Teoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pause, Suzan Jennyfer De Gois
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2219
Resumo: O presente trabalho refletiu o porquê do sucesso e do insucesso de alguns alunos em relação à aprendizagem da língua inglesa. E nesta perspectiva foi proposto como solução à teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, diferenciando as inteligências: Linguística, Lógico Matemático, Espacial, Musical, Corporal Cinestésica, Intrapessoal, Interpessoal, Naturalista e Existencialista. E para melhor entender a teoria e suas aplicações, foi verificado a definição de inteligência, como surgiu esta teoria, quais as principais ideias de aprendizagem de uma segunda língua, problemas encontrados na aprendizagem e relato de pesquisa de campo, para defesa desta teoria.
id UNIJ_eedfdd6546ade7c9f4f4014c3b32311b
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/2219
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisTeoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira2014-05-0520132014-05-05T14:03:22Z2014-05-05T14:03:22ZO presente trabalho refletiu o porquê do sucesso e do insucesso de alguns alunos em relação à aprendizagem da língua inglesa. E nesta perspectiva foi proposto como solução à teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, diferenciando as inteligências: Linguística, Lógico Matemático, Espacial, Musical, Corporal Cinestésica, Intrapessoal, Interpessoal, Naturalista e Existencialista. E para melhor entender a teoria e suas aplicações, foi verificado a definição de inteligência, como surgiu esta teoria, quais as principais ideias de aprendizagem de uma segunda língua, problemas encontrados na aprendizagem e relato de pesquisa de campo, para defesa desta teoria.59 f.Linguística, Letras e ArtesLetrasInteligências múltiplasAprendizagemLíngua inglesaAlunoProfessorhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2219DMD_hdl_123456789/2219Pause, Suzan Jennyfer De Goisporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20%20FINAL%20SUZAN.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2219/1/TCC%20%20FINAL%20SUZAN.pdfapplication/pdf1870358http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2219/1/TCC%20%20FINAL%20SUZAN.pdf77a1b2067bd19e53750a070df0106532MD5123456789_2219_12019-01-21T12:44:14Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Teoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira
title Teoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira
spellingShingle Teoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira
Pause, Suzan Jennyfer De Gois
Linguística, Letras e Artes
Letras
Inteligências múltiplas
Aprendizagem
Língua inglesa
Aluno
Professor
title_short Teoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira
title_full Teoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira
title_fullStr Teoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira
title_full_unstemmed Teoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira
title_sort Teoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira
author Pause, Suzan Jennyfer De Gois
author_facet Pause, Suzan Jennyfer De Gois
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pause, Suzan Jennyfer De Gois
dc.subject.por.fl_str_mv Linguística, Letras e Artes
Letras
Inteligências múltiplas
Aprendizagem
Língua inglesa
Aluno
Professor
topic Linguística, Letras e Artes
Letras
Inteligências múltiplas
Aprendizagem
Língua inglesa
Aluno
Professor
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O presente trabalho refletiu o porquê do sucesso e do insucesso de alguns alunos em relação à aprendizagem da língua inglesa. E nesta perspectiva foi proposto como solução à teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, diferenciando as inteligências: Linguística, Lógico Matemático, Espacial, Musical, Corporal Cinestésica, Intrapessoal, Interpessoal, Naturalista e Existencialista. E para melhor entender a teoria e suas aplicações, foi verificado a definição de inteligência, como surgiu esta teoria, quais as principais ideias de aprendizagem de uma segunda língua, problemas encontrados na aprendizagem e relato de pesquisa de campo, para defesa desta teoria.
59 f.
description O presente trabalho refletiu o porquê do sucesso e do insucesso de alguns alunos em relação à aprendizagem da língua inglesa. E nesta perspectiva foi proposto como solução à teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, diferenciando as inteligências: Linguística, Lógico Matemático, Espacial, Musical, Corporal Cinestésica, Intrapessoal, Interpessoal, Naturalista e Existencialista. E para melhor entender a teoria e suas aplicações, foi verificado a definição de inteligência, como surgiu esta teoria, quais as principais ideias de aprendizagem de uma segunda língua, problemas encontrados na aprendizagem e relato de pesquisa de campo, para defesa desta teoria.
publishDate 2013
dc.date.available.fl_str_mv 2013
2014-05-05T14:03:22Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-05-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-05-05T14:03:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2219
DMD_hdl_123456789/2219
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2219
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/2219
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623414172699066368