Características do consumidor adquirente de imóvel na planta no município de Três Passos-RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camara, Franciele Katiuse
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1436
Resumo: Aquisição do imóvel próprio, para a grande maioria da população, é um sonho muitas vezes difícil de ser concretizado. Atualmente, com a estabilidade econômica que o país vem apresentando essa realização passou a ser possível para muitos. Este estudo apresenta uma pesquisa que visa identificar as características do consumidor e entender os anseios e o que os mesmos priorizam na aquisição de um apartamento na planta no município de Três Passos. Procurou-se traçar um perfil sócio-econômico do consumidor, como também identificar os atributos que os mesmos julgam importantes no imóvel que adquirido, assim como também aspectos relativos à valorização de serviços no entorno do imóvel. Os resultados apresentados são de grande importância para construtoras, imobiliárias e incorporadoras, para análise de viabilidade de novos empreendimentos imobiliários. Analisando o perfil do público entrevistado, quanto à faixa etária verificou-se que 57% da amostra está acima da meia idade. Relativo ao gênero, 57% são do sexo masculino e 43% são do sexo feminino, estado civil dos entrevistados mostrou que 54% dos entrevistados são casados, na comparação entre homens e mulheres à maioria dos homens é casado (47%) e a maioria das mulheres (13%) é solteira. No que se refere ao bem adquirido, a experiência em negociações imobiliárias 90% dos respondentes já possuem ou possuiram imóvel em seu nome. Referente aos motivos apresentados por razões da compra 44% dos entrevistados adquiram o imóvel por razões de investimentos. Em relação à importância dos atributos que compõem o produto (apartamento), a fim de atender as necessidades e expectativas dos clientes, observa-se que a localização teve breve vantagem sobre os demais, sendo que a escolha da localização é uma das características de maior relevância para o adquirente e incorporadoras.
id UNIJ_b70aefa4fb675e370afca2d9f7e0cc4c
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/1436
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCaracterísticas do consumidor adquirente de imóvel na planta no município de Três Passos-RS2013-03-0520122013-03-05T16:56:17Z2013-03-05T16:56:17ZAquisição do imóvel próprio, para a grande maioria da população, é um sonho muitas vezes difícil de ser concretizado. Atualmente, com a estabilidade econômica que o país vem apresentando essa realização passou a ser possível para muitos. Este estudo apresenta uma pesquisa que visa identificar as características do consumidor e entender os anseios e o que os mesmos priorizam na aquisição de um apartamento na planta no município de Três Passos. Procurou-se traçar um perfil sócio-econômico do consumidor, como também identificar os atributos que os mesmos julgam importantes no imóvel que adquirido, assim como também aspectos relativos à valorização de serviços no entorno do imóvel. Os resultados apresentados são de grande importância para construtoras, imobiliárias e incorporadoras, para análise de viabilidade de novos empreendimentos imobiliários. Analisando o perfil do público entrevistado, quanto à faixa etária verificou-se que 57% da amostra está acima da meia idade. Relativo ao gênero, 57% são do sexo masculino e 43% são do sexo feminino, estado civil dos entrevistados mostrou que 54% dos entrevistados são casados, na comparação entre homens e mulheres à maioria dos homens é casado (47%) e a maioria das mulheres (13%) é solteira. No que se refere ao bem adquirido, a experiência em negociações imobiliárias 90% dos respondentes já possuem ou possuiram imóvel em seu nome. Referente aos motivos apresentados por razões da compra 44% dos entrevistados adquiram o imóvel por razões de investimentos. Em relação à importância dos atributos que compõem o produto (apartamento), a fim de atender as necessidades e expectativas dos clientes, observa-se que a localização teve breve vantagem sobre os demais, sendo que a escolha da localização é uma das características de maior relevância para o adquirente e incorporadoras.84 f.Características do consumidorImóvel na plantaMarketing imobiliárioAdministraçãoCiências Sociais Aplicadashttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1436DMD_hdl_123456789/1436Camara, Franciele Katiuseporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessCARACTER%c3%8dSTICAS%20DO%20CONSUMIDOR%20ADQUIRENTE%20DE%20IM%c3%93VEL%20NA%20PLANTA%20NO%20MUNICIPIO%20DE%20TR%c3%8aS%20PASSOS.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1436/1/CARACTER%c3%8dSTICAS%20DO%20CONSUMIDOR%20ADQUIRENTE%20DE%20IM%c3%93VEL%20NA%20PLANTA%20NO%20MUNICIPIO%20DE%20TR%c3%8aS%20PASSOS.pdfapplication/pdf1029178http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1436/1/CARACTER%c3%8dSTICAS%20DO%20CONSUMIDOR%20ADQUIRENTE%20DE%20IM%c3%93VEL%20NA%20PLANTA%20NO%20MUNICIPIO%20DE%20TR%c3%8aS%20PASSOS.pdfe5f82ec353de3077c65b08792ded3e0cMD5123456789_1436_12019-01-21T12:43:53Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Características do consumidor adquirente de imóvel na planta no município de Três Passos-RS
title Características do consumidor adquirente de imóvel na planta no município de Três Passos-RS
