TDAH: diagnóstico diferencial e tratamento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tassotti, Claudia
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3051
Resumo: O Transtorno de Déficit de Atenção e hiperatividade (TDAH), vem ganhando destaque ao longo dos anos, na vida dos pais, professores e profissionais da Saúde Mental, sendo considerado o principal distúrbio psicológico em crianças, porém sem muita divulgação. Acomete principalmente crianças e adolescentes em idade escolar, podendo persistir ao longo de sua vida. Vários estudos apontam possíveis causas genéticas e ambientais, no entanto o que se pode afirmar até o momento é que não há uma única causa para o TDAH. Este estudo tem como objetivo fazer um percorrido histórico sobre a evolução do TDAH. Busca ainda saber como diferenciar esses comportamentos que podem ser normais na vida criança, de comportamentos que sejam patológicos. Busca-se compreender a importância do diagnóstico diferencial já que o TDAH é facilmente confundido com outros distúrbios, e na maioria das vezes vem acompanhado de comorbidades. Nesse contexto salienta-se ainda que a terapêutica medicamentosa só terá resultados satisfatórios quando acompanhado de tratamento psicológico o qual é parte fundamental na condução tratamento.
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