A lealdade entre clientes de Pet Shop e Agroveterinárias de Santa Rosa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1422 |
Resumo: | As empresas do mercado pet shops e agroveterinárias necessitam procurar conhecer melhor o comportamento de compra dos seus clientes, e também entender a relação dos seus clientes com seus animais de estimação. E para que isso ocorra é necessário buscar auxílio do Marketing de Relacionamento e entender os fatores referentes ao Envolvimento do Consumidor. Conquistar a lealdade dos clientes constitui-se num importante diferencial para concorrer num mercado onde existe grande concorrência. Neste sentido, este estudo teve como objetivo verificar e avaliar a lealdade dos clientes de pet shops e agroveterinárias de Santa Rosa- RS. O estudo quanto aos fins é de natureza exploratória e descritiva. Exploratória, pois envolveu pesquisa documental, bibliográfica, entrevista em profundidade e do tipo Grupo de Foco. A pesquisa abordou a elaboração e aplicação de questionários estruturados aos clientes e proprietários do mercado pet shop e agroveterinária. Na análise da lealdade obteve-se um percentual bem elevado entre clientes do setor pet shop e agroveterinária, que são leais a um estabelecimento, pois, criou-se um vínculo de confiança entre estabelecimento e cliente. Os resultados obtidos nesse trabalho demonstram que os clientes desses estabelecimentos atribuíram as agroveterinárias e pet shops de Santa Rosa- RS, uma nota média de 8,35. Enfim, conhecer as reais necessidades dos clientes, conquistar sua lealdade e satisfação, são instrumentos fundamentais para qualquer empresa que deseja tornar-se mais competitiva, lucrativa e que consolide seu espaço no mercado. |
id |
UNIJ_4a20e2e4b56ddb1e20dbc2321805fea2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/1422 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA lealdade entre clientes de Pet Shop e Agroveterinárias de Santa Rosa2013-03-0520122013-03-05T11:57:25Z2013-03-05T11:57:25ZAs empresas do mercado pet shops e agroveterinárias necessitam procurar conhecer melhor o comportamento de compra dos seus clientes, e também entender a relação dos seus clientes com seus animais de estimação. E para que isso ocorra é necessário buscar auxílio do Marketing de Relacionamento e entender os fatores referentes ao Envolvimento do Consumidor. Conquistar a lealdade dos clientes constitui-se num importante diferencial para concorrer num mercado onde existe grande concorrência. Neste sentido, este estudo teve como objetivo verificar e avaliar a lealdade dos clientes de pet shops e agroveterinárias de Santa Rosa- RS. O estudo quanto aos fins é de natureza exploratória e descritiva. Exploratória, pois envolveu pesquisa documental, bibliográfica, entrevista em profundidade e do tipo Grupo de Foco. A pesquisa abordou a elaboração e aplicação de questionários estruturados aos clientes e proprietários do mercado pet shop e agroveterinária. Na análise da lealdade obteve-se um percentual bem elevado entre clientes do setor pet shop e agroveterinária, que são leais a um estabelecimento, pois, criou-se um vínculo de confiança entre estabelecimento e cliente. Os resultados obtidos nesse trabalho demonstram que os clientes desses estabelecimentos atribuíram as agroveterinárias e pet shops de Santa Rosa- RS, uma nota média de 8,35. Enfim, conhecer as reais necessidades dos clientes, conquistar sua lealdade e satisfação, são instrumentos fundamentais para qualquer empresa que deseja tornar-se mais competitiva, lucrativa e que consolide seu espaço no mercado.110 f.Mercado pet shopLealdadeEnvolvimento do consumidorMarketing de relacionamentoAdministraçãoCiências Sociais Aplicadashttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1422DMD_hdl_123456789/1422Crestani, Pablo Augustoporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessADM_-_Pablo.pdf.txthttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1422/3/ADM_-_Pablo.pdf.txttext/plain210000http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1422/3/ADM_-_Pablo.pdf.txta35bad8fd727661fbfc6f53494a7a79cMD5123456789_1422_3ADM_-_Pablo.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1422/1/ADM_-_Pablo.pdfapplication/pdf1079877http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1422/1/ADM_-_Pablo.pdf1acc625e8648f72a40f0993eeadf5da9MD5123456789_1422_12019-01-21T12:43:53Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
A lealdade entre clientes de Pet Shop e Agroveterinárias de Santa Rosa |
title |
A lealdade entre clientes de Pet Shop e Agroveterinárias de Santa Rosa |
spellingShingle |
A lealdade entre clientes de Pet Shop e Agroveterinárias de Santa Rosa Crestani, Pablo Augusto Mercado pet shop Lealdade Envolvimento do consumidor Marketing de relacionamento Administração Ciências Sociais Aplicadas |