spellingShingle Características do consumidor adquirente de imóvel na planta no município de Três Passos-RS
Camara, Franciele Katiuse
Características do consumidor
Imóvel na planta
Marketing imobiliário
Administração
Ciências Sociais Aplicadas
title_short Características do consumidor adquirente de imóvel na planta no município de Três Passos-RS
title_full Características do consumidor adquirente de imóvel na planta no município de Três Passos-RS
title_fullStr Características do consumidor adquirente de imóvel na planta no município de Três Passos-RS
title_full_unstemmed Características do consumidor adquirente de imóvel na planta no município de Três Passos-RS
title_sort Características do consumidor adquirente de imóvel na planta no município de Três Passos-RS
author Camara, Franciele Katiuse
author_facet Camara, Franciele Katiuse
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Camara, Franciele Katiuse
dc.subject.por.fl_str_mv Características do consumidor
Imóvel na planta
Marketing imobiliário
Administração
Ciências Sociais Aplicadas
topic Características do consumidor
Imóvel na planta
Marketing imobiliário
Administração
Ciências Sociais Aplicadas
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Aquisição do imóvel próprio, para a grande maioria da população, é um sonho muitas vezes difícil de ser concretizado. Atualmente, com a estabilidade econômica que o país vem apresentando essa realização passou a ser possível para muitos. Este estudo apresenta uma pesquisa que visa identificar as características do consumidor e entender os anseios e o que os mesmos priorizam na aquisição de um apartamento na planta no município de Três Passos. Procurou-se traçar um perfil sócio-econômico do consumidor, como também identificar os atributos que os mesmos julgam importantes no imóvel que adquirido, assim como também aspectos relativos à valorização de serviços no entorno do imóvel. Os resultados apresentados são de grande importância para construtoras, imobiliárias e incorporadoras, para análise de viabilidade de novos empreendimentos imobiliários. Analisando o perfil do público entrevistado, quanto à faixa etária verificou-se que 57% da amostra está acima da meia idade. Relativo ao gênero, 57% são do sexo masculino e 43% são do sexo feminino, estado civil dos entrevistados mostrou que 54% dos entrevistados são casados, na comparação entre homens e mulheres à maioria dos homens é casado (47%) e a maioria das mulheres (13%) é solteira. No que se refere ao bem adquirido, a experiência em negociações imobiliárias 90% dos respondentes já possuem ou possuiram imóvel em seu nome. Referente aos motivos apresentados por razões da compra 44% dos entrevistados adquiram o imóvel por razões de investimentos. Em relação à importância dos atributos que compõem o produto (apartamento), a fim de atender as necessidades e expectativas dos clientes, observa-se que a localização teve breve vantagem sobre os demais, sendo que a escolha da localização é uma das características de maior relevância para o adquirente e incorporadoras.
84 f.
description Aquisição do imóvel próprio, para a grande maioria da população, é um sonho muitas vezes difícil de ser concretizado. Atualmente, com a estabilidade econômica que o país vem apresentando essa realização passou a ser possível para muitos. Este estudo apresenta uma pesquisa que visa identificar as características do consumidor e entender os anseios e o que os mesmos priorizam na aquisição de um apartamento na planta no município de Três Passos. Procurou-se traçar um perfil sócio-econômico do consumidor, como também identificar os atributos que os mesmos julgam importantes no imóvel que adquirido, assim como também aspectos relativos à valorização de serviços no entorno do imóvel. Os resultados apresentados são de grande importância para construtoras, imobiliárias e incorporadoras, para análise de viabilidade de novos empreendimentos imobiliários. Analisando o perfil do público entrevistado, quanto à faixa etária verificou-se que 57% da amostra está acima da meia idade. Relativo ao gênero, 57% são do sexo masculino e 43% são do sexo feminino, estado civil dos entrevistados mostrou que 54% dos entrevistados são casados, na comparação entre homens e mulheres à maioria dos homens é casado (47%) e a maioria das mulheres (13%) é solteira. No que se refere ao bem adquirido, a experiência em negociações imobiliárias 90% dos respondentes já possuem ou possuiram imóvel em seu nome. Referente aos motivos apresentados por razões da compra 44% dos entrevistados adquiram o imóvel por razões de investimentos. Em relação à importância dos atributos que compõem o produto (apartamento), a fim de atender as necessidades e expectativas dos clientes, observa-se que a localização teve breve vantagem sobre os demais, sendo que a escolha da localização é uma das características de maior relevância para o adquirente e incorporadoras.
publishDate 2012
dc.date.available.fl_str_mv 2012
2013-03-05T16:56:17Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-03-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-03-05T16:56:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1436
DMD_hdl_123456789/1436
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1436
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/1436
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623413438361370624