Canais de autoadentimento Banrisul: a percepção dos clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Prediger, Ricardo José
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2072
Resumo: O presente estudo buscou conhecer a percepção dos clientes internos e externos em relação aos canais de autoatendimento do Banrisul agência de São Martinho, RS, com objetivo de potencializar a sua utilização. Portanto, a metodologia utilizada se caracteriza quanto aos fins, como uma pesquisa exploratória e descritiva, já quanto aos meios, se classifica como uma pesquisa bibliográfica, documental, de levantamento, estudo de caso, de observação e participante. O levantamento de dados foi feito através da aplicação de questionário aos clientes internos, e externos, e ainda por meio de entrevista à Gestora da organização. A amostra dos clientes externos totalizou 10% do total de clientes da agência. O resultado obtido na pesquisa demonstra que é necessário investir mais no incentivo á utilização dos canais de autoatendimento, pois muitos dos clientes não sabem utilizar ou ainda tem receio quanto a sua segurança, no momento de realizar as transações. Em relação aos clientes internos, os mesmos demonstraram que em alguns casos, realmente precisam receber maiores instruções quanto ao manuseio dos canais de autoatendimento, para poder repassar aos clientes e assim potencializar a utilização dos mesmos. Quanto à percepção da Gestora, o aumento da utilização dos canais é de suma importância para o fluxo de pessoas na agência além de ser uma forma de baixar os custos fixos, aumentando assim a oportunidade de realizar negócios com maior tranqüilidade e principalmente qualidade.
id UNIJ_2828125af0ab8c8b8859ad98b9ac9d4d
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/2072
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCanais de autoadentimento Banrisul: a percepção dos clientes2014-03-1220132014-03-12T17:06:22Z2014-03-12T17:06:22ZO presente estudo buscou conhecer a percepção dos clientes internos e externos em relação aos canais de autoatendimento do Banrisul agência de São Martinho, RS, com objetivo de potencializar a sua utilização. Portanto, a metodologia utilizada se caracteriza quanto aos fins, como uma pesquisa exploratória e descritiva, já quanto aos meios, se classifica como uma pesquisa bibliográfica, documental, de levantamento, estudo de caso, de observação e participante. O levantamento de dados foi feito através da aplicação de questionário aos clientes internos, e externos, e ainda por meio de entrevista à Gestora da organização. A amostra dos clientes externos totalizou 10% do total de clientes da agência. O resultado obtido na pesquisa demonstra que é necessário investir mais no incentivo á utilização dos canais de autoatendimento, pois muitos dos clientes não sabem utilizar ou ainda tem receio quanto a sua segurança, no momento de realizar as transações. Em relação aos clientes internos, os mesmos demonstraram que em alguns casos, realmente precisam receber maiores instruções quanto ao manuseio dos canais de autoatendimento, para poder repassar aos clientes e assim potencializar a utilização dos mesmos. Quanto à percepção da Gestora, o aumento da utilização dos canais é de suma importância para o fluxo de pessoas na agência além de ser uma forma de baixar os custos fixos, aumentando assim a oportunidade de realizar negócios com maior tranqüilidade e principalmente qualidade.54 f.AutoatendimentoClientesPercepçãoAdministraçãoCiências Sociais Aplicadashttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2072DMD_hdl_123456789/2072Prediger, Ricardo Joséporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessRicardo%20Jos%c3%a9%20Prediger.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2072/1/Ricardo%20Jos%c3%a9%20Prediger.pdfapplication/pdf273983http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2072/1/Ricardo%20Jos%c3%a9%20Prediger.pdf99723ca9186e8b86af9d1a13c822e14aMD5123456789_2072_12019-01-21T12:44:11Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Canais de autoadentimento Banrisul: a percepção dos clientes
title Canais de autoadentimento Banrisul: a percepção dos clientes
spellingShingle Canais de autoadentimento Banrisul: a percepção dos clientes
Prediger, Ricardo José
