Majoração da alíquota de IOF em cooperativas de crédito, o impacto financeiro para os associados da SICREDI união RS da agência de atendimento do bairro Cruzeiro em Santa Rosa/RS
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5164 |
Resumo: | O crédito comercial é um dos produtos mais importantes para as cooperativas de crédito, visto que este produto é o carro chefe para os resultados financeiros da instituição. O objetivo do presente estudo é analisar o impacto da majoração da alíquota do IOF para os associados da agência do Bairro Cruzeiro na cidade de Santa Rosa RS, proporcionando comparações em produtos e serviços da cooperativa, com produtos essenciais para a vida dos associados. O estudo se baseou em dados fornecidos pela cooperativa, correlacionando com dados secundários pesquisados na internet quanto a valores dos produtos. Foi possível ter uma visão, mesmo de um curto período que foi de apenas seis meses, quanto ao impacto dos valores cobrados do imposto nos associados da cooperativa, mensurando as perdas para os associados e para a comunidade em geral, pois como o imposto é federal os valores saem do município e da região e se direcionam para grandes centros, deixando assim de fomentar o comercio local. Também foi possível analisar especificamente o caso de três associados pessoas físicas, percebendo os impactos gerados nas suas operações. |
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info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMajoração da alíquota de IOF em cooperativas de crédito, o impacto financeiro para os associados da SICREDI união RS da agência de atendimento do bairro Cruzeiro em Santa Rosa/RS2018-07-1320172018-07-13T23:25:45Z2018-07-13T23:25:45ZO crédito comercial é um dos produtos mais importantes para as cooperativas de crédito, visto que este produto é o carro chefe para os resultados financeiros da instituição. O objetivo do presente estudo é analisar o impacto da majoração da alíquota do IOF para os associados da agência do Bairro Cruzeiro na cidade de Santa Rosa RS, proporcionando comparações em produtos e serviços da cooperativa, com produtos essenciais para a vida dos associados. O estudo se baseou em dados fornecidos pela cooperativa, correlacionando com dados secundários pesquisados na internet quanto a valores dos produtos. Foi possível ter uma visão, mesmo de um curto período que foi de apenas seis meses, quanto ao impacto dos valores cobrados do imposto nos associados da cooperativa, mensurando as perdas para os associados e para a comunidade em geral, pois como o imposto é federal os valores saem do município e da região e se direcionam para grandes centros, deixando assim de fomentar o comercio local. Também foi possível analisar especificamente o caso de três associados pessoas físicas, percebendo os impactos gerados nas suas operações.19 f.Ciências sociais aplicadas.Cooperativismo.Cooperativa.IOF.Associados.http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5164DMD_hdl_123456789/5164Riedel, Césarporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessCesar%20Riedel.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5164/1/Cesar%20Riedel.pdfapplication/pdf762735http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5164/1/Cesar%20Riedel.pdffe8dd6545b21732a2b7b65163c239d42MD5123456789_5164_12019-01-21T12:45:49Zmail@mail.com - |
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O crédito comercial é um dos produtos mais importantes para as cooperativas de crédito, visto que este produto é o carro chefe para os resultados financeiros da instituição. O objetivo do presente estudo é analisar o impacto da majoração da alíquota do IOF para os associados da agência do Bairro Cruzeiro na cidade de Santa Rosa RS, proporcionando comparações em produtos e serviços da cooperativa, com produtos essenciais para a vida dos associados. O estudo se baseou em dados fornecidos pela cooperativa, correlacionando com dados secundários pesquisados na internet quanto a valores dos produtos. Foi possível ter uma visão, mesmo de um curto período que foi de apenas seis meses, quanto ao impacto dos valores cobrados do imposto nos associados da cooperativa, mensurando as perdas para os associados e para a comunidade em geral, pois como o imposto é federal os valores saem do município e da região e se direcionam para grandes centros, deixando assim de fomentar o comercio local. Também foi possível analisar especificamente o caso de três associados pessoas físicas, percebendo os impactos gerados nas suas operações. |
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