Teoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2219 |
Resumo: | O presente trabalho refletiu o porquê do sucesso e do insucesso de alguns alunos em relação à aprendizagem da língua inglesa. E nesta perspectiva foi proposto como solução à teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, diferenciando as inteligências: Linguística, Lógico Matemático, Espacial, Musical, Corporal Cinestésica, Intrapessoal, Interpessoal, Naturalista e Existencialista. E para melhor entender a teoria e suas aplicações, foi verificado a definição de inteligência, como surgiu esta teoria, quais as principais ideias de aprendizagem de uma segunda língua, problemas encontrados na aprendizagem e relato de pesquisa de campo, para defesa desta teoria. |
id |
UNIJ_eedfdd6546ade7c9f4f4014c3b32311b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/2219 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisTeoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira2014-05-0520132014-05-05T14:03:22Z2014-05-05T14:03:22ZO presente trabalho refletiu o porquê do sucesso e do insucesso de alguns alunos em relação à aprendizagem da língua inglesa. E nesta perspectiva foi proposto como solução à teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, diferenciando as inteligências: Linguística, Lógico Matemático, Espacial, Musical, Corporal Cinestésica, Intrapessoal, Interpessoal, Naturalista e Existencialista. E para melhor entender a teoria e suas aplicações, foi verificado a definição de inteligência, como surgiu esta teoria, quais as principais ideias de aprendizagem de uma segunda língua, problemas encontrados na aprendizagem e relato de pesquisa de campo, para defesa desta teoria.59 f.Linguística, Letras e ArtesLetrasInteligências múltiplasAprendizagemLíngua inglesaAlunoProfessorhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2219DMD_hdl_123456789/2219Pause, Suzan Jennyfer De Goisporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20%20FINAL%20SUZAN.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2219/1/TCC%20%20FINAL%20SUZAN.pdfapplication/pdf1870358http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2219/1/TCC%20%20FINAL%20SUZAN.pdf77a1b2067bd19e53750a070df0106532MD5123456789_2219_12019-01-21T12:44:14Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Teoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira |
title |
Teoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira |
spellingShingle |
Teoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira Pause, Suzan Jennyfer De Gois Linguística, Letras e Artes Letras Inteligências múltiplas Aprendizagem Língua inglesa Aluno Professor |
title_short |
Teoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira |
title_full |
Teoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira |
title_fullStr |
Teoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira |
title_full_unstemmed |
Teoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira |
title_sort |
Teoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira |
author |
Pause, Suzan Jennyfer De Gois |
author_facet |
Pause, Suzan Jennyfer De Gois |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pause, Suzan Jennyfer De Gois |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Linguística, Letras e Artes Letras Inteligências múltiplas Aprendizagem Língua inglesa Aluno Professor |
topic |
Linguística, Letras e Artes Letras Inteligências múltiplas Aprendizagem Língua inglesa Aluno Professor |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O presente trabalho refletiu o porquê do sucesso e do insucesso de alguns alunos em relação à aprendizagem da língua inglesa. E nesta perspectiva foi proposto como solução à teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, diferenciando as inteligências: Linguística, Lógico Matemático, Espacial, Musical, Corporal Cinestésica, Intrapessoal, Interpessoal, Naturalista e Existencialista. E para melhor entender a teoria e suas aplicações, foi verificado a definição de inteligência, como surgiu esta teoria, quais as principais ideias de aprendizagem de uma segunda língua, problemas encontrados na aprendizagem e relato de pesquisa de campo, para defesa desta teoria. 59 f. |
description |
O presente trabalho refletiu o porquê do sucesso e do insucesso de alguns alunos em relação à aprendizagem da língua inglesa. E nesta perspectiva foi proposto como solução à teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, diferenciando as inteligências: Linguística, Lógico Matemático, Espacial, Musical, Corporal Cinestésica, Intrapessoal, Interpessoal, Naturalista e Existencialista. E para melhor entender a teoria e suas aplicações, foi verificado a definição de inteligência, como surgiu esta teoria, quais as principais ideias de aprendizagem de uma segunda língua, problemas encontrados na aprendizagem e relato de pesquisa de campo, para defesa desta teoria. |
publishDate |
2013 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013 2014-05-05T14:03:22Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-05-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-05-05T14:03:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2219 DMD_hdl_123456789/2219 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2219 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/2219 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623414172699066368 |