Autoatendimento
Clientes
Percepção
Administração
Ciências Sociais Aplicadas
title_short Canais de autoadentimento Banrisul: a percepção dos clientes
title_full Canais de autoadentimento Banrisul: a percepção dos clientes
title_fullStr Canais de autoadentimento Banrisul: a percepção dos clientes
title_full_unstemmed Canais de autoadentimento Banrisul: a percepção dos clientes
title_sort Canais de autoadentimento Banrisul: a percepção dos clientes
author Prediger, Ricardo José
author_facet Prediger, Ricardo José
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Prediger, Ricardo José
dc.subject.por.fl_str_mv Autoatendimento
Clientes
Percepção
Administração
Ciências Sociais Aplicadas
topic Autoatendimento
Clientes
Percepção
Administração
Ciências Sociais Aplicadas
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O presente estudo buscou conhecer a percepção dos clientes internos e externos em relação aos canais de autoatendimento do Banrisul agência de São Martinho, RS, com objetivo de potencializar a sua utilização. Portanto, a metodologia utilizada se caracteriza quanto aos fins, como uma pesquisa exploratória e descritiva, já quanto aos meios, se classifica como uma pesquisa bibliográfica, documental, de levantamento, estudo de caso, de observação e participante. O levantamento de dados foi feito através da aplicação de questionário aos clientes internos, e externos, e ainda por meio de entrevista à Gestora da organização. A amostra dos clientes externos totalizou 10% do total de clientes da agência. O resultado obtido na pesquisa demonstra que é necessário investir mais no incentivo á utilização dos canais de autoatendimento, pois muitos dos clientes não sabem utilizar ou ainda tem receio quanto a sua segurança, no momento de realizar as transações. Em relação aos clientes internos, os mesmos demonstraram que em alguns casos, realmente precisam receber maiores instruções quanto ao manuseio dos canais de autoatendimento, para poder repassar aos clientes e assim potencializar a utilização dos mesmos. Quanto à percepção da Gestora, o aumento da utilização dos canais é de suma importância para o fluxo de pessoas na agência além de ser uma forma de baixar os custos fixos, aumentando assim a oportunidade de realizar negócios com maior tranqüilidade e principalmente qualidade.
54 f.
description O presente estudo buscou conhecer a percepção dos clientes internos e externos em relação aos canais de autoatendimento do Banrisul agência de São Martinho, RS, com objetivo de potencializar a sua utilização. Portanto, a metodologia utilizada se caracteriza quanto aos fins, como uma pesquisa exploratória e descritiva, já quanto aos meios, se classifica como uma pesquisa bibliográfica, documental, de levantamento, estudo de caso, de observação e participante. O levantamento de dados foi feito através da aplicação de questionário aos clientes internos, e externos, e ainda por meio de entrevista à Gestora da organização. A amostra dos clientes externos totalizou 10% do total de clientes da agência. O resultado obtido na pesquisa demonstra que é necessário investir mais no incentivo á utilização dos canais de autoatendimento, pois muitos dos clientes não sabem utilizar ou ainda tem receio quanto a sua segurança, no momento de realizar as transações. Em relação aos clientes internos, os mesmos demonstraram que em alguns casos, realmente precisam receber maiores instruções quanto ao manuseio dos canais de autoatendimento, para poder repassar aos clientes e assim potencializar a utilização dos mesmos. Quanto à percepção da Gestora, o aumento da utilização dos canais é de suma importância para o fluxo de pessoas na agência além de ser uma forma de baixar os custos fixos, aumentando assim a oportunidade de realizar negócios com maior tranqüilidade e principalmente qualidade.
publishDate 2013
dc.date.available.fl_str_mv 2013
2014-03-12T17:06:22Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-03-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-03-12T17:06:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2072
DMD_hdl_123456789/2072
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2072
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/2072
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623413981895983104