Dos materiais didáticos utilizados para o ensino de língua inglesa na educação infantil em escolas de idiomas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maronn, Tatiele Karine
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4271
Resumo: A pesquisa busca analisar quatro livros didáticos pertencente a educação infantil, inglês, em quatro diferentes escolas de idiomas da cidade de Santo Ângelo-RS, evidenciando diferenças nos materiais das escolas de idiomas entre as faixas etárias; abordagem e a metodologia estão explícitas nos materiais; se é possível analisar as metodologias das escolas através de seus livros didáticos; e se o material propõe interatividade. Foi utilizado como procedimento de coleta de informações, uma análise documental dos materiais que foram disponibilizados por duas escolas e também duas escolas de idiomas disponibilizam para análise através do site da escola, juntamente com uma pesquisa bibliográfica para compreender melhor o entendimento e a percepção de estudiosos e autores a respeito dos materiais didáticos utilizados na educação infantil, como as demais teorias de aprendizagem. Através desta pesquisa realizada com base nos livros didáticos, podemos observar as principais abordagens utilizadas em diferentes materiais, juntamente do método das escolas e o quanto se faz importante uma boa escolha de materiais, principalmente quando se trata da educação infantil, onde o livro precisa ser lúdico, comunicativo, e propiciar, ao aluno e professor, ferramentas capazes de guiá-los da melhor maneira possível ao ensino de uma segunda língua, oportunizando interatividade e flexibilidade nas aulas de inglês.
id UNIJ_5b7e0b59c071362771c5fbde4bbb2f13
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4271
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDos materiais didáticos utilizados para o ensino de língua inglesa na educação infantil em escolas de idiomas2017-07-2520172017-07-25T19:46:01Z2017-07-25T19:46:01ZA pesquisa busca analisar quatro livros didáticos pertencente a educação infantil, inglês, em quatro diferentes escolas de idiomas da cidade de Santo Ângelo-RS, evidenciando diferenças nos materiais das escolas de idiomas entre as faixas etárias; abordagem e a metodologia estão explícitas nos materiais; se é possível analisar as metodologias das escolas através de seus livros didáticos; e se o material propõe interatividade. Foi utilizado como procedimento de coleta de informações, uma análise documental dos materiais que foram disponibilizados por duas escolas e também duas escolas de idiomas disponibilizam para análise através do site da escola, juntamente com uma pesquisa bibliográfica para compreender melhor o entendimento e a percepção de estudiosos e autores a respeito dos materiais didáticos utilizados na educação infantil, como as demais teorias de aprendizagem. Através desta pesquisa realizada com base nos livros didáticos, podemos observar as principais abordagens utilizadas em diferentes materiais, juntamente do método das escolas e o quanto se faz importante uma boa escolha de materiais, principalmente quando se trata da educação infantil, onde o livro precisa ser lúdico, comunicativo, e propiciar, ao aluno e professor, ferramentas capazes de guiá-los da melhor maneira possível ao ensino de uma segunda língua, oportunizando interatividade e flexibilidade nas aulas de inglês.60 f.Linguística, Letras e ArtesLínguas - inglêsLivros didáticosInglêsEducação infantilhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4271DMD_hdl_123456789/4271Maronn, Tatiele Karineporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTatiele%20karine%20Maronn.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4271/1/Tatiele%20karine%20Maronn.pdfapplication/pdf1368990http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4271/1/Tatiele%20karine%20Maronn.pdffd679bd9305451662a7171a04e2443a2MD5123456789_4271_12019-01-21T12:45:24Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Dos materiais didáticos utilizados para o ensino de língua inglesa na educação infantil em escolas de idiomas
title Dos materiais didáticos utilizados para o ensino de língua inglesa na educação infantil em escolas de idiomas
spellingShingle Dos materiais didáticos utilizados para o ensino de língua inglesa na educação infantil em escolas de idiomas
Maronn, Tatiele Karine
Linguística, Letras e Artes
