Educação física escolar: jogos cooperativos como conteúdo para 4ª série do ensino fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Candaten, Afrânio Piaia
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1348
Resumo: As manifestações agressivas e os atos de indisciplina nas escolas vêm adquirindo cada vez mais importância na sociedade brasileira, o que vem deixando os pais e professores preocupados com o frequente envolvimento dos alunos nas mais variadas formas de agressão aonde o ambiente escolar é diretamente afetado pela cultura presente na sociedade. Diante dos novos conceitos e da problemática real nas salas de aula, os conflitos interpessoais entre os alunos, acompanhei um grupo de crianças da 4ª série da Escola Municipal Machado de Assis do município de Vista Alegre – RS, observando as aulas de Educação Física diagnosticando o comportamento e após esse diagnóstico propus em conjunto com o professor de Educação Física a utilização de um plano de ensino voltado aos jogos cooperativos buscando contribuir para uma melhora do comportamento desses alunos.
id UNIJ_a710e2465d27ff784cf2857253676ec6
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/1348
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEducação física escolar: jogos cooperativos como conteúdo para 4ª série do ensino fundamental2013-02-0720132013-02-07T11:17:18Z2013-02-07T11:17:18ZAs manifestações agressivas e os atos de indisciplina nas escolas vêm adquirindo cada vez mais importância na sociedade brasileira, o que vem deixando os pais e professores preocupados com o frequente envolvimento dos alunos nas mais variadas formas de agressão aonde o ambiente escolar é diretamente afetado pela cultura presente na sociedade. Diante dos novos conceitos e da problemática real nas salas de aula, os conflitos interpessoais entre os alunos, acompanhei um grupo de crianças da 4ª série da Escola Municipal Machado de Assis do município de Vista Alegre – RS, observando as aulas de Educação Física diagnosticando o comportamento e após esse diagnóstico propus em conjunto com o professor de Educação Física a utilização de um plano de ensino voltado aos jogos cooperativos buscando contribuir para uma melhora do comportamento desses alunos.40 f.Educação físicaEscolaEducação física escolarAgressividadeIndisciplinaEnsino fundamentalJogos cooperativosDireitoCiências Sociais Aplicadashttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1348DMD_hdl_123456789/1348Candaten, Afrânio Piaiaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessafraniotcc.pdf.txthttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1348/3/afraniotcc.pdf.txttext/plain64089http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1348/3/afraniotcc.pdf.txt8d2bf5827d2db4cf211f1236d1da0ee7MD5123456789_1348_3afraniotcc.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1348/1/afraniotcc.pdfapplication/pdf1199049http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1348/1/afraniotcc.pdf5e105a159138c0bb4b5b31ed41aca8deMD5123456789_1348_12019-01-21T12:43:49Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Educação física escolar: jogos cooperativos como conteúdo para 4ª série do ensino fundamental
title Educação física escolar: jogos cooperativos como conteúdo para 4ª série do ensino fundamental
spellingShingle Educação física escolar: jogos cooperativos como conteúdo para 4ª série do ensino fundamental
Candaten, Afrânio Piaia
Educação física
Escola
Educação física escolar
Agressividade
Indisciplina
Ensino fundamental
Jogos cooperativos
Direito
Ciências Sociais Aplicadas
title_short Educação física escolar: jogos cooperativos como conteúdo para 4ª série do ensino fundamental
title_full Educação física escolar: jogos cooperativos como conteúdo para 4ª série do ensino fundamental
title_fullStr Educação física escolar: jogos cooperativos como conteúdo para 4ª série do ensino fundamental
title_full_unstemmed Educação física escolar: jogos cooperativos como conteúdo para 4ª série do ensino fundamental
title_sort Educação física escolar: jogos cooperativos como conteúdo para 4ª série do ensino fundamental
author Candaten, Afrânio Piaia
author_facet Candaten, Afrânio Piaia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Candaten, Afrânio Piaia
dc.subject.por.fl_str_mv Educação física
Escola
Educação física escolar
Agressividade
Indisciplina
Ensino fundamental
Jogos cooperativos
Direito
Ciências Sociais Aplicadas
topic Educação física
Escola
Educação física escolar
Agressividade
Indisciplina
Ensino fundamental
Jogos cooperativos
Direito
Ciências Sociais Aplicadas
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv As manifestações agressivas e os atos de indisciplina nas escolas vêm adquirindo cada vez mais importância na sociedade brasileira, o que vem deixando os pais e professores preocupados com o frequente envolvimento dos alunos nas mais variadas formas de agressão aonde o ambiente escolar é diretamente afetado pela cultura presente na sociedade. Diante dos novos conceitos e da problemática real nas salas de aula, os conflitos interpessoais entre os alunos, acompanhei um grupo de crianças da 4ª série da Escola Municipal Machado de Assis do município de Vista Alegre – RS, observando as aulas de Educação Física diagnosticando o comportamento e após esse diagnóstico propus em conjunto com o professor de Educação Física a utilização de um plano de ensino voltado aos jogos cooperativos buscando contribuir para uma melhora do comportamento desses alunos.
40 f.
description As manifestações agressivas e os atos de indisciplina nas escolas vêm adquirindo cada vez mais importância na sociedade brasileira, o que vem deixando os pais e professores preocupados com o frequente envolvimento dos alunos nas mais variadas formas de agressão aonde o ambiente escolar é diretamente afetado pela cultura presente na sociedade. Diante dos novos conceitos e da problemática real nas salas de aula, os conflitos interpessoais entre os alunos, acompanhei um grupo de crianças da 4ª série da Escola Municipal Machado de Assis do município de Vista Alegre – RS, observando as aulas de Educação Física diagnosticando o comportamento e após esse diagnóstico propus em conjunto com o professor de Educação Física a utilização de um plano de ensino voltado aos jogos cooperativos buscando contribuir para uma melhora do comportamento desses alunos.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-02-07
dc.date.available.fl_str_mv 2013
2013-02-07T11:17:18Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-02-07T11:17:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1348
DMD_hdl_123456789/1348
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1348
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/1348
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv text/plain
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623413349657083904