Análise da satisfação dos clientes da Óptica Foernges

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Foernges, Fernanda
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/264969
Resumo: Nas últimas décadas, a satisfação do consumidor se tornou um importante elemento de investigação de acadêmicos e profissionais da área de marketing. Em razão do fenômeno da globalização e do conseqüente crescimento da concorrência, a satisfação passou a ser um diferencial competitivo, proporcionando fidelização e retenção de clientes. A empresa Óptica Foernges Ltda. também enfrenta o crescimento do mercado óptico, onde a concorrência é voraz e intensa. Este trabalho possui por objetivo mensurar e analisar a satisfação dos consumidores da empresa Óptica Foernges Ltda, apontando como conclusão elementos que podem ser melhorados pela organização para que a mesma retenha os clientes que já possui e conquiste novos, renovando seu cadastro.
id UFRGS-2_c17448b0f6e575e33fc71bce78465505
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/264969
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Foernges, FernandaNique, Walter Meucci2023-09-16T03:41:20Z2006http://hdl.handle.net/10183/264969000548038Nas últimas décadas, a satisfação do consumidor se tornou um importante elemento de investigação de acadêmicos e profissionais da área de marketing. Em razão do fenômeno da globalização e do conseqüente crescimento da concorrência, a satisfação passou a ser um diferencial competitivo, proporcionando fidelização e retenção de clientes. A empresa Óptica Foernges Ltda. também enfrenta o crescimento do mercado óptico, onde a concorrência é voraz e intensa. Este trabalho possui por objetivo mensurar e analisar a satisfação dos consumidores da empresa Óptica Foernges Ltda, apontando como conclusão elementos que podem ser melhorados pela organização para que a mesma retenha os clientes que já possui e conquiste novos, renovando seu cadastro.application/pdfporCliente : SatisfaçãoMarketingSatisfação do consumidorAnálise da satisfação dos clientes da Óptica Foerngesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2006Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000548038.pdf.txt000548038.pdf.txtExtracted Texttext/plain171802http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/264969/2/000548038.pdf.txtd88c3c60fe61ba0fc42a68e2a9658f48MD52ORIGINAL000548038.pdfTexto completoapplication/pdf264015http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/264969/1/000548038.pdfbad312b24633503a43781cab7b26f6f7MD5110183/2649692023-09-17 03:32:17.353032oai:www.lume.ufrgs.br:10183/264969Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-09-17T06:32:17Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise da satisfação dos clientes da Óptica Foernges
title Análise da satisfação dos clientes da Óptica Foernges
spellingShingle Análise da satisfação dos clientes da Óptica Foernges
Foernges, Fernanda
Cliente : Satisfação
Marketing
Satisfação do consumidor
title_short Análise da satisfação dos clientes da Óptica Foernges
title_full Análise da satisfação dos clientes da Óptica Foernges
title_fullStr Análise da satisfação dos clientes da Óptica Foernges
title_full_unstemmed Análise da satisfação dos clientes da Óptica Foernges
title_sort Análise da satisfação dos clientes da Óptica Foernges
author Foernges, Fernanda
author_facet Foernges, Fernanda
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Foernges, Fernanda
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nique, Walter Meucci
contributor_str_mv Nique, Walter Meucci
dc.subject.por.fl_str_mv Cliente : Satisfação
Marketing
Satisfação do consumidor
topic Cliente : Satisfação
Marketing
Satisfação do consumidor
description Nas últimas décadas, a satisfação do consumidor se tornou um importante elemento de investigação de acadêmicos e profissionais da área de marketing. Em razão do fenômeno da globalização e do conseqüente crescimento da concorrência, a satisfação passou a ser um diferencial competitivo, proporcionando fidelização e retenção de clientes. A empresa Óptica Foernges Ltda. também enfrenta o crescimento do mercado óptico, onde a concorrência é voraz e intensa. Este trabalho possui por objetivo mensurar e analisar a satisfação dos consumidores da empresa Óptica Foernges Ltda, apontando como conclusão elementos que podem ser melhorados pela organização para que a mesma retenha os clientes que já possui e conquiste novos, renovando seu cadastro.
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-09-16T03:41:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/264969
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000548038
url http://hdl.handle.net/10183/264969
identifier_str_mv 000548038
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/264969/2/000548038.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/264969/1/000548038.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv d88c3c60fe61ba0fc42a68e2a9658f48
bad312b24633503a43781cab7b26f6f7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447348107542528