma análise mais profunda em relação às teorias de aprendizagem, como a teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner e o Modelo VAK de Neil Fleming, diferenciando as inteligências: Linguística, Lógico Matemático, Espacial, Musical, Corporal Cinestésica, Intrapessoal, Interpessoal, Naturalista e Existencialista e as diferentes formas de aprender: Visual, Auditivo e Cinestésico. E para que seja possível o entendimento, são explicadas as teorias e suas aplicações, as definições de cada inteligência e de cada forma de aprendizado, como surgem estes modelos e como produzir um plano de aula que envolva o modelo VAK, para tanto, busca-se o estudo acerca dos gêneros do discurso, trazendo os mesmos como base para uma proposta de planejamento que contemple a possibilidade de desenvolvimento das múltiplas inteligências e do modelo VAK, para assim facilitar o planejamento e também a aprendizagem do aluno.
id UNIJ_21790f39cbc30e9abb0683b6ebeb1bf5
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4272
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO Modelo VAK e a teoria das múltiplas inteligências e suas contribuições no processo de ensino/aprendizagem de uma língua estrangeira2017-07-2520162017-07-25T19:58:37Z2017-07-25T19:58:37ZO presente trabalho tem como objetivo refletir e <BR>repensar os motivos pelos quais alguns alunos possuem sucesso ou insucesso no processo de aprendizagem da Língua Inglesa. E seguindo esta ideia é proposto como solução uma análise mais profunda em relação às teorias de aprendizagem, como a teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner e o Modelo VAK de Neil Fleming, diferenciando as inteligências: Linguística, Lógico Matemático, Espacial, Musical, Corporal Cinestésica, Intrapessoal, Interpessoal, Naturalista e Existencialista e as diferentes formas de aprender: Visual, Auditivo e Cinestésico. E para que seja possível o entendimento, são explicadas as teorias e suas aplicações, as definições de cada inteligência e de cada forma de aprendizado, como surgem estes modelos e como produzir um plano de aula que envolva o modelo VAK, para tanto, busca-se o estudo acerca dos gêneros do discurso, trazendo os mesmos como base para uma proposta de planejamento que contemple a possibilidade de desenvolvimento das múltiplas inteligências e do modelo VAK, para assim facilitar o planejamento e também a aprendizagem do aluno.52 f.Linguística, Letras e ArtesLínguas - inglêsInteligências MúltiplasAprendizagemLíngua Inglesa.Modelo VAKSequência Didáticahttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4272DMD_hdl_123456789/4272Naressi, Tatianeporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTatiane%20Naressi.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4272/1/Tatiane%20Naressi.pdfapplication/pdf843552http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4272/1/Tatiane%20Naressi.pdf54796f94d607ffd664431f79a1510907MD5123456789_4272_12019-01-21T12:45:24Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv O Modelo VAK e a teoria das múltiplas inteligências e suas contribuições no processo de ensino/aprendizagem de uma língua estrangeira
title O Modelo VAK e a teoria das múltiplas inteligências e suas contribuições no processo de ensino/aprendizagem de uma língua estrangeira
spellingShingle O Modelo VAK e a teoria das múltiplas inteligências e suas contribuições no processo de ensino/aprendizagem de uma língua estrangeira
Naressi, Tatiane
Linguística, Letras e Artes
Línguas - inglês
Inteligências Múltiplas
Aprendizagem
Língua Inglesa.
Modelo VAK
Sequência Didática
title_short O Modelo VAK e a teoria das múltiplas inteligências e suas contribuições no processo de ensino/aprendizagem de uma língua estrangeira
title_full O Modelo VAK e a teoria das múltiplas inteligências e suas contribuições no processo de ensino/aprendizagem de uma língua estrangeira
title_fullStr O Modelo VAK e a teoria das múltiplas inteligências e suas contribuições no processo de ensino/aprendizagem de uma língua estrangeira
title_full_unstemmed O Modelo VAK e a teoria das múltiplas inteligências e suas contribuições no processo de ensino/aprendizagem de uma língua estrangeira
title_sort O Modelo VAK e a teoria das múltiplas inteligências e suas contribuições no processo de ensino/aprendizagem de uma língua estrangeira
author Naressi, Tatiane
author_facet Naressi, Tatiane
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Naressi, Tatiane
dc.subject.por.fl_str_mv Linguística, Letras e Artes
Línguas - inglês
Inteligências Múltiplas
Aprendizagem
Língua Inglesa.
Modelo VAK
Sequência Didática
topic Linguística, Letras e Artes
Línguas - inglês
Inteligências Múltiplas
Aprendizagem
Língua Inglesa.
Modelo VAK
Sequência Didática
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O presente trabalho tem como objetivo refletir e <BR>repensar os motivos pelos quais alguns alunos possuem sucesso ou insucesso no processo de aprendizagem da Língua Inglesa. E seguindo esta ideia é proposto como solução uma análise mais profunda em relação às teorias de aprendizagem, como a teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner e o Modelo VAK de Neil Fleming, diferenciando as inteligências: Linguística, Lógico Matemático, Espacial, Musical, Corporal Cinestésica, Intrapessoal, Interpessoal, Naturalista e Existencialista e as diferentes formas de aprender: Visual, Auditivo e Cinestésico. E para que seja possível o entendimento, são explicadas as teorias e suas aplicações, as definições de cada inteligência e de cada forma de aprendizado, como surgem estes modelos e como produzir um plano de aula que envolva o modelo VAK, para tanto, busca-se o estudo acerca dos gêneros do discurso, trazendo os mesmos como base para uma proposta de planejamento que contemple a possibilidade de desenvolvimento das múltiplas inteligências e do modelo VAK, para assim facilitar o planejamento e também a aprendizagem do aluno.
52 f.
description O presente trabalho tem como objetivo refletir e <BR>repensar os motivos pelos quais alguns alunos possuem sucesso ou insucesso no processo de aprendizagem da Língua Inglesa. E seguindo esta ideia é proposto como solução uma análise mais profunda em relação às teorias de aprendizagem, como a teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner e o Modelo VAK de Neil Fleming, diferenciando as inteligências: Linguística, Lógico Matemático, Espacial, Musical, Corporal Cinestésica, Intrapessoal, Interpessoal, Naturalista e Existencialista e as diferentes formas de aprender: Visual, Auditivo e Cinestésico. E para que seja possível o entendimento, são explicadas as teorias e suas aplicações, as definições de cada inteligência e de cada forma de aprendizado, como surgem estes modelos e como produzir um plano de aula que envolva o modelo VAK, para tanto, busca-se o estudo acerca dos gêneros do discurso, trazendo os mesmos como base para uma proposta de planejamento que contemple a possibilidade de desenvolvimento das múltiplas inteligências e do modelo VAK, para assim facilitar o planejamento e também a aprendizagem do aluno.
publishDate 2016
dc.date.available.fl_str_mv 2016
2017-07-25T19:58:37Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-07-25
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-07-25T19:58:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4272
DMD_hdl_123456789/4272
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4272
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/4272
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623415993268174848