Os sentidos e as sensações: o estudo das cores na fotografia publicitária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rauber, Fabiana
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4193
Resumo: O trabalho proposto tem o objetivo de trazer à comunidade, de uma maneira diferenciada e criativa, o estudo das cores tanto na publicidade quando no entendimento pessoal. Todo o material pesquisado e produzido para o Projeto Experimental de Conclusão de Curso de Comunicação Social – habilitação Publicidade e Propaganda em 2016, será exposto através de um artigo e também de um ensaio fotográfico, “Fotografias, cores, sentimentos”, para isso foram realizadas pesquisas acerca das cores e seus significados e para representa-las foram selecionadas personagens que marcaram história no mundo, tanto com seus feitos como com suas personalidades. O projeto fotográfico foi executado, juntamente com o acadêmico Eduardo de Alcântara, com o intuito de demonstrar todas as informações coletadas, a fim de proporcionar um desabafo de sentimentos incentivando a criatividade e as diferentes recepções de quem por ventura interagisse com as imagens. Todo o processo deu-se através de embasamento teórico e também criativo. O resultado do trabalho foi muito satisfatório, pois se acredita que a ideia de trazer em forma de releitura, fotografias de ícones que marcaram a história do mundo representado cores que intensificam os sentimentos por ele demonstrados foi bem sucedida.
id UNIJ_bf84b863dbfed2130dbbaa06c3196759
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4193
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleOs sentidos e as sensações: o estudo das cores na fotografia publicitária2017-06-3020162017-06-30T17:39:42Z2017-06-30T17:39:42ZO trabalho proposto tem o objetivo de trazer à comunidade, de uma maneira diferenciada e criativa, o estudo das cores tanto na publicidade quando no entendimento pessoal. Todo o material pesquisado e produzido para o Projeto Experimental de Conclusão de Curso de Comunicação Social – habilitação Publicidade e Propaganda em 2016, será exposto através de um artigo e também de um ensaio fotográfico, “Fotografias, cores, sentimentos”, para isso foram realizadas pesquisas acerca das cores e seus significados e para representa-las foram selecionadas personagens que marcaram história no mundo, tanto com seus feitos como com suas personalidades. O projeto fotográfico foi executado, juntamente com o acadêmico Eduardo de Alcântara, com o intuito de demonstrar todas as informações coletadas, a fim de proporcionar um desabafo de sentimentos incentivando a criatividade e as diferentes recepções de quem por ventura interagisse com as imagens. Todo o processo deu-se através de embasamento teórico e também criativo. O resultado do trabalho foi muito satisfatório, pois se acredita que a ideia de trazer em forma de releitura, fotografias de ícones que marcaram a história do mundo representado cores que intensificam os sentimentos por ele demonstrados foi bem sucedida.19 f.Ciências Sociais AplicadasComunicação SocialPublicidade e PropagandaFotografiaImagemCoresSentimentosSignificadoshttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4193DMD_hdl_123456789/4193Rauber, Fabianaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessFabiana%20Rauber.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4193/1/Fabiana%20Rauber.pdfapplication/pdf870544http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4193/1/Fabiana%20Rauber.pdffc36948e1d59b8248e1d8a2e79656158MD5123456789_4193_12019-01-21T12:45:21Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Os sentidos e as sensações: o estudo das cores na fotografia publicitária
title Os sentidos e as sensações: o estudo das cores na fotografia publicitária
spellingShingle Os sentidos e as sensações: o estudo das cores na fotografia publicitária
Rauber, Fabiana
Ciências Sociais Aplicadas
Comunicação Social
Publicidade e Propaganda
Fotografia
Imagem
Cores
Sentimentos
Significados
title_short Os sentidos e as sensações: o estudo das cores na fotografia publicitária
title_full Os sentidos e as sensações: o estudo das cores na fotografia publicitária
title_fullStr Os sentidos e as sensações: o estudo das cores na fotografia publicitária
title_full_unstemmed Os sentidos e as sensações: o estudo das cores na fotografia publicitária
title_sort Os sentidos e as sensações: o estudo das cores na fotografia publicitária
author Rauber, Fabiana
author_facet Rauber, Fabiana
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rauber, Fabiana
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
Comunicação Social
Publicidade e Propaganda
Fotografia
Imagem
Cores
Sentimentos
Significados
topic Ciências Sociais Aplicadas
Comunicação Social
Publicidade e Propaganda
Fotografia
Imagem
Cores
Sentimentos
Significados
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O trabalho proposto tem o objetivo de trazer à comunidade, de uma maneira diferenciada e criativa, o estudo das cores tanto na publicidade quando no entendimento pessoal. Todo o material pesquisado e produzido para o Projeto Experimental de Conclusão de Curso de Comunicação Social – habilitação Publicidade e Propaganda em 2016, será exposto através de um artigo e também de um ensaio fotográfico, “Fotografias, cores, sentimentos”, para isso foram realizadas pesquisas acerca das cores e seus significados e para representa-las foram selecionadas personagens que marcaram história no mundo, tanto com seus feitos como com suas personalidades. O projeto fotográfico foi executado, juntamente com o acadêmico Eduardo de Alcântara, com o intuito de demonstrar todas as informações coletadas, a fim de proporcionar um desabafo de sentimentos incentivando a criatividade e as diferentes recepções de quem por ventura interagisse com as imagens. Todo o processo deu-se através de embasamento teórico e também criativo. O resultado do trabalho foi muito satisfatório, pois se acredita que a ideia de trazer em forma de releitura, fotografias de ícones que marcaram a história do mundo representado cores que intensificam os sentimentos por ele demonstrados foi bem sucedida.
19 f.
description O trabalho proposto tem o objetivo de trazer à comunidade, de uma maneira diferenciada e criativa, o estudo das cores tanto na publicidade quando no entendimento pessoal. Todo o material pesquisado e produzido para o Projeto Experimental de Conclusão de Curso de Comunicação Social – habilitação Publicidade e Propaganda em 2016, será exposto através de um artigo e também de um ensaio fotográfico, “Fotografias, cores, sentimentos”, para isso foram realizadas pesquisas acerca das cores e seus significados e para representa-las foram selecionadas personagens que marcaram história no mundo, tanto com seus feitos como com suas personalidades. O projeto fotográfico foi executado, juntamente com o acadêmico Eduardo de Alcântara, com o intuito de demonstrar todas as informações coletadas, a fim de proporcionar um desabafo de sentimentos incentivando a criatividade e as diferentes recepções de quem por ventura interagisse com as imagens. Todo o processo deu-se através de embasamento teórico e também criativo. O resultado do trabalho foi muito satisfatório, pois se acredita que a ideia de trazer em forma de releitura, fotografias de ícones que marcaram a história do mundo representado cores que intensificam os sentimentos por ele demonstrados foi bem sucedida.
publishDate 2016
dc.date.available.fl_str_mv 2016
2017-06-30T17:39:42Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-06-30
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-06-30T17:39:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4193
DMD_hdl_123456789/4193
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4193
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/4193
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623415894949494784