Os efeitos na aptidão física de alunos do ensino médio a partir de uma unidade didática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Colpo, Diego
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4527
Resumo: O objetivo deste trabalho é relatar os efeitos na aptidão física de alunos do ensino médio a partir da aplicação de uma unidade didática. Este estudo foi realizado com escolares de uma escola da região Centro-Oeste do estado do Rio Grande do Sul, que foram avaliados pelos testes do Projeto Esporte Brasil 2015 (PROESP). A amostra foi com um grupo de quinze alunos do ensino médio com idade entre 15 e 17 anos. Os procedimentos para a execução dos testes seguiram as orientações do PROESP 2015, sendo realizados os testes de Agilidade, Flexibilidade, Força de Membros Superiores, Inferiores e abdominais, Resistência Geral, Velocidade de Deslocamento. Os testes foram aplicados antes e após a aplicação de uma Unidade Didática com o tema capacidades física. Ao término do estudo percebesse uma melhora significativa na aptidão física dos alunos participantes da pesquisa.
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