A participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Conceição, Daniela Tatiane da
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3633
Resumo: O presente texto é resultado de um estudo de campo na Escola Municipal Infantil Branca de Neve, no bairro Modelo, Ijuí (RS), das minhas vivências como profissional, como estagiária do curso de Pedagogia e do desejo de aprofundamento da temática sobre a participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil. O objetivo principal foi analisar como está acontecendo à participação da família no contexto escolar. A pesquisa qualitativa com enfoque no cotidiano da Educação Infantil constitui-se na coleta de dados em forma de entrevista. A pesquisa investigou a possível existência da participação escolar dos pais, a relação da família com a escola, de que forma a família participa da educação escolar dos seus filhos e as opiniões dos pais em relação à importância da família.
id UNIJ_deb0290aba70ed06e715c2257cc4ccec
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3633
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil2016-08-2420162016-08-24T11:52:46Z2016-08-24T11:52:46ZO presente texto é resultado de um estudo de campo na Escola Municipal Infantil Branca de Neve, no bairro Modelo, Ijuí (RS), das minhas vivências como profissional, como estagiária do curso de Pedagogia e do desejo de aprofundamento da temática sobre a participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil. O objetivo principal foi analisar como está acontecendo à participação da família no contexto escolar. A pesquisa qualitativa com enfoque no cotidiano da Educação Infantil constitui-se na coleta de dados em forma de entrevista. A pesquisa investigou a possível existência da participação escolar dos pais, a relação da família com a escola, de que forma a família participa da educação escolar dos seus filhos e as opiniões dos pais em relação à importância da família.38 f.Ciências HumanasPedagogiaEducação infantilFamíliaEscolaParticipaçãohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3633DMD_hdl_123456789/3633Conceição, Daniela Tatiane daporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20pronto.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3633/1/TCC%20pronto.pdfapplication/pdf460838http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3633/1/TCC%20pronto.pdfae60273d874076b28998ba31e1cf3930MD5123456789_3633_12019-01-21T12:45:03Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv A participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil
title A participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil
spellingShingle A participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil
Conceição, Daniela Tatiane da
Ciências Humanas
Pedagogia
Educação infantil
Família
Escola
Participação
title_short A participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil
title_full A participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil
title_fullStr A participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil
title_full_unstemmed A participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil
title_sort A participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil
author Conceição, Daniela Tatiane da
author_facet Conceição, Daniela Tatiane da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Conceição, Daniela Tatiane da
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Humanas
Pedagogia
Educação infantil
Família
Escola
Participação
topic Ciências Humanas
Pedagogia
Educação infantil
Família
Escola
Participação
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O presente texto é resultado de um estudo de campo na Escola Municipal Infantil Branca de Neve, no bairro Modelo, Ijuí (RS), das minhas vivências como profissional, como estagiária do curso de Pedagogia e do desejo de aprofundamento da temática sobre a participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil. O objetivo principal foi analisar como está acontecendo à participação da família no contexto escolar. A pesquisa qualitativa com enfoque no cotidiano da Educação Infantil constitui-se na coleta de dados em forma de entrevista. A pesquisa investigou a possível existência da participação escolar dos pais, a relação da família com a escola, de que forma a família participa da educação escolar dos seus filhos e as opiniões dos pais em relação à importância da família.
38 f.
description O presente texto é resultado de um estudo de campo na Escola Municipal Infantil Branca de Neve, no bairro Modelo, Ijuí (RS), das minhas vivências como profissional, como estagiária do curso de Pedagogia e do desejo de aprofundamento da temática sobre a participação da família nos processos de ensino aprendizagem na escola de educação infantil. O objetivo principal foi analisar como está acontecendo à participação da família no contexto escolar. A pesquisa qualitativa com enfoque no cotidiano da Educação Infantil constitui-se na coleta de dados em forma de entrevista. A pesquisa investigou a possível existência da participação escolar dos pais, a relação da família com a escola, de que forma a família participa da educação escolar dos seus filhos e as opiniões dos pais em relação à importância da família.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-08-24
dc.date.available.fl_str_mv 2016
2016-08-24T11:52:46Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-08-24T11:52:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3633
DMD_hdl_123456789/3633
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3633
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/3633
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623415436460687360