Marketing em serviços profissionais: satisfação de clientes de empresa de advocacia
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1720 |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo identificar o grau de satisfação dos clientes da Empresa “Siegmar Wegermann Advogados Associados”, empresa prestadora de serviços jurídicos, está estabelecida na cidade de Panambi – RS, há mais de 20 anos. Presta serviços de assessoria preventiva e consultoria jurídica empresarial. Inicialmente procurou-se estudar a importância do marketing na área de serviços profissionais, identificando o grau de satisfação dos clientes do escritório, bem como o perfil e a satisfação dos mesmos em relação aos serviços oferecidos pelo escritório, identificando assim as reais necessidades através da pesquisa de satisfação. A pesquisa é do tipo quantitativo. Os procedimentos técnicos empregados foram pesquisa bibliográfica e de campo. A entrevista semi estruturada foi a técnica utilizada. Quanto aos fins é uma pesquisa bibliográfica, descritiva e exploratória onde os clientes são sujeito da pesquisa. No embasamento teórico usou-se vários autores da literatura científica com relação ao marketing, serviços e satisfação do cliente. Em relação aos meios de investigação é uma pesquisa de campo, pois foi aplicado questionário, com perguntas abertas e fechadas. Os dados foram tratados de forma quantitativa, em que as respostas foram agrupadas construindo quadro síntese por sujeito. As respostas foram analisadas por questão, identificando assim as expectativas e significados, facilidades, dificuldades e sugestões de cada sujeito. A empresa assegura a permanência de clientes na sua carteira de clientes. |
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O presente trabalho tem por objetivo identificar o grau de satisfação dos clientes da Empresa “Siegmar Wegermann Advogados Associados”, empresa prestadora de serviços jurídicos, está estabelecida na cidade de Panambi – RS, há mais de 20 anos. Presta serviços de assessoria preventiva e consultoria jurídica empresarial. Inicialmente procurou-se estudar a importância do marketing na área de serviços profissionais, identificando o grau de satisfação dos clientes do escritório, bem como o perfil e a satisfação dos mesmos em relação aos serviços oferecidos pelo escritório, identificando assim as reais necessidades através da pesquisa de satisfação. A pesquisa é do tipo quantitativo. Os procedimentos técnicos empregados foram pesquisa bibliográfica e de campo. A entrevista semi estruturada foi a técnica utilizada. Quanto aos fins é uma pesquisa bibliográfica, descritiva e exploratória onde os clientes são sujeito da pesquisa. No embasamento teórico usou-se vários autores da literatura científica com relação ao marketing, serviços e satisfação do cliente. Em relação aos meios de investigação é uma pesquisa de campo, pois foi aplicado questionário, com perguntas abertas e fechadas. Os dados foram tratados de forma quantitativa, em que as respostas foram agrupadas construindo quadro síntese por sujeito. As respostas foram analisadas por questão, identificando assim as expectativas e significados, facilidades, dificuldades e sugestões de cada sujeito. A empresa assegura a permanência de clientes na sua carteira de clientes. |
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