O poder da humanização na comunicação e construção do valor da marca: estudo de caso Nubank

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nonnenmacher, Jaíne Cristine
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6394
Resumo: O presente trabalho teve como finalidade a análise da comunicação, e assim, demonstrar as estratégias utilizadas pela empresa Nubank para o processo de humanização da marca no contexto digital. Este estudo tem caráter qualitativo é teoricamente baseado em autores como: Aaker (1998), Kotler (2014) e Levi Carneiro (2011), para as definições de marca e afins, Covaleski e Costa (2014) e ainda krznaric (2013), para as definições de humanização e empatia. Trata-se de um estudo que busca a compreensão da comunicação empática e diferenciada do Nubank, suas estratégias e como percepções de valor são trabalhadas com seu público alvo, e como esse método de interação humanizado é construído. Como resultado desse estudo pode-se perceber que a marca cria um vínculo emocional com os clientes, fidelizando-os através do atendimento empático. Nos pontos de contato da marca, é nítida a comunicação humanizada, próxima e personalizada, respondendo cada cliente de forma única, de pessoa para pessoa, e não se tornando mais uma marca distante dele.
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