Gestão do custeio ABC e indicadores de resultados em uma campanha publicitária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Processo, Rafaella Gross
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3478
Resumo: Este estudo apresenta o sistema de custeio ABC para identificar as atividades e os custos de uma campanha publicitária de vendas de planos de saúde em uma cooperativa médica, versus o retorno financeiro da mesma. Os objetivos desta é aplicar o custeio ABC na apuração do custo e analise dos resultados da comercialização de planos de saúde por meio de uma campanha publicitária. O método de custeio utilizado na pesquisa é o ABC (custeio por atividades), devido ao fato do estudo ser em uma cooperativa de serviços, é o método indicado para resultados mais precisos, que facilitem a tomada de decisão por parte dos gestores. O estudo é descritivo, aplicado de abordagem qualitativa. Conclui-se que o público atingido na campanha, os produtos mais vendidos, o alcance das metas propostas. Além da comercialização de planos de saúde, o foco das campanhas publicitárias desta cooperativa, visam à visualização da marca na sociedade, sendo que está sempre ativamente inserida na comunidade. Mesmo que os custos sejam mais elevados que o retorno financeiro da campanha, o valor investido em tal não visou apenas o lucro comercial, e sim uma alavancagem nas vendas de produto promocional e a fidelização da cooperativa na comunidade, o investimento é válido, levando em consideração tais propostas.
id UNIJ_53dbb394518416ca0496e66b262b433e
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3478
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisGestão do custeio ABC e indicadores de resultados em uma campanha publicitária2016-06-0620152016-06-06T17:53:00Z2016-06-06T17:53:00ZEste estudo apresenta o sistema de custeio ABC para identificar as atividades e os custos de uma campanha publicitária de vendas de planos de saúde em uma cooperativa médica, versus o retorno financeiro da mesma. Os objetivos desta é aplicar o custeio ABC na apuração do custo e analise dos resultados da comercialização de planos de saúde por meio de uma campanha publicitária. O método de custeio utilizado na pesquisa é o ABC (custeio por atividades), devido ao fato do estudo ser em uma cooperativa de serviços, é o método indicado para resultados mais precisos, que facilitem a tomada de decisão por parte dos gestores. O estudo é descritivo, aplicado de abordagem qualitativa. Conclui-se que o público atingido na campanha, os produtos mais vendidos, o alcance das metas propostas. Além da comercialização de planos de saúde, o foco das campanhas publicitárias desta cooperativa, visam à visualização da marca na sociedade, sendo que está sempre ativamente inserida na comunidade. Mesmo que os custos sejam mais elevados que o retorno financeiro da campanha, o valor investido em tal não visou apenas o lucro comercial, e sim uma alavancagem nas vendas de produto promocional e a fidelização da cooperativa na comunidade, o investimento é válido, levando em consideração tais propostas.58 f.Ciências Sociais AplicadasCiências ContábeisCustosServiçosMarketingResultadosCusteiohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3478DMD_hdl_123456789/3478Processo, Rafaella Grossporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC.%2010.12%20Rafaella%20Gross%20Processo.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3478/1/TCC.%2010.12%20Rafaella%20Gross%20Processo.pdfapplication/pdf843913http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3478/1/TCC.%2010.12%20Rafaella%20Gross%20Processo.pdf66359dd686d956f63f07d2e0e6f034cfMD5123456789_3478_12019-01-21T12:45:00Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Gestão do custeio ABC e indicadores de resultados em uma campanha publicitária
title Gestão do custeio ABC e indicadores de resultados em uma campanha publicitária
spellingShingle Gestão do custeio ABC e indicadores de resultados em uma campanha publicitária
Processo, Rafaella Gross
Ciências Sociais Aplicadas
Ciências Contábeis
Custos
Serviços
Marketing
Resultados
Custeio
title_short Gestão do custeio ABC e indicadores de resultados em uma campanha publicitária
title_full Gestão do custeio ABC e indicadores de resultados em uma campanha publicitária
title_fullStr Gestão do custeio ABC e indicadores de resultados em uma campanha publicitária
title_full_unstemmed Gestão do custeio ABC e indicadores de resultados em uma campanha publicitária
title_sort Gestão do custeio ABC e indicadores de resultados em uma campanha publicitária
author Processo, Rafaella Gross
author_facet Processo, Rafaella Gross
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Processo, Rafaella Gross
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
Ciências Contábeis
Custos
Serviços
Marketing
Resultados
Custeio
topic Ciências Sociais Aplicadas
Ciências Contábeis
Custos
Serviços
Marketing
Resultados
Custeio
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este estudo apresenta o sistema de custeio ABC para identificar as atividades e os custos de uma campanha publicitária de vendas de planos de saúde em uma cooperativa médica, versus o retorno financeiro da mesma. Os objetivos desta é aplicar o custeio ABC na apuração do custo e analise dos resultados da comercialização de planos de saúde por meio de uma campanha publicitária. O método de custeio utilizado na pesquisa é o ABC (custeio por atividades), devido ao fato do estudo ser em uma cooperativa de serviços, é o método indicado para resultados mais precisos, que facilitem a tomada de decisão por parte dos gestores. O estudo é descritivo, aplicado de abordagem qualitativa. Conclui-se que o público atingido na campanha, os produtos mais vendidos, o alcance das metas propostas. Além da comercialização de planos de saúde, o foco das campanhas publicitárias desta cooperativa, visam à visualização da marca na sociedade, sendo que está sempre ativamente inserida na comunidade. Mesmo que os custos sejam mais elevados que o retorno financeiro da campanha, o valor investido em tal não visou apenas o lucro comercial, e sim uma alavancagem nas vendas de produto promocional e a fidelização da cooperativa na comunidade, o investimento é válido, levando em consideração tais propostas.
58 f.
description Este estudo apresenta o sistema de custeio ABC para identificar as atividades e os custos de uma campanha publicitária de vendas de planos de saúde em uma cooperativa médica, versus o retorno financeiro da mesma. Os objetivos desta é aplicar o custeio ABC na apuração do custo e analise dos resultados da comercialização de planos de saúde por meio de uma campanha publicitária. O método de custeio utilizado na pesquisa é o ABC (custeio por atividades), devido ao fato do estudo ser em uma cooperativa de serviços, é o método indicado para resultados mais precisos, que facilitem a tomada de decisão por parte dos gestores. O estudo é descritivo, aplicado de abordagem qualitativa. Conclui-se que o público atingido na campanha, os produtos mais vendidos, o alcance das metas propostas. Além da comercialização de planos de saúde, o foco das campanhas publicitárias desta cooperativa, visam à visualização da marca na sociedade, sendo que está sempre ativamente inserida na comunidade. Mesmo que os custos sejam mais elevados que o retorno financeiro da campanha, o valor investido em tal não visou apenas o lucro comercial, e sim uma alavancagem nas vendas de produto promocional e a fidelização da cooperativa na comunidade, o investimento é válido, levando em consideração tais propostas.
publishDate 2015
dc.date.available.fl_str_mv 2015
2016-06-06T17:53:00Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-06-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-06-06T17:53:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3478
DMD_hdl_123456789/3478
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3478
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/3478
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623415259372978176