O poder da humanização na comunicação e construção do valor da marca: estudo de caso Nubank
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6394 |
Resumo: | O presente trabalho teve como finalidade a análise da comunicação, e assim, demonstrar as estratégias utilizadas pela empresa Nubank para o processo de humanização da marca no contexto digital. Este estudo tem caráter qualitativo é teoricamente baseado em autores como: Aaker (1998), Kotler (2014) e Levi Carneiro (2011), para as definições de marca e afins, Covaleski e Costa (2014) e ainda krznaric (2013), para as definições de humanização e empatia. Trata-se de um estudo que busca a compreensão da comunicação empática e diferenciada do Nubank, suas estratégias e como percepções de valor são trabalhadas com seu público alvo, e como esse método de interação humanizado é construído. Como resultado desse estudo pode-se perceber que a marca cria um vínculo emocional com os clientes, fidelizando-os através do atendimento empático. Nos pontos de contato da marca, é nítida a comunicação humanizada, próxima e personalizada, respondendo cada cliente de forma única, de pessoa para pessoa, e não se tornando mais uma marca distante dele. |
id |
UNIJ_2c3b819d3f4d8a4a45a2e095d30a983d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/6394 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO poder da humanização na comunicação e construção do valor da marca: estudo de caso Nubank2019-11-2720182019-11-27T18:33:43Z2019-11-27T18:33:43ZO presente trabalho teve como finalidade a análise da comunicação, e assim, demonstrar as estratégias utilizadas pela empresa Nubank para o processo de humanização da marca no contexto digital. Este estudo tem caráter qualitativo é teoricamente baseado em autores como: Aaker (1998), Kotler (2014) e Levi Carneiro (2011), para as definições de marca e afins, Covaleski e Costa (2014) e ainda krznaric (2013), para as definições de humanização e empatia. Trata-se de um estudo que busca a compreensão da comunicação empática e diferenciada do Nubank, suas estratégias e como percepções de valor são trabalhadas com seu público alvo, e como esse método de interação humanizado é construído. Como resultado desse estudo pode-se perceber que a marca cria um vínculo emocional com os clientes, fidelizando-os através do atendimento empático. Nos pontos de contato da marca, é nítida a comunicação humanizada, próxima e personalizada, respondendo cada cliente de forma única, de pessoa para pessoa, e não se tornando mais uma marca distante dele.83 f.Ciências Sociais AplicadasPublicidade e PropagandaComunicação socialMarcaHumanizaçãoEmpatiaNubankhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6394DMD_hdl_123456789/6394Nonnenmacher, Jaíne Cristineporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessJA%c3%8dNE%20CRISTINE%20NONNENMACHER.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/6394/1/JA%c3%8dNE%20CRISTINE%20NONNENMACHER.pdfapplication/pdf3076540http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/6394/1/JA%c3%8dNE%20CRISTINE%20NONNENMACHER.pdfc55a3a2e77d746fcf9729acbfae18ac4MD5123456789_6394_12019-11-30T06:50:24Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
O poder da humanização na comunicação e construção do valor da marca: estudo de caso Nubank |
title |
O poder da humanização na comunicação e construção do valor da marca: estudo de caso Nubank |
spellingShingle |
O poder da humanização na comunicação e construção do valor da marca: estudo de caso Nubank Nonnenmacher, Jaíne Cristine Ciências Sociais Aplicadas Publicidade e Propaganda Comunicação social Marca Humanização Empatia Nubank |
title_short |
O poder da humanização na comunicação e construção do valor da marca: estudo de caso Nubank |
title_full |
O poder da humanização na comunicação e construção do valor da marca: estudo de caso Nubank |
title_fullStr |
O poder da humanização na comunicação e construção do valor da marca: estudo de caso Nubank |
title_full_unstemmed |
O poder da humanização na comunicação e construção do valor da marca: estudo de caso Nubank |
title_sort |
O poder da humanização na comunicação e construção do valor da marca: estudo de caso Nubank |
author |
Nonnenmacher, Jaíne Cristine |
author_facet |
Nonnenmacher, Jaíne Cristine |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nonnenmacher, Jaíne Cristine |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais Aplicadas Publicidade e Propaganda Comunicação social Marca Humanização Empatia Nubank |
topic |
Ciências Sociais Aplicadas Publicidade e Propaganda Comunicação social Marca Humanização Empatia Nubank |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O presente trabalho teve como finalidade a análise da comunicação, e assim, demonstrar as estratégias utilizadas pela empresa Nubank para o processo de humanização da marca no contexto digital. Este estudo tem caráter qualitativo é teoricamente baseado em autores como: Aaker (1998), Kotler (2014) e Levi Carneiro (2011), para as definições de marca e afins, Covaleski e Costa (2014) e ainda krznaric (2013), para as definições de humanização e empatia. Trata-se de um estudo que busca a compreensão da comunicação empática e diferenciada do Nubank, suas estratégias e como percepções de valor são trabalhadas com seu público alvo, e como esse método de interação humanizado é construído. Como resultado desse estudo pode-se perceber que a marca cria um vínculo emocional com os clientes, fidelizando-os através do atendimento empático. Nos pontos de contato da marca, é nítida a comunicação humanizada, próxima e personalizada, respondendo cada cliente de forma única, de pessoa para pessoa, e não se tornando mais uma marca distante dele. 83 f. |
description |
O presente trabalho teve como finalidade a análise da comunicação, e assim, demonstrar as estratégias utilizadas pela empresa Nubank para o processo de humanização da marca no contexto digital. Este estudo tem caráter qualitativo é teoricamente baseado em autores como: Aaker (1998), Kotler (2014) e Levi Carneiro (2011), para as definições de marca e afins, Covaleski e Costa (2014) e ainda krznaric (2013), para as definições de humanização e empatia. Trata-se de um estudo que busca a compreensão da comunicação empática e diferenciada do Nubank, suas estratégias e como percepções de valor são trabalhadas com seu público alvo, e como esse método de interação humanizado é construído. Como resultado desse estudo pode-se perceber que a marca cria um vínculo emocional com os clientes, fidelizando-os através do atendimento empático. Nos pontos de contato da marca, é nítida a comunicação humanizada, próxima e personalizada, respondendo cada cliente de forma única, de pessoa para pessoa, e não se tornando mais uma marca distante dele. |
publishDate |
2018 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018 2019-11-27T18:33:43Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-11-27 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-11-27T18:33:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6394 DMD_hdl_123456789/6394 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6394 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/6394 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1651752356320116736 |