Canais de autoadentimento Banrisul: a percepção dos clientes
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2072 |
Resumo: | O presente estudo buscou conhecer a percepção dos clientes internos e externos em relação aos canais de autoatendimento do Banrisul agência de São Martinho, RS, com objetivo de potencializar a sua utilização. Portanto, a metodologia utilizada se caracteriza quanto aos fins, como uma pesquisa exploratória e descritiva, já quanto aos meios, se classifica como uma pesquisa bibliográfica, documental, de levantamento, estudo de caso, de observação e participante. O levantamento de dados foi feito através da aplicação de questionário aos clientes internos, e externos, e ainda por meio de entrevista à Gestora da organização. A amostra dos clientes externos totalizou 10% do total de clientes da agência. O resultado obtido na pesquisa demonstra que é necessário investir mais no incentivo á utilização dos canais de autoatendimento, pois muitos dos clientes não sabem utilizar ou ainda tem receio quanto a sua segurança, no momento de realizar as transações. Em relação aos clientes internos, os mesmos demonstraram que em alguns casos, realmente precisam receber maiores instruções quanto ao manuseio dos canais de autoatendimento, para poder repassar aos clientes e assim potencializar a utilização dos mesmos. Quanto à percepção da Gestora, o aumento da utilização dos canais é de suma importância para o fluxo de pessoas na agência além de ser uma forma de baixar os custos fixos, aumentando assim a oportunidade de realizar negócios com maior tranqüilidade e principalmente qualidade. |
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O presente estudo buscou conhecer a percepção dos clientes internos e externos em relação aos canais de autoatendimento do Banrisul agência de São Martinho, RS, com objetivo de potencializar a sua utilização. Portanto, a metodologia utilizada se caracteriza quanto aos fins, como uma pesquisa exploratória e descritiva, já quanto aos meios, se classifica como uma pesquisa bibliográfica, documental, de levantamento, estudo de caso, de observação e participante. O levantamento de dados foi feito através da aplicação de questionário aos clientes internos, e externos, e ainda por meio de entrevista à Gestora da organização. A amostra dos clientes externos totalizou 10% do total de clientes da agência. O resultado obtido na pesquisa demonstra que é necessário investir mais no incentivo á utilização dos canais de autoatendimento, pois muitos dos clientes não sabem utilizar ou ainda tem receio quanto a sua segurança, no momento de realizar as transações. Em relação aos clientes internos, os mesmos demonstraram que em alguns casos, realmente precisam receber maiores instruções quanto ao manuseio dos canais de autoatendimento, para poder repassar aos clientes e assim potencializar a utilização dos mesmos. Quanto à percepção da Gestora, o aumento da utilização dos canais é de suma importância para o fluxo de pessoas na agência além de ser uma forma de baixar os custos fixos, aumentando assim a oportunidade de realizar negócios com maior tranqüilidade e principalmente qualidade. |
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