Características do consumidor adquirente de imóvel na planta no município de Três Passos-RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1436 |
Resumo: | Aquisição do imóvel próprio, para a grande maioria da população, é um sonho muitas vezes difícil de ser concretizado. Atualmente, com a estabilidade econômica que o país vem apresentando essa realização passou a ser possível para muitos. Este estudo apresenta uma pesquisa que visa identificar as características do consumidor e entender os anseios e o que os mesmos priorizam na aquisição de um apartamento na planta no município de Três Passos. Procurou-se traçar um perfil sócio-econômico do consumidor, como também identificar os atributos que os mesmos julgam importantes no imóvel que adquirido, assim como também aspectos relativos à valorização de serviços no entorno do imóvel. Os resultados apresentados são de grande importância para construtoras, imobiliárias e incorporadoras, para análise de viabilidade de novos empreendimentos imobiliários. Analisando o perfil do público entrevistado, quanto à faixa etária verificou-se que 57% da amostra está acima da meia idade. Relativo ao gênero, 57% são do sexo masculino e 43% são do sexo feminino, estado civil dos entrevistados mostrou que 54% dos entrevistados são casados, na comparação entre homens e mulheres à maioria dos homens é casado (47%) e a maioria das mulheres (13%) é solteira. No que se refere ao bem adquirido, a experiência em negociações imobiliárias 90% dos respondentes já possuem ou possuiram imóvel em seu nome. Referente aos motivos apresentados por razões da compra 44% dos entrevistados adquiram o imóvel por razões de investimentos. Em relação à importância dos atributos que compõem o produto (apartamento), a fim de atender as necessidades e expectativas dos clientes, observa-se que a localização teve breve vantagem sobre os demais, sendo que a escolha da localização é uma das características de maior relevância para o adquirente e incorporadoras. |
id |
UNIJ_b70aefa4fb675e370afca2d9f7e0cc4c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/1436 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCaracterísticas do consumidor adquirente de imóvel na planta no município de Três Passos-RS2013-03-0520122013-03-05T16:56:17Z2013-03-05T16:56:17ZAquisição do imóvel próprio, para a grande maioria da população, é um sonho muitas vezes difícil de ser concretizado. Atualmente, com a estabilidade econômica que o país vem apresentando essa realização passou a ser possível para muitos. Este estudo apresenta uma pesquisa que visa identificar as características do consumidor e entender os anseios e o que os mesmos priorizam na aquisição de um apartamento na planta no município de Três Passos. Procurou-se traçar um perfil sócio-econômico do consumidor, como também identificar os atributos que os mesmos julgam importantes no imóvel que adquirido, assim como também aspectos relativos à valorização de serviços no entorno do imóvel. Os resultados apresentados são de grande importância para construtoras, imobiliárias e incorporadoras, para análise de viabilidade de novos empreendimentos imobiliários. Analisando o perfil do público entrevistado, quanto à faixa etária verificou-se que 57% da amostra está acima da meia idade. Relativo ao gênero, 57% são do sexo masculino e 43% são do sexo feminino, estado civil dos entrevistados mostrou que 54% dos entrevistados são casados, na comparação entre homens e mulheres à maioria dos homens é casado (47%) e a maioria das mulheres (13%) é solteira. No que se refere ao bem adquirido, a experiência em negociações imobiliárias 90% dos respondentes já possuem ou possuiram imóvel em seu nome. Referente aos motivos apresentados por razões da compra 44% dos entrevistados adquiram o imóvel por razões de investimentos. Em relação à importância dos atributos que compõem o produto (apartamento), a fim de atender as necessidades e expectativas dos clientes, observa-se que a localização teve breve vantagem sobre os demais, sendo que a escolha da localização é uma das características de maior relevância para o adquirente e incorporadoras.84 f.Características do consumidorImóvel na plantaMarketing imobiliárioAdministraçãoCiências Sociais Aplicadashttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1436DMD_hdl_123456789/1436Camara, Franciele Katiuseporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessCARACTER%c3%8dSTICAS%20DO%20CONSUMIDOR%20ADQUIRENTE%20DE%20IM%c3%93VEL%20NA%20PLANTA%20NO%20MUNICIPIO%20DE%20TR%c3%8aS%20PASSOS.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1436/1/CARACTER%c3%8dSTICAS%20DO%20CONSUMIDOR%20ADQUIRENTE%20DE%20IM%c3%93VEL%20NA%20PLANTA%20NO%20MUNICIPIO%20DE%20TR%c3%8aS%20PASSOS.pdfapplication/pdf1029178http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1436/1/CARACTER%c3%8dSTICAS%20DO%20CONSUMIDOR%20ADQUIRENTE%20DE%20IM%c3%93VEL%20NA%20PLANTA%20NO%20MUNICIPIO%20DE%20TR%c3%8aS%20PASSOS.pdfe5f82ec353de3077c65b08792ded3e0cMD5123456789_1436_12019-01-21T12:43:53Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Características do consumidor adquirente de imóvel na planta no município de Três Passos-RS |
title |
Características do consumidor adquirente de imóvel na planta no município de Três Passos-RS |
spellingShingle |
