Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mota, Marisa Clarisse Lopes Ferreira da
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/12735
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_dd8512afbfecb367f4202984cbd7d080
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/12735
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portuguesesMarketing SocialRotaractVoluntariadoVoluntáriosValores HumanosSocial MarketingVoluntaryVolunteerHuman ValuesMestrado em MarketingAtualmente o voluntariado é visto como uma vertente de desenvolvimento e enriquecimento das competências interpessoais, tendo um impacto positivo para a formação da personalidade do indivíduo. Por conseguinte, tem vindo cada vez mais a assumir um papel importante na sociedade. Esta dissertação visou identificar, analisar e traçar o perfil dos Rotaractistas Portugueses, a fim de aumentar o número de sócios e a notoriedade do Rotaract. A nível académico, este estudo contribuirá para conhecer melhor quem são os Rotaractistas do presente. Dada a diminuição do quadro social verificada nos últimos anos e sendo este um problema contínuo, torna-se importante conhecer os valores que movem os Rotaractistas, de modo a garantir a sua continuidade nos Rotaract Clubs. A metodologia utilizada neste estudo é o método qualitativo, onde é aplicada uma abordagem dedutiva. Dado os constrangimentos a nível de tempo para realizar a dissertação, este estudo é cross- sectional. Em suma, após identificar o perfil dos Rotaractistas e os seus valores, devem ser tomadas medidas de modo a manter ou amentar o número de membros. Para que tal aconteça, poderá ser feito o uso de técnicas de Marketing.Volunteering is currently seen as a way of development and reinforcement of interpersonal skills, having a positive impact on the formation of an individual´s personality. Consequently it has been assuming an increasingly more important role in society. This dissertation aimed to identify, analyze and delineate the Portuguese Rotaractistas´s profile, in order to enhance the number of partners as well as Rotaract´s notoriety. On the academic level, this study will contribute to better know who the present Rotaractistas are. Given the decrease of the social status registered lately and being this an ongoing issue, it is important to know the values that move Rotaractistas, in order to ensure their continuity on Rotaract Clubs. The used methodology in this study is the qualitative method, where a deductive approached is applied. Due to the time issues encountered along the completion of the dissertation, this study is cross-sectional. Basically, after identifying the Rotaractista´s profile and their values, measures in order to either maintain or raise the number of members need to be taken. In order to do so, Marketing techniques can be used.Instituto Superior de Economia e GestãoSilva, Rui Correia daRepositório da Universidade de LisboaMota, Marisa Clarisse Lopes Ferreira da2017-06-01T00:30:11Z20162016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/12735porMota, Marisa Clarisse Lopes Ferreira da (2016). "Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:42:53Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/12735Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:58:49.628502Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses
title Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses
spellingShingle Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses
Mota, Marisa Clarisse Lopes Ferreira da
Marketing Social
Rotaract
Voluntariado
Voluntários
Valores Humanos
Social Marketing
Voluntary
Volunteer
Human Values
title_short Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses
title_full Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses
title_fullStr Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses
title_full_unstemmed Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses
title_sort Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses
author Mota, Marisa Clarisse Lopes Ferreira da
author_facet Mota, Marisa Clarisse Lopes Ferreira da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Rui Correia da
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Mota, Marisa Clarisse Lopes Ferreira da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Social
Rotaract
Voluntariado
Voluntários
Valores Humanos
Social Marketing
Voluntary
Volunteer
Human Values
topic Marketing Social
Rotaract
Voluntariado
Voluntários
Valores Humanos
Social Marketing
Voluntary
Volunteer
Human Values
description Mestrado em Marketing
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
2016-01-01T00:00:00Z
2017-06-01T00:30:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/12735
url http://hdl.handle.net/10400.5/12735
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Mota, Marisa Clarisse Lopes Ferreira da (2016). "Marketing de causas nobres : o perfil dos rotaractistas portugueses". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131074755821568