A matemática no processo de elaboração da base nacional comum curricular: avanços e perspectivas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4239 |
Resumo: | A presente escrita é construto do componente curricular Trabalho de Sistematização de Curso (TSC) e tem como objetivo central apresentar a análise do processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a partir dos apontamentos realizados pelos pareceristas escolhidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), indicando avanços e perspectivas em sua elaboração. Esta pesquisa se desenvolve no campo científico de desenvolvimento curricular em âmbito documental, pois detém-se ao estudo histórico e analítico dos documentos até então formulados da área. Desta maneira, evidencia através do estudo avanços ao longo do processo da elaboração do documento da BNCC, bem como elenca perspectivas a serem contempladas como a necessidade de medidas englobando materiais e formação teórica-metodológica para a capacitação do educador nesta nova estrutura curricular. |
id |
UNIJ_a2e792b163f4101bb1106d89191c970b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4239 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleA matemática no processo de elaboração da base nacional comum curricular: avanços e perspectivas2017-07-2520162017-07-25T11:33:35Z2017-07-25T11:33:35ZA presente escrita é construto do componente curricular Trabalho de Sistematização de Curso (TSC) e tem como objetivo central apresentar a análise do processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a partir dos apontamentos realizados pelos pareceristas escolhidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), indicando avanços e perspectivas em sua elaboração. Esta pesquisa se desenvolve no campo científico de desenvolvimento curricular em âmbito documental, pois detém-se ao estudo histórico e analítico dos documentos até então formulados da área. Desta maneira, evidencia através do estudo avanços ao longo do processo da elaboração do documento da BNCC, bem como elenca perspectivas a serem contempladas como a necessidade de medidas englobando materiais e formação teórica-metodológica para a capacitação do educador nesta nova estrutura curricular.25 f.Ciências Exatas e da TerraMatemáticaEducaçãoCurrículoDesenvolvimento curricularBase Nacional Comum Curricularhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4239DMD_hdl_123456789/4239Beerbaum, Alisson Vercelinoporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlisson%20Vercelino%20Beerbaum.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4239/1/Alisson%20Vercelino%20Beerbaum.pdfapplication/pdf487347http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4239/1/Alisson%20Vercelino%20Beerbaum.pdf5d2a6a1f390f82dec97b5492da111b38MD5123456789_4239_12019-01-21T12:45:21Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
A matemática no processo de elaboração da base nacional comum curricular: avanços e perspectivas |
title |
A matemática no processo de elaboração da base nacional comum curricular: avanços e perspectivas |
spellingShingle |
A matemática no processo de elaboração da base nacional comum curricular: avanços e perspectivas Beerbaum, Alisson Vercelino Ciências Exatas e da Terra Matemática Educação Currículo Desenvolvimento curricular Base Nacional Comum Curricular |
title_short |
A matemática no processo de elaboração da base nacional comum curricular: avanços e perspectivas |
title_full |
A matemática no processo de elaboração da base nacional comum curricular: avanços e perspectivas |
title_fullStr |
A matemática no processo de elaboração da base nacional comum curricular: avanços e perspectivas |
title_full_unstemmed |
A matemática no processo de elaboração da base nacional comum curricular: avanços e perspectivas |
title_sort |
A matemática no processo de elaboração da base nacional comum curricular: avanços e perspectivas |
author |
Beerbaum, Alisson Vercelino |
author_facet |
Beerbaum, Alisson Vercelino |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Beerbaum, Alisson Vercelino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Exatas e da Terra Matemática Educação Currículo Desenvolvimento curricular Base Nacional Comum Curricular |
topic |
Ciências Exatas e da Terra Matemática Educação Currículo Desenvolvimento curricular Base Nacional Comum Curricular |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
A presente escrita é construto do componente curricular Trabalho de Sistematização de Curso (TSC) e tem como objetivo central apresentar a análise do processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a partir dos apontamentos realizados pelos pareceristas escolhidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), indicando avanços e perspectivas em sua elaboração. Esta pesquisa se desenvolve no campo científico de desenvolvimento curricular em âmbito documental, pois detém-se ao estudo histórico e analítico dos documentos até então formulados da área. Desta maneira, evidencia através do estudo avanços ao longo do processo da elaboração do documento da BNCC, bem como elenca perspectivas a serem contempladas como a necessidade de medidas englobando materiais e formação teórica-metodológica para a capacitação do educador nesta nova estrutura curricular. 25 f. |
description |
A presente escrita é construto do componente curricular Trabalho de Sistematização de Curso (TSC) e tem como objetivo central apresentar a análise do processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a partir dos apontamentos realizados pelos pareceristas escolhidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), indicando avanços e perspectivas em sua elaboração. Esta pesquisa se desenvolve no campo científico de desenvolvimento curricular em âmbito documental, pois detém-se ao estudo histórico e analítico dos documentos até então formulados da área. Desta maneira, evidencia através do estudo avanços ao longo do processo da elaboração do documento da BNCC, bem como elenca perspectivas a serem contempladas como a necessidade de medidas englobando materiais e formação teórica-metodológica para a capacitação do educador nesta nova estrutura curricular. |
publishDate |
2016 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016 2017-07-25T11:33:35Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-07-25 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-07-25T11:33:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4239 DMD_hdl_123456789/4239 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4239 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/4239 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623415993093062656 |