Línguas - inglês
Livros didáticos
Inglês
Educação infantil
title_short Dos materiais didáticos utilizados para o ensino de língua inglesa na educação infantil em escolas de idiomas
title_full Dos materiais didáticos utilizados para o ensino de língua inglesa na educação infantil em escolas de idiomas
title_fullStr Dos materiais didáticos utilizados para o ensino de língua inglesa na educação infantil em escolas de idiomas
title_full_unstemmed Dos materiais didáticos utilizados para o ensino de língua inglesa na educação infantil em escolas de idiomas
title_sort Dos materiais didáticos utilizados para o ensino de língua inglesa na educação infantil em escolas de idiomas
author Maronn, Tatiele Karine
author_facet Maronn, Tatiele Karine
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Maronn, Tatiele Karine
dc.subject.por.fl_str_mv Linguística, Letras e Artes
Línguas - inglês
Livros didáticos
Inglês
Educação infantil
topic Linguística, Letras e Artes
Línguas - inglês
Livros didáticos
Inglês
Educação infantil
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv A pesquisa busca analisar quatro livros didáticos pertencente a educação infantil, inglês, em quatro diferentes escolas de idiomas da cidade de Santo Ângelo-RS, evidenciando diferenças nos materiais das escolas de idiomas entre as faixas etárias; abordagem e a metodologia estão explícitas nos materiais; se é possível analisar as metodologias das escolas através de seus livros didáticos; e se o material propõe interatividade. Foi utilizado como procedimento de coleta de informações, uma análise documental dos materiais que foram disponibilizados por duas escolas e também duas escolas de idiomas disponibilizam para análise através do site da escola, juntamente com uma pesquisa bibliográfica para compreender melhor o entendimento e a percepção de estudiosos e autores a respeito dos materiais didáticos utilizados na educação infantil, como as demais teorias de aprendizagem. Através desta pesquisa realizada com base nos livros didáticos, podemos observar as principais abordagens utilizadas em diferentes materiais, juntamente do método das escolas e o quanto se faz importante uma boa escolha de materiais, principalmente quando se trata da educação infantil, onde o livro precisa ser lúdico, comunicativo, e propiciar, ao aluno e professor, ferramentas capazes de guiá-los da melhor maneira possível ao ensino de uma segunda língua, oportunizando interatividade e flexibilidade nas aulas de inglês.
60 f.
description A pesquisa busca analisar quatro livros didáticos pertencente a educação infantil, inglês, em quatro diferentes escolas de idiomas da cidade de Santo Ângelo-RS, evidenciando diferenças nos materiais das escolas de idiomas entre as faixas etárias; abordagem e a metodologia estão explícitas nos materiais; se é possível analisar as metodologias das escolas através de seus livros didáticos; e se o material propõe interatividade. Foi utilizado como procedimento de coleta de informações, uma análise documental dos materiais que foram disponibilizados por duas escolas e também duas escolas de idiomas disponibilizam para análise através do site da escola, juntamente com uma pesquisa bibliográfica para compreender melhor o entendimento e a percepção de estudiosos e autores a respeito dos materiais didáticos utilizados na educação infantil, como as demais teorias de aprendizagem. Através desta pesquisa realizada com base nos livros didáticos, podemos observar as principais abordagens utilizadas em diferentes materiais, juntamente do método das escolas e o quanto se faz importante uma boa escolha de materiais, principalmente quando se trata da educação infantil, onde o livro precisa ser lúdico, comunicativo, e propiciar, ao aluno e professor, ferramentas capazes de guiá-los da melhor maneira possível ao ensino de uma segunda língua, oportunizando interatividade e flexibilidade nas aulas de inglês.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-07-25
dc.date.available.fl_str_mv 2017
2017-07-25T19:46:01Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-07-25T19:46:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4271
DMD_hdl_123456789/4271
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4271
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/4271
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623415993266077696