A participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3633 |
Resumo: | O presente texto é resultado de um estudo de campo na Escola Municipal Infantil Branca de Neve, no bairro Modelo, Ijuí (RS), das minhas vivências como profissional, como estagiária do curso de Pedagogia e do desejo de aprofundamento da temática sobre a participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil. O objetivo principal foi analisar como está acontecendo à participação da família no contexto escolar. A pesquisa qualitativa com enfoque no cotidiano da Educação Infantil constitui-se na coleta de dados em forma de entrevista. A pesquisa investigou a possível existência da participação escolar dos pais, a relação da família com a escola, de que forma a família participa da educação escolar dos seus filhos e as opiniões dos pais em relação à importância da família. |
id |
UNIJ_deb0290aba70ed06e715c2257cc4ccec |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3633 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil2016-08-2420162016-08-24T11:52:46Z2016-08-24T11:52:46ZO presente texto é resultado de um estudo de campo na Escola Municipal Infantil Branca de Neve, no bairro Modelo, Ijuí (RS), das minhas vivências como profissional, como estagiária do curso de Pedagogia e do desejo de aprofundamento da temática sobre a participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil. O objetivo principal foi analisar como está acontecendo à participação da família no contexto escolar. A pesquisa qualitativa com enfoque no cotidiano da Educação Infantil constitui-se na coleta de dados em forma de entrevista. A pesquisa investigou a possível existência da participação escolar dos pais, a relação da família com a escola, de que forma a família participa da educação escolar dos seus filhos e as opiniões dos pais em relação à importância da família.38 f.Ciências HumanasPedagogiaEducação infantilFamíliaEscolaParticipaçãohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3633DMD_hdl_123456789/3633Conceição, Daniela Tatiane daporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20pronto.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3633/1/TCC%20pronto.pdfapplication/pdf460838http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3633/1/TCC%20pronto.pdfae60273d874076b28998ba31e1cf3930MD5123456789_3633_12019-01-21T12:45:03Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
A participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil |
title |
A participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil |
spellingShingle |
A participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil Conceição, Daniela Tatiane da Ciências Humanas Pedagogia Educação infantil Família Escola Participação |
title_short |
A participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil |
title_full |
A participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil |
title_fullStr |
A participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil |
title_full_unstemmed |
A participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil |
title_sort |
A participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil |
author |
Conceição, Daniela Tatiane da |
author_facet |
Conceição, Daniela Tatiane da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Conceição, Daniela Tatiane da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Humanas Pedagogia Educação infantil Família Escola Participação |
topic |
Ciências Humanas Pedagogia Educação infantil Família Escola Participação |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O presente texto é resultado de um estudo de campo na Escola Municipal Infantil Branca de Neve, no bairro Modelo, Ijuí (RS), das minhas vivências como profissional, como estagiária do curso de Pedagogia e do desejo de aprofundamento da temática sobre a participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil. O objetivo principal foi analisar como está acontecendo à participação da família no contexto escolar. A pesquisa qualitativa com enfoque no cotidiano da Educação Infantil constitui-se na coleta de dados em forma de entrevista. A pesquisa investigou a possível existência da participação escolar dos pais, a relação da família com a escola, de que forma a família participa da educação escolar dos seus filhos e as opiniões dos pais em relação à importância da família. 38 f. |
description |
O presente texto é resultado de um estudo de campo na Escola Municipal Infantil Branca de Neve, no bairro Modelo, Ijuí (RS), das minhas vivências como profissional, como estagiária do curso de Pedagogia e do desejo de aprofundamento da temática sobre a participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil. O objetivo principal foi analisar como está acontecendo à participação da família no contexto escolar. A pesquisa qualitativa com enfoque no cotidiano da Educação Infantil constitui-se na coleta de dados em forma de entrevista. A pesquisa investigou a possível existência da participação escolar dos pais, a relação da família com a escola, de que forma a família participa da educação escolar dos seus filhos e as opiniões dos pais em relação à importância da família. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-08-24 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016 2016-08-24T11:52:46Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-08-24T11:52:46Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3633 DMD_hdl_123456789/3633 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3633 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/3633 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623415436460687360 |