A matemática no processo de elaboração da base nacional comum curricular: avanços e perspectivas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Beerbaum, Alisson Vercelino
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4239
Resumo: A presente escrita é construto do componente curricular Trabalho de Sistematização de Curso (TSC) e tem como objetivo central apresentar a análise do processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a partir dos apontamentos realizados pelos pareceristas escolhidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), indicando avanços e perspectivas em sua elaboração. Esta pesquisa se desenvolve no campo científico de desenvolvimento curricular em âmbito documental, pois detém-se ao estudo histórico e analítico dos documentos até então formulados da área. Desta maneira, evidencia através do estudo avanços ao longo do processo da elaboração do documento da BNCC, bem como elenca perspectivas a serem contempladas como a necessidade de medidas englobando materiais e formação teórica-metodológica para a capacitação do educador nesta nova estrutura curricular.
id UNIJ_a2e792b163f4101bb1106d89191c970b
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4239
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleA matemática no processo de elaboração da base nacional comum curricular: avanços e perspectivas2017-07-2520162017-07-25T11:33:35Z2017-07-25T11:33:35ZA presente escrita é construto do componente curricular Trabalho de Sistematização de Curso (TSC) e tem como objetivo central apresentar a análise do processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a partir dos apontamentos realizados pelos pareceristas escolhidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), indicando avanços e perspectivas em sua elaboração. Esta pesquisa se desenvolve no campo científico de desenvolvimento curricular em âmbito documental, pois detém-se ao estudo histórico e analítico dos documentos até então formulados da área. Desta maneira, evidencia através do estudo avanços ao longo do processo da elaboração do documento da BNCC, bem como elenca perspectivas a serem contempladas como a necessidade de medidas englobando materiais e formação teórica-metodológica para a capacitação do educador nesta nova estrutura curricular.25 f.Ciências Exatas e da TerraMatemáticaEducaçãoCurrículoDesenvolvimento curricularBase Nacional Comum Curricularhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4239DMD_hdl_123456789/4239Beerbaum, Alisson Vercelinoporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlisson%20Vercelino%20Beerbaum.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4239/1/Alisson%20Vercelino%20Beerbaum.pdfapplication/pdf487347http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4239/1/Alisson%20Vercelino%20Beerbaum.pdf5d2a6a1f390f82dec97b5492da111b38MD5123456789_4239_12019-01-21T12:45:21Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv A matemática no processo de elaboração da base nacional comum curricular: avanços e perspectivas
title A matemática no processo de elaboração da base nacional comum curricular: avanços e perspectivas
spellingShingle A matemática no processo de elaboração da base nacional comum curricular: avanços e perspectivas
Beerbaum, Alisson Vercelino
Ciências Exatas e da Terra
Matemática
Educação
Currículo
Desenvolvimento curricular
Base Nacional Comum Curricular
title_short A matemática no processo de elaboração da base nacional comum curricular: avanços e perspectivas
title_full A matemática no processo de elaboração da base nacional comum curricular: avanços e perspectivas
title_fullStr A matemática no processo de elaboração da base nacional comum curricular: avanços e perspectivas
title_full_unstemmed A matemática no processo de elaboração da base nacional comum curricular: avanços e perspectivas
title_sort A matemática no processo de elaboração da base nacional comum curricular: avanços e perspectivas
author Beerbaum, Alisson Vercelino
author_facet Beerbaum, Alisson Vercelino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Beerbaum, Alisson Vercelino
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Exatas e da Terra
Matemática
Educação
Currículo
Desenvolvimento curricular
Base Nacional Comum Curricular
topic Ciências Exatas e da Terra
Matemática
Educação
Currículo
Desenvolvimento curricular
Base Nacional Comum Curricular
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv A presente escrita é construto do componente curricular Trabalho de Sistematização de Curso (TSC) e tem como objetivo central apresentar a análise do processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a partir dos apontamentos realizados pelos pareceristas escolhidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), indicando avanços e perspectivas em sua elaboração. Esta pesquisa se desenvolve no campo científico de desenvolvimento curricular em âmbito documental, pois detém-se ao estudo histórico e analítico dos documentos até então formulados da área. Desta maneira, evidencia através do estudo avanços ao longo do processo da elaboração do documento da BNCC, bem como elenca perspectivas a serem contempladas como a necessidade de medidas englobando materiais e formação teórica-metodológica para a capacitação do educador nesta nova estrutura curricular.
25 f.
description A presente escrita é construto do componente curricular Trabalho de Sistematização de Curso (TSC) e tem como objetivo central apresentar a análise do processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a partir dos apontamentos realizados pelos pareceristas escolhidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), indicando avanços e perspectivas em sua elaboração. Esta pesquisa se desenvolve no campo científico de desenvolvimento curricular em âmbito documental, pois detém-se ao estudo histórico e analítico dos documentos até então formulados da área. Desta maneira, evidencia através do estudo avanços ao longo do processo da elaboração do documento da BNCC, bem como elenca perspectivas a serem contempladas como a necessidade de medidas englobando materiais e formação teórica-metodológica para a capacitação do educador nesta nova estrutura curricular.
publishDate 2016
dc.date.available.fl_str_mv 2016
2017-07-25T11:33:35Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-07-25
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-07-25T11:33:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4239
DMD_hdl_123456789/4239
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4239
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/4239
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623415993093062656