Características do consumidor adquirente de imóvel na planta no município de Três Passos-RS Camara, Franciele Katiuse Características do consumidor Imóvel na planta Marketing imobiliário Administração Ciências Sociais Aplicadas |
title_short |
Características do consumidor adquirente de imóvel na planta no município de Três Passos-RS |
title_full |
Características do consumidor adquirente de imóvel na planta no município de Três Passos-RS |
title_fullStr |
Características do consumidor adquirente de imóvel na planta no município de Três Passos-RS |
title_full_unstemmed |
Características do consumidor adquirente de imóvel na planta no município de Três Passos-RS |
title_sort |
Características do consumidor adquirente de imóvel na planta no município de Três Passos-RS |
author |
Camara, Franciele Katiuse |
author_facet |
Camara, Franciele Katiuse |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Camara, Franciele Katiuse |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Características do consumidor Imóvel na planta Marketing imobiliário Administração Ciências Sociais Aplicadas |
topic |
Características do consumidor Imóvel na planta Marketing imobiliário Administração Ciências Sociais Aplicadas |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Aquisição do imóvel próprio, para a grande maioria da população, é um sonho muitas vezes difícil de ser concretizado. Atualmente, com a estabilidade econômica que o país vem apresentando essa realização passou a ser possível para muitos. Este estudo apresenta uma pesquisa que visa identificar as características do consumidor e entender os anseios e o que os mesmos priorizam na aquisição de um apartamento na planta no município de Três Passos. Procurou-se traçar um perfil sócio-econômico do consumidor, como também identificar os atributos que os mesmos julgam importantes no imóvel que adquirido, assim como também aspectos relativos à valorização de serviços no entorno do imóvel. Os resultados apresentados são de grande importância para construtoras, imobiliárias e incorporadoras, para análise de viabilidade de novos empreendimentos imobiliários. Analisando o perfil do público entrevistado, quanto à faixa etária verificou-se que 57% da amostra está acima da meia idade. Relativo ao gênero, 57% são do sexo masculino e 43% são do sexo feminino, estado civil dos entrevistados mostrou que 54% dos entrevistados são casados, na comparação entre homens e mulheres à maioria dos homens é casado (47%) e a maioria das mulheres (13%) é solteira. No que se refere ao bem adquirido, a experiência em negociações imobiliárias 90% dos respondentes já possuem ou possuiram imóvel em seu nome. Referente aos motivos apresentados por razões da compra 44% dos entrevistados adquiram o imóvel por razões de investimentos. Em relação à importância dos atributos que compõem o produto (apartamento), a fim de atender as necessidades e expectativas dos clientes, observa-se que a localização teve breve vantagem sobre os demais, sendo que a escolha da localização é uma das características de maior relevância para o adquirente e incorporadoras. 84 f. |
description |
Aquisição do imóvel próprio, para a grande maioria da população, é um sonho muitas vezes difícil de ser concretizado. Atualmente, com a estabilidade econômica que o país vem apresentando essa realização passou a ser possível para muitos. Este estudo apresenta uma pesquisa que visa identificar as características do consumidor e entender os anseios e o que os mesmos priorizam na aquisição de um apartamento na planta no município de Três Passos. Procurou-se traçar um perfil sócio-econômico do consumidor, como também identificar os atributos que os mesmos julgam importantes no imóvel que adquirido, assim como também aspectos relativos à valorização de serviços no entorno do imóvel. Os resultados apresentados são de grande importância para construtoras, imobiliárias e incorporadoras, para análise de viabilidade de novos empreendimentos imobiliários. Analisando o perfil do público entrevistado, quanto à faixa etária verificou-se que 57% da amostra está acima da meia idade. Relativo ao gênero, 57% são do sexo masculino e 43% são do sexo feminino, estado civil dos entrevistados mostrou que 54% dos entrevistados são casados, na comparação entre homens e mulheres à maioria dos homens é casado (47%) e a maioria das mulheres (13%) é solteira. No que se refere ao bem adquirido, a experiência em negociações imobiliárias 90% dos respondentes já possuem ou possuiram imóvel em seu nome. Referente aos motivos apresentados por razões da compra 44% dos entrevistados adquiram o imóvel por razões de investimentos. Em relação à importância dos atributos que compõem o produto (apartamento), a fim de atender as necessidades e expectativas dos clientes, observa-se que a localização teve breve vantagem sobre os demais, sendo que a escolha da localização é uma das características de maior relevância para o adquirente e incorporadoras. |
publishDate |
2012 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012 2013-03-05T16:56:17Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-03-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-03-05T16:56:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1436 DMD_hdl_123456789/1436 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1436 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/1436 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623413438361370624 |