title_short |
A lealdade entre clientes de Pet Shop e Agroveterinárias de Santa Rosa |
title_full |
A lealdade entre clientes de Pet Shop e Agroveterinárias de Santa Rosa |
title_fullStr |
A lealdade entre clientes de Pet Shop e Agroveterinárias de Santa Rosa |
title_full_unstemmed |
A lealdade entre clientes de Pet Shop e Agroveterinárias de Santa Rosa |
title_sort |
A lealdade entre clientes de Pet Shop e Agroveterinárias de Santa Rosa |
author |
Crestani, Pablo Augusto |
author_facet |
Crestani, Pablo Augusto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Crestani, Pablo Augusto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mercado pet shop Lealdade Envolvimento do consumidor Marketing de relacionamento Administração Ciências Sociais Aplicadas |
topic |
Mercado pet shop Lealdade Envolvimento do consumidor Marketing de relacionamento Administração Ciências Sociais Aplicadas |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
As empresas do mercado pet shops e agroveterinárias necessitam procurar conhecer melhor o comportamento de compra dos seus clientes, e também entender a relação dos seus clientes com seus animais de estimação. E para que isso ocorra é necessário buscar auxílio do Marketing de Relacionamento e entender os fatores referentes ao Envolvimento do Consumidor. Conquistar a lealdade dos clientes constitui-se num importante diferencial para concorrer num mercado onde existe grande concorrência. Neste sentido, este estudo teve como objetivo verificar e avaliar a lealdade dos clientes de pet shops e agroveterinárias de Santa Rosa- RS. O estudo quanto aos fins é de natureza exploratória e descritiva. Exploratória, pois envolveu pesquisa documental, bibliográfica, entrevista em profundidade e do tipo Grupo de Foco. A pesquisa abordou a elaboração e aplicação de questionários estruturados aos clientes e proprietários do mercado pet shop e agroveterinária. Na análise da lealdade obteve-se um percentual bem elevado entre clientes do setor pet shop e agroveterinária, que são leais a um estabelecimento, pois, criou-se um vínculo de confiança entre estabelecimento e cliente. Os resultados obtidos nesse trabalho demonstram que os clientes desses estabelecimentos atribuíram as agroveterinárias e pet shops de Santa Rosa- RS, uma nota média de 8,35. Enfim, conhecer as reais necessidades dos clientes, conquistar sua lealdade e satisfação, são instrumentos fundamentais para qualquer empresa que deseja tornar-se mais competitiva, lucrativa e que consolide seu espaço no mercado. 110 f. |
description |
As empresas do mercado pet shops e agroveterinárias necessitam procurar conhecer melhor o comportamento de compra dos seus clientes, e também entender a relação dos seus clientes com seus animais de estimação. E para que isso ocorra é necessário buscar auxílio do Marketing de Relacionamento e entender os fatores referentes ao Envolvimento do Consumidor. Conquistar a lealdade dos clientes constitui-se num importante diferencial para concorrer num mercado onde existe grande concorrência. Neste sentido, este estudo teve como objetivo verificar e avaliar a lealdade dos clientes de pet shops e agroveterinárias de Santa Rosa- RS. O estudo quanto aos fins é de natureza exploratória e descritiva. Exploratória, pois envolveu pesquisa documental, bibliográfica, entrevista em profundidade e do tipo Grupo de Foco. A pesquisa abordou a elaboração e aplicação de questionários estruturados aos clientes e proprietários do mercado pet shop e agroveterinária. Na análise da lealdade obteve-se um percentual bem elevado entre clientes do setor pet shop e agroveterinária, que são leais a um estabelecimento, pois, criou-se um vínculo de confiança entre estabelecimento e cliente. Os resultados obtidos nesse trabalho demonstram que os clientes desses estabelecimentos atribuíram as agroveterinárias e pet shops de Santa Rosa- RS, uma nota média de 8,35. Enfim, conhecer as reais necessidades dos clientes, conquistar sua lealdade e satisfação, são instrumentos fundamentais para qualquer empresa que deseja tornar-se mais competitiva, lucrativa e que consolide seu espaço no mercado. |
publishDate |
2012 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012 2013-03-05T11:57:25Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-03-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-03-05T11:57:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1422 DMD_hdl_123456789/1422 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1422 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/1422 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
text/plain application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623413438332010496 |