Dos materiais didáticos utilizados para o ensino de língua inglesa na educação infantil em escolas de idiomas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4271 |
Resumo: | A pesquisa busca analisar quatro livros didáticos pertencente a educação infantil, inglês, em quatro diferentes escolas de idiomas da cidade de Santo Ângelo-RS, evidenciando diferenças nos materiais das escolas de idiomas entre as faixas etárias; abordagem e a metodologia estão explícitas nos materiais; se é possível analisar as metodologias das escolas através de seus livros didáticos; e se o material propõe interatividade. Foi utilizado como procedimento de coleta de informações, uma análise documental dos materiais que foram disponibilizados por duas escolas e também duas escolas de idiomas disponibilizam para análise através do site da escola, juntamente com uma pesquisa bibliográfica para compreender melhor o entendimento e a percepção de estudiosos e autores a respeito dos materiais didáticos utilizados na educação infantil, como as demais teorias de aprendizagem. Através desta pesquisa realizada com base nos livros didáticos, podemos observar as principais abordagens utilizadas em diferentes materiais, juntamente do método das escolas e o quanto se faz importante uma boa escolha de materiais, principalmente quando se trata da educação infantil, onde o livro precisa ser lúdico, comunicativo, e propiciar, ao aluno e professor, ferramentas capazes de guiá-los da melhor maneira possível ao ensino de uma segunda língua, oportunizando interatividade e flexibilidade nas aulas de inglês. |
id |
UNIJ_5b7e0b59c071362771c5fbde4bbb2f13 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4271 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDos materiais didáticos utilizados para o ensino de língua inglesa na educação infantil em escolas de idiomas2017-07-2520172017-07-25T19:46:01Z2017-07-25T19:46:01ZA pesquisa busca analisar quatro livros didáticos pertencente a educação infantil, inglês, em quatro diferentes escolas de idiomas da cidade de Santo Ângelo-RS, evidenciando diferenças nos materiais das escolas de idiomas entre as faixas etárias; abordagem e a metodologia estão explícitas nos materiais; se é possível analisar as metodologias das escolas através de seus livros didáticos; e se o material propõe interatividade. Foi utilizado como procedimento de coleta de informações, uma análise documental dos materiais que foram disponibilizados por duas escolas e também duas escolas de idiomas disponibilizam para análise através do site da escola, juntamente com uma pesquisa bibliográfica para compreender melhor o entendimento e a percepção de estudiosos e autores a respeito dos materiais didáticos utilizados na educação infantil, como as demais teorias de aprendizagem. Através desta pesquisa realizada com base nos livros didáticos, podemos observar as principais abordagens utilizadas em diferentes materiais, juntamente do método das escolas e o quanto se faz importante uma boa escolha de materiais, principalmente quando se trata da educação infantil, onde o livro precisa ser lúdico, comunicativo, e propiciar, ao aluno e professor, ferramentas capazes de guiá-los da melhor maneira possível ao ensino de uma segunda língua, oportunizando interatividade e flexibilidade nas aulas de inglês.60 f.Linguística, Letras e ArtesLínguas - inglêsLivros didáticosInglêsEducação infantilhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4271DMD_hdl_123456789/4271Maronn, Tatiele Karineporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTatiele%20karine%20Maronn.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4271/1/Tatiele%20karine%20Maronn.pdfapplication/pdf1368990http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4271/1/Tatiele%20karine%20Maronn.pdffd679bd9305451662a7171a04e2443a2MD5123456789_4271_12019-01-21T12:45:24Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Dos materiais didáticos utilizados para o ensino de língua inglesa na educação infantil em escolas de idiomas |
title |
Dos materiais didáticos utilizados para o ensino de língua inglesa na educação infantil em escolas de idiomas |
spellingShingle |
Dos materiais didáticos utilizados para o ensino de língua inglesa na educação infantil em escolas de idiomas Maronn, Tatiele Karine Linguística, Letras e Artes Línguas - inglês Livros didáticos Inglês Educação infantil |
