Gestão do custeio ABC e indicadores de resultados em uma campanha publicitária
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3478 |
Resumo: | Este estudo apresenta o sistema de custeio ABC para identificar as atividades e os custos de uma campanha publicitária de vendas de planos de saúde em uma cooperativa médica, versus o retorno financeiro da mesma. Os objetivos desta é aplicar o custeio ABC na apuração do custo e analise dos resultados da comercialização de planos de saúde por meio de uma campanha publicitária. O método de custeio utilizado na pesquisa é o ABC (custeio por atividades), devido ao fato do estudo ser em uma cooperativa de serviços, é o método indicado para resultados mais precisos, que facilitem a tomada de decisão por parte dos gestores. O estudo é descritivo, aplicado de abordagem qualitativa. Conclui-se que o público atingido na campanha, os produtos mais vendidos, o alcance das metas propostas. Além da comercialização de planos de saúde, o foco das campanhas publicitárias desta cooperativa, visam à visualização da marca na sociedade, sendo que está sempre ativamente inserida na comunidade. Mesmo que os custos sejam mais elevados que o retorno financeiro da campanha, o valor investido em tal não visou apenas o lucro comercial, e sim uma alavancagem nas vendas de produto promocional e a fidelização da cooperativa na comunidade, o investimento é válido, levando em consideração tais propostas. |
id |
UNIJ_53dbb394518416ca0496e66b262b433e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3478 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisGestão do custeio ABC e indicadores de resultados em uma campanha publicitária2016-06-0620152016-06-06T17:53:00Z2016-06-06T17:53:00ZEste estudo apresenta o sistema de custeio ABC para identificar as atividades e os custos de uma campanha publicitária de vendas de planos de saúde em uma cooperativa médica, versus o retorno financeiro da mesma. Os objetivos desta é aplicar o custeio ABC na apuração do custo e analise dos resultados da comercialização de planos de saúde por meio de uma campanha publicitária. O método de custeio utilizado na pesquisa é o ABC (custeio por atividades), devido ao fato do estudo ser em uma cooperativa de serviços, é o método indicado para resultados mais precisos, que facilitem a tomada de decisão por parte dos gestores. O estudo é descritivo, aplicado de abordagem qualitativa. Conclui-se que o público atingido na campanha, os produtos mais vendidos, o alcance das metas propostas. Além da comercialização de planos de saúde, o foco das campanhas publicitárias desta cooperativa, visam à visualização da marca na sociedade, sendo que está sempre ativamente inserida na comunidade. Mesmo que os custos sejam mais elevados que o retorno financeiro da campanha, o valor investido em tal não visou apenas o lucro comercial, e sim uma alavancagem nas vendas de produto promocional e a fidelização da cooperativa na comunidade, o investimento é válido, levando em consideração tais propostas.58 f.Ciências Sociais AplicadasCiências ContábeisCustosServiçosMarketingResultadosCusteiohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3478DMD_hdl_123456789/3478Processo, Rafaella Grossporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC.%2010.12%20Rafaella%20Gross%20Processo.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3478/1/TCC.%2010.12%20Rafaella%20Gross%20Processo.pdfapplication/pdf843913http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3478/1/TCC.%2010.12%20Rafaella%20Gross%20Processo.pdf66359dd686d956f63f07d2e0e6f034cfMD5123456789_3478_12019-01-21T12:45:00Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestão do custeio ABC e indicadores de resultados em uma campanha publicitária |
title |
Gestão do custeio ABC e indicadores de resultados em uma campanha publicitária |
spellingShingle |
Gestão do custeio ABC e indicadores de resultados em uma campanha publicitária Processo, Rafaella Gross Ciências Sociais Aplicadas Ciências Contábeis Custos Serviços Marketing Resultados Custeio |
title_short |
Gestão do custeio ABC e indicadores de resultados em uma campanha publicitária |
title_full |
Gestão do custeio ABC e indicadores de resultados em uma campanha publicitária |
title_fullStr |
Gestão do custeio ABC e indicadores de resultados em uma campanha publicitária |
title_full_unstemmed |
Gestão do custeio ABC e indicadores de resultados em uma campanha publicitária |
title_sort |
Gestão do custeio ABC e indicadores de resultados em uma campanha publicitária |
author |
Processo, Rafaella Gross |
author_facet |
Processo, Rafaella Gross |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Processo, Rafaella Gross |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais Aplicadas Ciências Contábeis Custos Serviços Marketing Resultados Custeio |
topic |
Ciências Sociais Aplicadas Ciências Contábeis Custos Serviços Marketing Resultados Custeio |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Este estudo apresenta o sistema de custeio ABC para identificar as atividades e os custos de uma campanha publicitária de vendas de planos de saúde em uma cooperativa médica, versus o retorno financeiro da mesma. Os objetivos desta é aplicar o custeio ABC na apuração do custo e analise dos resultados da comercialização de planos de saúde por meio de uma campanha publicitária. O método de custeio utilizado na pesquisa é o ABC (custeio por atividades), devido ao fato do estudo ser em uma cooperativa de serviços, é o método indicado para resultados mais precisos, que facilitem a tomada de decisão por parte dos gestores. O estudo é descritivo, aplicado de abordagem qualitativa. Conclui-se que o público atingido na campanha, os produtos mais vendidos, o alcance das metas propostas. Além da comercialização de planos de saúde, o foco das campanhas publicitárias desta cooperativa, visam à visualização da marca na sociedade, sendo que está sempre ativamente inserida na comunidade. Mesmo que os custos sejam mais elevados que o retorno financeiro da campanha, o valor investido em tal não visou apenas o lucro comercial, e sim uma alavancagem nas vendas de produto promocional e a fidelização da cooperativa na comunidade, o investimento é válido, levando em consideração tais propostas. 58 f. |
description |
Este estudo apresenta o sistema de custeio ABC para identificar as atividades e os custos de uma campanha publicitária de vendas de planos de saúde em uma cooperativa médica, versus o retorno financeiro da mesma. Os objetivos desta é aplicar o custeio ABC na apuração do custo e analise dos resultados da comercialização de planos de saúde por meio de uma campanha publicitária. O método de custeio utilizado na pesquisa é o ABC (custeio por atividades), devido ao fato do estudo ser em uma cooperativa de serviços, é o método indicado para resultados mais precisos, que facilitem a tomada de decisão por parte dos gestores. O estudo é descritivo, aplicado de abordagem qualitativa. Conclui-se que o público atingido na campanha, os produtos mais vendidos, o alcance das metas propostas. Além da comercialização de planos de saúde, o foco das campanhas publicitárias desta cooperativa, visam à visualização da marca na sociedade, sendo que está sempre ativamente inserida na comunidade. Mesmo que os custos sejam mais elevados que o retorno financeiro da campanha, o valor investido em tal não visou apenas o lucro comercial, e sim uma alavancagem nas vendas de produto promocional e a fidelização da cooperativa na comunidade, o investimento é válido, levando em consideração tais propostas. |
publishDate |
2015 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015 2016-06-06T17:53:00Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-06-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-06-06T17:53:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3478 DMD_hdl_123456789/3478 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3478 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/3478 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623415259372978176 |