Análise da satisfação dos clientes da Óptica Foernges
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/264969 |
Resumo: | Nas últimas décadas, a satisfação do consumidor se tornou um importante elemento de investigação de acadêmicos e profissionais da área de marketing. Em razão do fenômeno da globalização e do conseqüente crescimento da concorrência, a satisfação passou a ser um diferencial competitivo, proporcionando fidelização e retenção de clientes. A empresa Óptica Foernges Ltda. também enfrenta o crescimento do mercado óptico, onde a concorrência é voraz e intensa. Este trabalho possui por objetivo mensurar e analisar a satisfação dos consumidores da empresa Óptica Foernges Ltda, apontando como conclusão elementos que podem ser melhorados pela organização para que a mesma retenha os clientes que já possui e conquiste novos, renovando seu cadastro. |
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Foernges, FernandaNique, Walter Meucci2023-09-16T03:41:20Z2006http://hdl.handle.net/10183/264969000548038Nas últimas décadas, a satisfação do consumidor se tornou um importante elemento de investigação de acadêmicos e profissionais da área de marketing. Em razão do fenômeno da globalização e do conseqüente crescimento da concorrência, a satisfação passou a ser um diferencial competitivo, proporcionando fidelização e retenção de clientes. A empresa Óptica Foernges Ltda. também enfrenta o crescimento do mercado óptico, onde a concorrência é voraz e intensa. Este trabalho possui por objetivo mensurar e analisar a satisfação dos consumidores da empresa Óptica Foernges Ltda, apontando como conclusão elementos que podem ser melhorados pela organização para que a mesma retenha os clientes que já possui e conquiste novos, renovando seu cadastro.application/pdfporCliente : SatisfaçãoMarketingSatisfação do consumidorAnálise da satisfação dos clientes da Óptica Foerngesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2006Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000548038.pdf.txt000548038.pdf.txtExtracted Texttext/plain171802http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/264969/2/000548038.pdf.txtd88c3c60fe61ba0fc42a68e2a9658f48MD52ORIGINAL000548038.pdfTexto completoapplication/pdf264015http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/264969/1/000548038.pdfbad312b24633503a43781cab7b26f6f7MD5110183/2649692023-09-17 03:32:17.353032oai:www.lume.ufrgs.br:10183/264969Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-09-17T06:32:17Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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