title_short |
Dos materiais didáticos utilizados para o ensino de língua inglesa na educação infantil em escolas de idiomas |
title_full |
Dos materiais didáticos utilizados para o ensino de língua inglesa na educação infantil em escolas de idiomas |
title_fullStr |
Dos materiais didáticos utilizados para o ensino de língua inglesa na educação infantil em escolas de idiomas |
title_full_unstemmed |
Dos materiais didáticos utilizados para o ensino de língua inglesa na educação infantil em escolas de idiomas |
title_sort |
Dos materiais didáticos utilizados para o ensino de língua inglesa na educação infantil em escolas de idiomas |
author |
Maronn, Tatiele Karine |
author_facet |
Maronn, Tatiele Karine |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Maronn, Tatiele Karine |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Linguística, Letras e Artes Línguas - inglês Livros didáticos Inglês Educação infantil |
topic |
Linguística, Letras e Artes Línguas - inglês Livros didáticos Inglês Educação infantil |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
A pesquisa busca analisar quatro livros didáticos pertencente a educação infantil, inglês, em quatro diferentes escolas de idiomas da cidade de Santo Ângelo-RS, evidenciando diferenças nos materiais das escolas de idiomas entre as faixas etárias; abordagem e a metodologia estão explícitas nos materiais; se é possível analisar as metodologias das escolas através de seus livros didáticos; e se o material propõe interatividade. Foi utilizado como procedimento de coleta de informações, uma análise documental dos materiais que foram disponibilizados por duas escolas e também duas escolas de idiomas disponibilizam para análise através do site da escola, juntamente com uma pesquisa bibliográfica para compreender melhor o entendimento e a percepção de estudiosos e autores a respeito dos materiais didáticos utilizados na educação infantil, como as demais teorias de aprendizagem. Através desta pesquisa realizada com base nos livros didáticos, podemos observar as principais abordagens utilizadas em diferentes materiais, juntamente do método das escolas e o quanto se faz importante uma boa escolha de materiais, principalmente quando se trata da educação infantil, onde o livro precisa ser lúdico, comunicativo, e propiciar, ao aluno e professor, ferramentas capazes de guiá-los da melhor maneira possível ao ensino de uma segunda língua, oportunizando interatividade e flexibilidade nas aulas de inglês. 60 f. |
description |
A pesquisa busca analisar quatro livros didáticos pertencente a educação infantil, inglês, em quatro diferentes escolas de idiomas da cidade de Santo Ângelo-RS, evidenciando diferenças nos materiais das escolas de idiomas entre as faixas etárias; abordagem e a metodologia estão explícitas nos materiais; se é possível analisar as metodologias das escolas através de seus livros didáticos; e se o material propõe interatividade. Foi utilizado como procedimento de coleta de informações, uma análise documental dos materiais que foram disponibilizados por duas escolas e também duas escolas de idiomas disponibilizam para análise através do site da escola, juntamente com uma pesquisa bibliográfica para compreender melhor o entendimento e a percepção de estudiosos e autores a respeito dos materiais didáticos utilizados na educação infantil, como as demais teorias de aprendizagem. Através desta pesquisa realizada com base nos livros didáticos, podemos observar as principais abordagens utilizadas em diferentes materiais, juntamente do método das escolas e o quanto se faz importante uma boa escolha de materiais, principalmente quando se trata da educação infantil, onde o livro precisa ser lúdico, comunicativo, e propiciar, ao aluno e professor, ferramentas capazes de guiá-los da melhor maneira possível ao ensino de uma segunda língua, oportunizando interatividade e flexibilidade nas aulas de inglês. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-07-25 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017 2017-07-25T19:46:01Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-07-25T19:46:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4271 DMD_hdl_123456789/4271 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4271 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/4271 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623415993266077696 |